Veja como funciona a Dieta das 8 horas

Dieta das 8 horas emagrece 4 kg por semana

A Dieta das 8 Horas é uma dieta criada pelo David Zinczenko e Peter Moore, autores de vários Best Sellers sobre dietas. Segundo David, a Dieta das 8 Horas promete emagrecer em média 4 quilos por semana e uma das suas principais regras é que a alimentação ocorra entre 9 horas da manhã e 5 horas da tarde.

Ou seja, o período de alimentação compreende 8 horas, daí a origem do nome da dieta. Segundo os autores da dieta, o fato da maioria das pessoas hoje em dia ir para a cama mais tarde, faz com que acabem se alimentando tarde da noite e este seria um dos motivos para o aumento das taxas de diabetes e obesidade na população.

Em um trecho do livro os autores dizem: “Nossos corpos não conseguem processar o alimento que nós comemos [depois de horas] e essas calorias acabam indo para onde não deve, como abdômen e glúteos”. Desta forma, a digestão acaba se tornando lenta e ainda desregula todo o funcionamento do organismo e o metabolismo.

A Dieta das 8 Horas visa prolongar o período de jejum entre a última refeição no dia anterior e o café da manhã no dia seguinte, fazendo com que o metabolismo do seu corpo fique mais acelerado e queime as reservas de gordura acumuladas não só ao longo do dia, como também a noite, a fim de obter a energia que necessita.

dieta-tres-horas

Esse jejum prolongado de 14 horas a 16 horas faz com que as mitocôndrias trabalhem de forma mais eficiente, fazendo com que as calorias sejam queimadas mais rapidamente. Devido ao jejum, as mitocôndrias produzem menos radicais livres que David Zinczenko se refere como “a fonte de quase todos os males do corpo.”

Ao reduzir a incidência de radicais livres, é possível reverter os processos de envelhecimento e prevenir doenças neurológicas e metabólicas como Alzheimer, diabetes, obesidade, doenças crônicas e até certos tipos de câncer.

Vantagens da Dieta das 8 Horas

* Melhora a sensibilidade à insulina e diminui drasticamente o risco de diabetes
* Ajuda a reverter o processo de envelhecimento
* Ajuda seu corpo a queimar gordura para obter energia
* Reduz riscos de doenças como Alzheimer e outras doenças cerebrais
* Combate os radicais livres e reduz o risco de câncer
* Reduz a inflamação que é a causa de muitas doenças crônicas

Os 8 “superalimentos”

Na Dieta das 8 Horas, não há uma quantidade específica de calorias que pode consumir por dia. Pode-se comer o que quiser e o quanto quiser, porém para melhores resultados, os autores da dieta das 8 horas, ressaltam a importância de incluir 8 “superalimentos” diariamente nas refeições.
Veja quais são eles:

* Peru, frango, ovos, peixe e carnes magras em geral
* Iogurte e outros produtos lácteos
* Leguminosas em geral, como feijão e lentilha
* Nozes, castanhas, amendoas e frutas secas
* Framboesas e outras frutas vermelhas
* Maçã, laranja e outras frutas de sua preferência
* Espinafre e outros vegetais de folhas verdes
* Pães integrais e cereais (incluindo aveia)

E uma coisa que pode agradar muitas pessoas é o fato de que a dieta não restringe a quantidade de calorias. Ou seja, você pode comer de tudo, desde que seja em quantidades moderadas é claro. Quanto aos exercícios, comece com 8 minutos por dia e vá aumentando o tempo, conforme sua aptidão física também aumenta.

Segundo os autores da dieta, a melhor hora do dia para se exercitar e conseguir melhores resultados na queima de calorias, é quando estiver ainda em jejum pela manhã. Comece com atividades leves, como caminhada por exemplo.

Como deu para perceber, os criadores da dieta das 8 horas apostam no número 8³ para a chave da saúde e boa forma: Consumir 8 superalimentos ao longo de 8 horas por dia e 8 minutos de exercícios diários.

Esses são os princípios básicos para qualquer pessoa ter sucesso com a Dieta das 8 Horas. Se você resolveu fazer essa dieta, compartilhe conosco seus resultados, pois com isso, estará ajudando muitas pessoas que querem iniciar a dieta das 8 horas.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook42Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

3 Comentários

    • maria do carmo

      Richeli, você obteve resultado?

  1. maria do carmo

    Vou tentar porque não é restritiva. parei de fumar a três anos, desde então adquiri um apetite enorme principalmente por doces. Acho que pode dar certo porque quando eu fumava, eu não tomava café da manhã, almoçava, lanchava à tarde e raramente jantava. então seguia a dieta sem saber e era magra. Depois que adotei o café da manhã, aí tudo começou. estou 10 quilos acima do peso que tinha, mas vou tentar perdê-los agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *