Dieta da USP

dietadausp
Dieta da USP – Como funciona?
Essa dieta promete emagrecer de 10 a 14 kg em 2 semanas. É tida como dieta de emergência pois é bem restritiva e portanto não deve-se faze-la por mais que 14 dias. Uma dieta restritiva deste gênero pode dar problemas para pessoas com certas doenças, especialmente se estiver a tomar medicação para algum tipo de problema.

Muitas vezes os efeitos secundários não são graves mas deve sempre falar com o seu médico antes de fazer uma dieta radical como esta. O médico tem de ver o seu progresso e potenciais mudanças nas dosagens da medicação.


Um efeito muito comum da dieta da USP é a diminuição dos níveis de açúcar e glicemia no sangue. Isto é importante para pessoas diabéticas, especialmente as que necessitam de insulina ou medicação. Como as dietas de poucos carbo hidratos causam mudanças no açúcar no sangue é importante falar com o médico antes de fazer uma dieta para emagrecer deste tipo.

O efeito principal da dieta da USP é o emagrecimento. Tecnicamente isto não é um efeito secundário, mas os efeitos relacionados com a perda de peso incluem a regulação da pressão sanguínea, melhoramento ou desaparecimento de problemas digestivos e melhoramento de problemas respiratórios.

Se estiver a tomar medicação para a hiper-tensão ou pressão sanguínea alta, um efeito da dieta da USP é a mudança da pressão arterial. Assim deve consultar o seu médico para rever a quantidade ou a necessidade de medicação. O mesmo se aplica a problemas digestivos e intestinais, se sentir diferença no melhoramento e desaparecimento dos sintomas o seu médico deve fazer um diagnostico novo.

Outros efeitos da dieta da USP inclui a diminuição do apetite para açúcares e doces, mais sentir-se mais energia, menos inchada e com menos gases, o seu estômago vai estar melhor, níveis de açúcar no sangue mais saudáveis, menos pressão sanguínea, menos retenção de líquidos e claro menos gordura corporal.

Existem alguns efeitos secundários que não são perigosos mas podem ser inconvenientes. Estas dietas restritivas como a dieta da USP, na primeira semana pode sentir dores de cabeça, náuseas, tonturas, falta de força e cansaço, fácil irritabilidade e azia.

Há também um conjunto de efeitos que são específicos para as mulheres. Na primeira semana da dieta da USP pode ter mudanças no ciclo menstrual. Este efeito é causado pelo ajustamento do organismo a um novo estilo de alimentação. Os efeitos positivos da dieta da USP vem depois, a menstruação é menos e vai ter menos dores e diminuição de outros problemas enquanto está a fazer uma dieta com poucos hidratos de carbono.

Estes efeitos secundários são fáceis de reduzir se beber água suficiente e estiver bem hidratada, dormir bem e ter a certeza de não estar sempre com fome. Em casos raros estes efeitos secundários iniciais podem durar até 10 dias mas normalmente duram entre 5 a 7 dias.

Aqui está a receita e cardápio para a dieta da USP. Esta dieta tem um ciclo semanal que deve ser feito duas vezes, no 15º dia pode voltar aos seus hábitos regulares, mas não abuse na gordura senão vai voltar à estaca zero.

Primeiro Dia da Dieta da USP

Manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante.
Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar.
Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade.

Segundo Dia da Dieta da USP

Manhã: Café com bolacha cream-crakers
Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto.
Jantar: Presunto à vontade.

Terceiro Dia da Dieta da USP

Manhã: Café com biscoito cream-crakers.
Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas.
Jantar: presunto e salada.

Quarto Dia da Dieta da USP

Manhã: Café com biscoito.
Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade.
Jantar: Salada de frutas e iogurte natural.

Quinto Dia da Dieta da USP

Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto.
Almoço: Frango grelhado à vontade.
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.

Sexto Dia da Dieta da USP

Manhã: Café com biscoito.
Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade.
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.

Sétimo Dia da Dieta da USP

Manhã: Café com limão.
Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.
Jantar: Comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas.

Observações :

1 – Depois de completa esta série, comece novamente desde o primeiro dia ao sétimo dia. Depois de 14 dias você terá perdido 14 Kg. No 15º dia você poderá retornar a seus hábitos alimentares normais.

2 – Ervas permitidas: agrião, chicória, alface. Pode beber água, café e chá o dia inteiro.

3 – Não deve trocar os alimentos e nem substituí-los de horário.

* Todo tipo de dieta e consumo de determinado alimento deve ser avaliado e recomendado por especialistas da área médica de acordo com o organismo de cada paciente

Conte para seus Amigos...Share on FacebookShare on Google+Email this to someoneTweet about this on Twitter
Bookmark the permalink.

Folheados a Ouro e Prata com Preços Imbatíveis

9 Comments

  1. oi galera,fiz esssa dieta pela segunda vez, a primeira consegui ir ate o 7 dia,agora pela 2 vez estou no 3 dia ,estou super animada de ir ate o final pois sei que da resultado.torçam por mim bjs

  2. Pessoal visitem meu blog… nele estou contando passo a passo como esta sendo a dieta da USP.
    Participem e deem sua opiniao porque e muito mais facil alguem fazer um regime com muitos incentivos!!
    Bjos espero vcs

    http://dietapassoapassos.blogspot.com

  3. DIETA QUE MOTIVA
    Quando vi publicada intitulada ‘Dieta da Usp de 13 dias, decidi postar em meu blog a verdadeira Dieta dos 13 Dias da Clínica de Mayo – USA.
    Estranhei em ver essa dieta, porque ela difere de uma dieta famosa, que conheci em meados de 1985 e me foi passada por um amigo, grande médico Dr. Castor Jordão Cobra que nem mesmo era especialista em gastro, mas reumatologista.
    Ele me apresentou uma Dieta de 13 dias que realmente funcionou nas ocasiões em que a fiz por completo (não adianta interromper, ou substituir os alimentos, pois se assim fizer, não perde o peso e volta a engordar, com efeito sanfona). De 74 KG de solteiro estava pesando 96 KG. Na primeira vez, seguindo à risca baixei meu peso para 89 KG. E não mais engordei para os 96 KG porque essa dieta realmente muda o metabolismo e o comportamento em relação ao comer.
    Após a dieta, a sensação é tão maravilhosa que você passa a ser consciente diante dos alimentos.
    A segunda vez, baixei para 84 KG. Na terceira, há dois anos, fixei meu peso em 79 KG, variando às vezes até 80 ou 81Kg, porém logo voltando aos 79 KG, com o simples controlar da alimentação.
    Aconselho, entretanto, a quem fizer a verdadeira Dieta dos 13 dias (que não é essa intitulada da USP, porque tenho a original) sempre consultar antes o médico, porque como é uma dieta desintoxicante, nos quatro primeiros dias a sensação é como se você tivesse se abstendo de um vício compulsivo, tal como beber ou fumar.
    Antes de fazê-la você deve escolher uma época em que não haja festas ou tentações de transgredi-la.
    Nessa dieta, “da USP” apesar de ser parecida com a original, alteraram os alimentos, a quantidade, e liberaram o sétimo dia, que não pode ser como está. Também omitiram sobre o sal, que não pode ser utilizado nos ovos e nos tomates (pois sua combinação se torna açucares/Kal) e que você deverá tomar ao menos 2 litros de água por dia.
    A cada 3 ou 4 anos faço essa dieta para desintoxicar tomando cuidado para não emagrecer além da medida.
    É salutar fazer caminhadas, exercícios, grandes aliados na saúde, para após a dieta se manter bem em outros aspectos, fortalecendo a flacidez muscular.
    Definitivamente, sigam este conselho, banir os sorvetes de massa industrializados e o uso de refrigerantes ou derivados. Com essas duas drogas em sua mesa e refeições, não existem dietas ou milagres. Adotem o adoçante stevia. Se quiserem o açúcar prefiram o açúcar cristal em sua casa para adoçar sucos, café etc… Além de economia em açúcar vocês perceberão várias mudanças, inclusive menos fermentação no estômago. Há vários pós que destroem vidas, silenciosamente, mas dois perigosos pós frequentam quase todas as mesas, à vontade: o sal e o açúcar!
    Quanto a Dieta de 13 Dias original, aquela que estou divulgando, é ótima mesmo.
    A Dieta dos 13 dias original que possuo cópia veio de uma Clínica dos USA e divulgo no meu Blog, abaixo:
    http://motivandocomespiritualidade.blogspot.com

  4. chamar de restritiva é pouco! … hahhahah

  5. Pingback: Cardápio Magrinho - 3 dias de dieta para perder até 3 kg | Dieta Saúde e Beleza

  6. Simpatia para emagrecer de Chico Xavier
    Separamos uma simpatia para emagrecer que se diz ser infalível. Escrita por Chico Xavier é bem simples de fazer. Confira o texto abaixo:
    Em uma quarta feira pela manhã coloque em meio copo de água o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder.
    Não coloque grãos a mais do que você deseja, pois os quilos perdidos não são recuperados.
    A noite beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
    Quinta feira pela manhã em jejum beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
    Sexta-feira pela manhã em jejum beba a água com os grãos de arroz junto.
    Obs.:
    Conserve o mesmo copo durante o processo;
    Não faça regime pois a simpatia é infalível;
    Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder ;
    Comece na quarta feira após distribuir as cópias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>