Dieta das Calorias inteligentes – Saiba como funciona


Dieta das Calorias inteligentes – Saiba como funciona
A Dieta das Calorias inteligentes foi elaborada pelo Instituto de Saúde Integral (ISI) e pelo Hospital das Clínicas de São Paulo. A proposta da dieta é reeducação alimentar, baseado na qualidade nutricional e calorias (Ks) dos alimentos.

Para diferenciar os alimentos, a Dieta da Caloria inteligente utilizam apenas dois códigos: números e cores. Os números servem para informar o valor calórico dos alimentos. Já as cores ajudam a melhorar a qualidade nutricional dos alimentos, baseando-se na escolha de alimentos que saciam mais a fome e geram menor produção de gordura no organismo e ainda permitem reduzir o consumo de gorduras saturada e trans, que trazem muitos prejuízos ao coração.

Quantidade de “k” por dia

O símbolo “K” serve para definir as calorias dos alimentos. Por exemplo, uma Caloria Inteligente (K) equivale a 10 calorias. A quantidade de Ks (calorias) , varia conforme o sexo, idade e peso.
Para saber a quantidade basta colocar seu peso na tabela abaixo e fazer a conta:

Idade Mulher Homem
19 a 30 anos 14,7 x peso + 496 ÷ 10 15,3 x peso + 679 ÷ 10
31 a 60 anos 8,7 x peso + 829 ÷ 10 11,6 x peso + 879 ÷ 10
Mais de 61 anos 10,5 x peso + 596 ÷ 10 13,5 x peso + 487 ÷ 10

Um exemplo:
Uma mulher de até 30 anos, com 60 kg, pode consumir 138 k por dia.
Veja como o cálculo foi feito:
14,7 X 60 + 496 ÷ 10 = 138

Veja também – Tabela de Alimentos Calorias Inteligentes

Cores da Caloria Inteligente

As três cores da Caloria Inteligente são verde, amarelo e vermelho. Suas funções se assemelham ao semáforo : Verde são alimentos como frutas e vegetais e estão liberadas. Amarelo são alimentos que devem ser consumidos com moderação e vermelho sinalizam a presença de gorduras saturada e trans, sódio e índice glicêmico existentes em uma porção de alimento, e devem ser consumidos esporadicamente.

Veja a tabela das cores:

Calorias

Inteligentes

Verdes

Sinal Verde – Livre!
São os alimentos com baixos níveis de gordura saturada e trans e índice glicêmico. São alimentos funcionais e saudáveis. O consumo desses alimentos é liberado, mas desde que você observe seu número de Ks (calorias).

Calorias

Inteligentes

Amarelas

Sinal Amarelo – Atenção!
Indicam os alimentos que apresentam níveis moderados de gordura saturada, gordura trans, índice glicêmico e sódio. Devem ser consumidos com moderação. O limite é de 9 porções diárias para homens e 7 para mulheres e crianças.

Calorias

Inteligentes

Vermelhas

Sinal Vermelho – Perigo!
São os alimentos que possuem altas concentrações de gordura saturada e trans, alto índice glicêmico ou alto nível de sódio. Em excesso prejudicam a saúde e ainda contribuem com o ganho de peso. 1 porção diária é o máximo recomendado.

Acompanhamento profissional e personalizado

Quem quiser fazer essa dieta com acompanhamento profissional, basta entrar no site oficial do Calorias Inteligentes. As terapeutas do programa ajudarão você a conquistar sua meta de emagrecimento, esclarecendo com precisão o que deve ou não comer, além de dar suporte emocional para as pessoas que entrarem no programa.

O programa de Reeducação Alimentar Calorias Inteligentes também disponibilizam diversos recursos como Tabela online com mais de 3000 alimentos, atendimento diário, avaliações semanais, meta de Ks individualizada após análise do perfil além de oferecerem receitas e sugestões de cardápio.
Veja também: Exemplo de cardápio para Dieta das Calorias Inteligentes

Para conhecer melhor essa dieta você também pode adquirir o livro A Dieta das Calorias Inteligentes (editora Idéia e Ação) do nutricionista Cesar Pedroso, coordenador do programa e fundador do Instituto da Saúde Integral (ISI).
Clique aqui para saber preços e onde encontrar o livro.

Reportagem sobre Calorias Inteligentes:

Bookmark the permalink.

2 Comments

  1. Pingback: Cardápio para a Dieta das Calorias Inteligentes | Dieta Saúde e Beleza

  2. Pingback: Tabela de Alimentos Calorias Inteligentes | Dieta Saúde e Beleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>