Dieta das Calorias Negativas – Alimentos que emagrecem

por Silvia em 28 de junho de 2011

Dieta das Calorias Negativas é baseado na inclusão de alimentos determinados como alimentos de calorias negativas. Mas você deve estar se perguntando, mas o que é alimentos de calorias negativas?

Alimentos de calorias negativas não significa que sejam alimentos isentos de calorias. Aliás, só água não possui calorias. De resto, todos têm, por mínimo que seja. O que determina que um alimento seja caloria negativa não é o valor calórico do alimento em si e sim o gasto calórico que você vai ter ao consumí-lo.

Trocando em miúdos, alimento de caloria negativa é o alimento que faz seu corpo utilizar mais calorias do que o próprio alimento possui para digerir, resultando na queima de gordura. Por exemplo, se uma maçã possui 50 calorias, seu corpo gastará mais do que 50 calorias para digerí-la.

Esses alimentos são ricos em fibras e  mais difíceis para o corpo processar, fazendo com que ele trabalhe dobrado para digeri-lo. Isso faz com que aumente o metabolismo e queime a gordura naturalmente.

Lista de alimentos com calorias negativas:

Legumes

Frutas

Aspargos
Beterraba
Brócolis
Repolho (verde)
Cenouras
Couve-flor
Aipo
Chicória
Pimentas vermelhas
Feijão Verde
Pepinos
Tomate
Alho
Vagem
Alface
Cebolas
Salsão
Couve
Alface
Espinafre
Nabo
Abobrinha
Maçãs
Mamão
Maçãs
Tangerina
Toranja
Limões
Mangas
Laranjas
Ananás
Framboesas
Jabuticabas
Pêssegos
Morangos
Mandarins
Mirtilos
cranberries
Goiaba
Ameixa
Amora preta
Damascos
Abacaxi
Mexericas

Benefícios dos Alimentos de Calorias Negativas

Além dessas frutas e legumes, ainda existem outras opções de alimentos de calorias negativas como barra de cereais light, chá de ervas puro ou com adoçante, linhaça e gelatina diet. Comer estes alimentos, vai fazer seu organismo queimar e gastar calorias provenientes de outras fontes do seu corpo, auxiliando portanto na perda de gordura.

Além de ajudar a perder peso, alimentos de calorias negativas provenientes de frutas e legumes são benéficos também por manter fortes propriedades de desintoxicação e são eficientes como substitutos de lanches calóricos, pois não fornecem calorias extras, auxiliando no emagrecimento.

Apesar dos alimentos de efeito calórico negativo serem benéficos para a saúde, não devemos nos alimentar somente deles, pois nosso corpo precisa de outras fontes de energia para se manter saudável. Inclua-os na sua dieta, porém sempre combinando com outros alimentos ricos em proteínas saudáveis, carboidratos, cereias integrais e fibras.

Para obter bons resultados a partir desses tipos de alimentos, lembre-se de combiná-los a uma dieta saudável, equilibrada e atividade fisica consistente.
Só assim você chegará mais rapidamente ao seu peso ideal.

Veja também:
Sugestão de cardápio para Dieta das Calorias Negativas para perder 2 kg por semana!

Nota: O conteúdo desse site tem apenas caráter informativo. As dietas e informações contidos nesse site são tiradas da própria internet. Todo programa alimentar deve ser realizado sob supervisão médica. Jamais se automedique ou faça dietas sem antes ser avaliado por um médico.

 

Livros e aliados para o seu emagrecimento:

segredos-da-dieta-perfeita Como ter Sucesso em qualquer Dieta Dieta dos 10 Passos eu-nao-consigo-emagrecer

Central Blogs

{ 1 trackback }

Dieta de Calorias Negativas - Cardápio | Dieta Saúde e Beleza
6 de agosto de 2011 às 1:21

{ 4 comentários… leia abaixo ouadicionar um }

Viicktória Acioly' 18 de agosto de 2011 às 10:30

#, adorei o conteúdo do site, muito legal’
é simples e eficaz,, informações que eu ainda não vi em lugar algum, Prabéens :* (y’

Responder

Silvia 18 de agosto de 2011 às 23:43

Oi Viicktória Acioly!
Que bom que você está gostando do blog…
Isso me motiva a buscar mais conteúdo interessante para compartilhar aqui.
Espero que sempre dê uma passadinha nesse nosso cantinho.
Abraços!

Responder

Cassiane 15 de setembro de 2011 às 12:40

adorei essas dicas, desde o inicio do ano faço uso dessas frutas e posso garantir q elas queimam mesmo calorias, eu que tenho q engordar nao posso usalas sempre, mas sempre q posso estou consumindo… alias vc tem uma dieta de engorda? tenho 49kg com 1.74m de altura.. eu fiz uma dieta e antigamente pesava 82kg mas eu nao consegui parar de emagrecer qnd cheguei em minha meta e agora luto pra engordar senao vou ter q ser internada

Responder

Silvia 20 de setembro de 2011 às 15:16

Oi Cassiane!
Que bom que gostou das nossas dicas!
Mas que dieta foi essa que fez você emagrecer mais de 30 kg?
Bom, como você está abaixo do peso, talvez seja melhor procurar uma nutricionista para elaborar um cardápio para você engordar, porém de forma saudável. Se eu achar alguma dieta comprovada e confiável pode deixar que eu postarei aqui ok!
Abraços!

Responder

Deixe um comentário

Post Anterior:

Próximo Post