Dieta sem carboidrato – Perder 5 kg em 1 semana

por Silvia em 11 de fevereiro de 2011


Como o próprio nome já diz, essa dieta consiste em retirar todo tipo de carboidrato da alimentação e também é chamada de Dieta CETÔNICA.
Ela se assemelha muito com a dieta da proteína e dieta ATKINS.

Essa dieta faz com que se perca bastante peso em pouquissimo tempo e por essa razão não é um tipo de dieta que se deva fazer em períodos muito longos.
O ideal é que seja feita durante duas semanas, um pequeno intervalo de 3 dias (nesse período pode-se comer um pouco de carboidrato, por exemplo uma fruta) e depois mais duas semanas.

O que acontece com seu organismo quando você corta o carboidrato?

Quando você fica sem comer carboidratos (hidrato de carbono ou sacarídeo), dentro de 48 horas, uma glândula pouco conhecida chamado CETÔNICO entra em ação.
Essa glândula permanece inativa enquanto comemos carboidratos, mas ao cortarmos radicalmente o carboidrato, ela passa a se manifestar.

Por que ao cortar carboidrato , o CETÔNICO se manifesta?

Quando se corta radicalmente os carboidratos, que é nossa principal fonte energética, o organismo procura outra fonte de energia, ocasionando então a quebra de gorduras (ácidos graxos) e com isso ele elimina aquelas nossas gordurinhas que tanto desejamos perder.

Essa dieta dos carboidratos é muito difícil de fazer?

Sim, os principais sintomas ao se cortar totalmente os carboidratos, é que você sentirá bastante fome durante os dois primeiros dias, em algumas pessoas pode apresentar tonturas e fraqueza.
Por isso se alimente muito bem durante essas primeiras 48 horas, mas lembre-se NADA de CARBOIDRATO.
Após essas 48 horas (que são as mais críticas) o CETÔNICO entra em ação e com isso você passará a sentir menos fome.

Importante: Quando for ao supermercado, não se esqueça de verificar no rótulo se o produto contém carboidrato.
No local onde indica a porcentagem deve estar 0% ou menos de 1%.

O que se pode comer durante a dieta dos carboidratos?

Como já foi dito anteriormente, essa dieta restringe apenas TODO CARBOIDRATO, ou seja, qualquer alimento que não o contenha, está liberado.
Por essa razão a variedade de alimentos a serem consumidos é grande e basta ter criatividade para fazer pratos saborosos que não te deixarão passar fome.
Mais abaixo listarei alimentos permitidos e não permitidos durante essa dieta.

Alimentos Permitidos:

Bebidas: café sem açúcar, chá-mate sem açúcar, chá de ervas sem açúcar, refrigerantes Diet e Light, beba tudo a vontade.

Adoçante: dê preferência aos de aspartame como por exemplo, finn ou Zerocal em pó.

Fontes de proteínas: Carnes em geral, linguiça de porco, queijo todos os tipos, presunto gordo, salaminho, peixes, aves, ovos, etc.

Verduras e Legumes: Alface, tomate, repolho, pepino, salsa, limão taiti, cebola, azeitona, pimenta. Esses outros legumes possuem carboidrato, evite comê-los nas primeiras 48 horas, mas depois pode comê-los pois a quantidade é baixa: vagem, couve-flor, quiabo, brócolis e abóbora.

Fontes de gordura: Azeite, margarina, toucinho, banha, bacon, manteiga, nozes, castanha, bacon, maionese, creme de leite, etc.

Frutas: A única fruta liberada desde o começo da dieta é o limão (com exceção do limão rosa). Introduzir 1 fruta por dia (pode ser qualquer uma de sua preferência) apenas na segunda quinzena da dieta para maior efetivação da mesma pois a maioria das frutas possui açúcares e carboidratos.

Alimentos não permitidos

Não comer alimentos com fonte de carboidratos, como:

Massas: macarrão, pães e bolachas.

Cereais: Arroz, feijão, cereais matinais.

Todos os tipos de farináceos e tubérculos: milho, batata, mandiocas, aveia, lentilhas, ervilhas, cenoura.

Outros: Sagú, apresuntado, toddy, nescau, kibe, salame, coxinhas e tudo que é doce e frutas em conserva, iogurtes e etc.

Se você está sem idéias de como montar um cardápio para essa dieta, clique aqui para ver algumas sugestões,  não se esqueça de variar sempre para não ficar enjoativo, mas lembrando sempre que deve comer sempre apenas alimentos permitidos na dieta.

Contras da dieta sem carboidratos:

Essa dieta funciona se a pessoa realmente cortar todos os carboidratos, e é muito procurada por ter resultados rápidos, mas é preciso observar se a pessoa tem problemas de coração ou colesterol alto, pois ao ingerir muita gordura saturada, o colesterol pode subir muito e ter problemas cardiovasculares.
Converse com um médico antes de iniciar a dieta!

Nota: O conteúdo desse site tem apenas caráter informativo. As dietas e informações contidos nesse site são tiradas da própria internet. Todo programa alimentar deve ser realizado sob supervisão médica. Jamais se automedique ou faça dietas sem antes ser avaliado por um médico.

{ 5 trackbacks }

Dieta da Proteína - Perca 3 kg em uma semana | Dieta Saúde e Beleza
14 de agosto de 2011 às 1:44
Dieta da Clara de ovo + Batata - Perca 15 kg em 1 mês | Dieta Saúde e Beleza
14 de agosto de 2011 às 3:07
Sugestão de cardápio para a dieta sem carboidratos | Dieta Saúde e Beleza
14 de agosto de 2011 às 13:36
Aline, 10 kg mais magra com a Dieta do Cetônico | Dieta Saúde e Beleza
17 de agosto de 2011 às 3:38
Dieta Dukan - Cardápios Fase 1,2,3 e 4 | Emagrecer Urgente
4 de março de 2013 às 8:02

{ 93 comentários… leia abaixo ouadicionar um }

Boa noite meu nome e Antonia 16 de fevereiro de 2011 às 20:23

gostaria que alguem me enviasse um cardapio sem carboidrato,com as refeiçoes!

Responder

admin 16 de fevereiro de 2011 às 23:55

Boa noite meu nome e Antonia, clique aqui que você encontrará cardápio sem carboidrato.
Qualquer dúvida estamos aqui ok.
Abraços

Responder

Samira 25 de junho de 2011 às 15:16

Estou começando essa dieta hj msm
sabado que vem volto para falar sobre os resultados
vou fazer tambem 1hr de exercicios
espero que dê muuuitos resultados

Responder

Silvia 26 de junho de 2011 às 0:09

Oi Samira!
Continue assim decidida pois tenho certeza que logo chegará ao seu objetivo, que é emagrecer! Ainda mais se fizer 1 hora de exercícios, com certeza os resultados aparecerão rapidinho! E volte mesmo para nos contar como vai indo sua dieta. Tenho certeza que suas palavras irão encorajar muita gente que quer emagrecer mas nem sabe por onde começar!
Abraços!

Responder

Cintia 16 de agosto de 2011 às 10:06

PESSOAL COMECEI ONTEM A DIETA SEM CARBOIDRATOS…
ESTOU PESANDO 92 KILOS E 1,68 DE ALTURA ,ESTOU BEM ACIMA DO PESO…
ONTEM SENTI FOME A NOITE MAS MESMO ASSIM NAO COMI NADA DE CARBOIDRATO…
COMI FRANGO E SALADA NO ALMOÇO
E JANTEI A MESMA COISA ..ESTOU BEBENDO BASTANTE AGUA!
COMO DISSERAM NOS PRIMEIROS 2 DIAS SAO OS DIAS QUE MAIS SENTE FOME MAS VAMUS EM FRENTE VOU POSTAR AKI…
UMA DICA SÓ SE PESE DEPOIS DE UMA SEMANA COM A DIETA..POR QUE SE NAUM VC FICA MUITA ANCIOSA..FICADICA…BJUS ATE

Responder

Silvia 16 de agosto de 2011 às 15:58

Oi Cíntia!
Tenha força e acredite, que tenho certeza que irá conseguir seus objetivos de emagrecer! Essa dieta sem carboidratos ou dieta do cetônico, como também é conhecida, realmente é eficaz. Depois que você fizer essa dieta e ter emagrecido alguns quilos, procure mudar para outra dieta, como a Dieta do Café da Manhã, Dieta das combinações ou até a Dieta da água gelada com limão. É bom variar as dietas para não cair no efeito platô. Ah, e leite desnatado pode sim, pois não tem gordura e nem carboidratos e é uma boa fonte de proteína.
Depois nos conte como vai indo a dieta ok
Abraços!

Responder

Cintia 16 de agosto de 2011 às 12:37

UMA DUVIDA PODE TOMAR LEITE DESNATADO??

Responder

vanessa 14 de outubro de 2011 às 21:43

Ola, começei a dieta ontem porem nao entendi muito bem quanto as primeiras 48horas. Eu vi que alguns desses alimentos possui carboidratos como vagem, couve flor, abobrinha etc.. porem nessas 48h posso comer estes alimentos citados como nao proibidos? ou tenho que comer apenas alimentos com 0 de carboidrato.. me ajudem.. obrigado.

Abraços,

se o caso nao for quais os alimentos devo comer nessas primeiras 48h?

Responder

Silvia 14 de outubro de 2011 às 22:14

Oi Vanessa!
Então, nas primeiras 48 horas deve evitar esses legumes que mencionou. Mas após as 48 horas pode comê-los, pois esses legumes possui carboidratos sim, porém de baixo índice glicêmico , então não chega a atrapalhar a dieta, se comer uma porção de um deles por dia. Se quiser, dê uma olhada nessa sugestão de cardápio para a Dieta Cetônica. Espero ter ajudado… Precisando é só falar ok.
Abraços

Responder

vanessa 15 de outubro de 2011 às 4:19

Obrigado Silvia.

Posso fazer outra perguntinha.. rsss

Eu comi esses legumes citados em uma boa quantidade junto com ovos , carne nesses meus primeiros dias.. atrapalhou a dieta? tambem tomei suco cligth que nao e o de maça? eu tenho que começar dinovo ou posso continuar assim mesmo? o cetônico vai fazer efeito assim?

obrigado,

bjs

Responder

Silvia 15 de outubro de 2011 às 9:47

Oi Vanessa!
Tudo bem?
Olha, como diz no artigo, as primeiras 48 horas é a parte mais rígida da dieta e temos que evitar o carboidratos de toda forma possível, mas é claro que tem um mínimo de tolerância, que seria menos de 1%. Quanto ao suco cligth, dê uma olhada no rótulo para ver as informações nutricionais, lá vai estar dizendo quanto de carboidratos possui, se tiver 0% ou menos de 1%, então não precisa recomeçar novamente não.

Essa dieta eu acho um pouco difícil de fazer, eu mesma já tentei, mas só consegui fazer mesmo por poucos dias, porém conheço pessoas que se adaptaram bem, fizeram e emagreceram bastante. Se você continuar com a dieta, não a faça por mais de 1 mês, pois geralmente ocorre o efeito platô. Variando de vez em quando de dieta, impede que o corpo não se acostume.

Depois dê uma olhada nessas dietas: Dieta dissociada, dieta das combinações, dieta do metabolismo lento, dieta do chá verde e muitas outras que tem aqui no blog, que ajudam a acelerar o metabolismo.

Não esqueça de praticar atividade física também tá. Qualquer dúvida é só falar!
Abraços

Responder

sheila 21 de outubro de 2011 às 18:37

Oi Silvia tudo bem,

nesta dieta do cetonico ja perdi 3k em uma semana. OMG.. rsss entao posso comer requeijão que tem 0% de carboidrato eu achei um no supermercado.. tambem queria saber se posso beber coca zero a vont´s.. pois adoro coca.

bjs

Responder

Silvia 21 de outubro de 2011 às 19:30

Oi Sheila!
Que legal! Já mandou 3 kg embora… dá uma alegria tão grande né.
Quanto ao requeijão pode sim… se possível diga qual marca, para ajudar outras pessoas que estejam fazendo a dieta.
É sempre bom sabermos quais produtos não tem carboidratos.

Quanto ao refrigerante zero, diet ou light são permitidos já que não contém açúcar. Mas o bom mesmo seria se você tentasse conviver sem elas, pois mesmo os refri zero não são muito saudáveis para a saúde, pois apesar de não ter calorias e nem açúcar, não contem nenhum valor nutricional. Você não gosta de chás? Tem alguns que ajudam a acelerar o emagrecimento, além de ajudar a desintoxicar o organismo, como o chá verde, o chá de oliveira, o chá vermelho.

Continue firme nos seus objetivos e não se esqueça de passar por aqui sempre para nos contar como vai indo a dieta ok
abraços

Responder

favero 16 de fevereiro de 2012 às 8:38

o uma dieta para secar gordura e ganhar massa muscular
obrigada

Responder

Silvia 16 de março de 2012 às 11:04

Oi favero!
Dá uma olhada nessa dieta que temos aqui no blog:
Dieta para perder peso e ganhar massa muscular
Essa dieta é muito boa para conseguir o seu objetivo que é perder gordura e construir músculos!
Abraços!

Responder

Patricia 23 de abril de 2012 às 15:36

Gente comecei a dieta hoje to tomando de manha café com Adocyl sera que tem algum problema (ele contem sorbitol)

Responder

Silvia 25 de abril de 2012 às 16:56

Oi Patricia!
Pode usar o adocyl sim, sem problemas. O importante nessa dieta é cortar o açúcar e a farinha refinada.
Abraços!

Responder

priscilla 7 de junho de 2012 às 22:39

É melhor vc trocar para um de aspartame, pq sorbital pode retardar o efeito da dieta

Responder

Silvia 18 de junho de 2012 às 10:55

Oi Priscilla!
Obrigada pela sua dica!
Abraços!

Responder

Mary Coelho 8 de junho de 2012 às 10:36

Posso usar o chá 37 ervas fazendo a dieta do cetônico?
Preciso urgente dessa resposta…
Já estou no 4 dia…
Agradeço…um abraço a todas…
Mary

Responder

Silvia 18 de junho de 2012 às 10:57

Oi Mary!
Chás são sempre bem vindos, em qualquer dieta! Pode tomar sim, sem problemas!
O que se deve evitar são os carboidratos, especialmente os simples, à base de farinha refinada e também açúcares e doces em geral!
Não deixe de voltar aqui, para nos contar como vai indo seu emagrecimento!
Abraços!

Responder

Luciane Guedes 1 de julho de 2012 às 17:53

Oi! já estou no 6 dia da dieta e estou com algumas dúvidas,estou tomando leite desnatado e tomei 2x leite integral durante esses dias,comi gelatina light e iogurti desnatado com a gelatina,foi por água baixo minha dieta?ou não faiz mal estou com medo de pesar e ver q não emagreci nada,vai ser frustrante me de retorno um bjão…

Responder

Silvia 4 de julho de 2012 às 10:07

Oi Luciane Guedes!
Quando começamos uma dieta,sempre bate aquela insegurança… será que vou emagrecer? Será que conseguirei atingir meus objetivos? Realmente emagrecer não é fácil para a maioria das pessoas. O importante é se sentir sempre motivada, e jamais desistir dos seus objetivos. Quanto aos alimentos que mencionou (gelatina zero calorias e iogurte desnatado) não há problemas de consumi-los. Só procure substituir o leite integral pelo desnatado. Não tenha medo de se pesar, pois a balança nunca mente e através dessa sinceridade você poderá avaliar os resultados da sua dieta. Seja persistente… Só assim você conseguirá obter o sucesso que tanto espera! Abraços!

Responder

Sin 13 de julho de 2012 às 10:45

Oii..
comecei minha dieta dia 11/07 .. to super animada e esperançosa pois estou acima do peso..
tenho 1,65m e 78kg.. estou desesperaaada pra emagrecer rsrs..

to tentando fzr td certo.. só dei um forinha.. temperei uma salada que eu fiz com um limão rosa.. não sabia que não podia..
mas agora só taithi ..

Vou postando os resultados..
Bjos..

Responder

Silvia 18 de julho de 2012 às 12:02

Oi Sin!
É isso aí colega! Otimismo e perseverança sempre. Não deixe de passar por aqui para nos contar como vai indo a dieta, quantos quilos perdeu, etc. Abraços!

Responder

joseane 21 de agosto de 2012 às 1:17

sempre tenho vontade de fazer essa dieta mas nunca consegui tenho muito medo de passar fome e com isso continuo com os meus quilinhos a mais..

Responder

Silvia 22 de agosto de 2012 às 12:06

Oi Joseane!
Olha, fome acredito que não passa, pois apesar de não poder comer carboidratos, você pode comer alimentos proteicos! O problema é que muitas pessoas sentem a abstinência dos carboidratos e isso atrapalha o andamento da dieta. Se você acha complicado ficar sem os carboidratos, então dê uma olhadas nas dicas da dieta dissociada e a dieta das combinações, pois estas dietas não deixam de fora nenhum grupo alimentar! Espero ter ajudado! Abraços!

Responder

maira 21 de agosto de 2012 às 20:38

oi , estou fazendo a dieta do caboidrato desde no dia o6 de agosto hj e dia 21 estou muito contenta , estava com 104 .500 quando começei hj fui me pesar estou com 96.700 esta otimo estou muito feliz , vou continuar pois meu obijetivo e chegar pelo menos 80 kilos ai estarei satisfeita

Responder

Silvia 22 de agosto de 2012 às 12:12

Oi Maira!
Que bom que você está conseguindo bons resultados na dieta sem carboidratos! Pelo que você contou, já perdeu quase 8 kg em 15 dias. É isso mesmo? Caramba, você emagreceu muito em pouco tempo… Além da dieta, está fazendo mais alguma coisa? Praticando atividade física? Conte para nós… tenho certeza que seu depoimento ajudará muitas pessoas! ah, e continue assim, sempre determinada e otimista que você irá longe! Abraços!

Responder

maira 21 de agosto de 2012 às 20:48

antes usava moto carro ,para ir trabalha , troquei por uma bicicleta , assim ja faço um exercio ja ,que nao faço nem um tipo de exercicio, espero perder mas uns 7 kilos ate completar o mes , dia 6 de setembro . ai quem tem força de vontade consegue vai fundo pois da certo , força para todos que estao nessa luta . eu sempre pesava 79, 80 kilos , depois que engravidei , fui parar nos 108 kilos,fiz de tudo ja academia ,remedias ja gastei um dinheirao e agora com esse regime do caboidrato , que nao passo fome estou emagrecendo …………

Responder

Silvia 22 de agosto de 2012 às 12:16

Oi Maira!
Parabéns novamente por sua garra! Fico feliz em saber que estás tendo bons resultados! Uma dica que vou te dar é que você faça também as automassagens, pois elas ajudaram o corpo a não reter líquidos e também não ficar flácido devido a essa rápida perda de peso. Conheço muitas pessoas que fazem e estão muitas satisfeitas, pois se fizer direitinho, pode perder vários centímetros da barriga e de outras partes do corpo. Não custa tentar né! Abraços!

Responder

maira 22 de agosto de 2012 às 19:26

obrigado silvia ,pois vou ver isso essa automassagens , pq a barriguia esta blandinha , tenho que fazer algo para deixala firme, obrigado pela dica……… ate minha mae hoje disse que estou , muita magra ja , ai eu estou felicicima , ja fazia 2 anos tentando emgresse e nunca dava cert. agora esta dando graças a DEUS . queria sempre sair e nunca me sentinha a vontade, agora ate me animo mas para dar uma volta pela cidade, sabendo que ja tem ate aguma peçinha de roupa que esta entrando , ai que alegria

ai pessoa forca , hem ……… que vcs tambem podem mendar embora aquelas gordurinha , que estao sobrando

Responder

Silvia 23 de agosto de 2012 às 0:29

Oi Maira!
Imagino o quanto deve estar feliz! Quando se consegue chegar nesse estágio, de entrar nas roupas que por muito tempo não entrávamos mais, é alegria pura e faz muito bem para a nossa autoestima não é mesmo? Parece até que estou vendo seus olhinhos brilharem de felicidade! É isso aí amiga! Jamais devemos desistir dos nossos sonhos e objetivos! Pode ter certeza de que você já é uma grande vencedora! Abraços!

Responder

maira 29 de agosto de 2012 às 22:57

oi , vim conta para vcs minha felicidade , dia 21 estava com 106 .600, hj dia 29 estou com 92 , estou perdendo peso muito rapida estou , adimirada , bom sempre tive essa facilidade para emagrecer como para engorda , espero continuar emagrecendo … olha , espero que quem esteja nessa luta , tenha a mesma felicidade que eu estou sentindo hj , mai , vale o esforço tambem ………

Responder

Silvia 6 de setembro de 2012 às 1:07

Oi Maira!
Muito legal ver seu o depoimento… Imagino a felicidade que está sentindo, afinal pelo o que você contou, já se foram 14 quilos. Realmente, considere-se uma vitoriosa viu. Tenho certeza que ainda vai emagrecer muito mais… só tome cuidado para não exagerar, pois essa dieta sem carboidrato não deve ser feita por um tempo prolongado. O ideal é dar uma pausa de 15 dias, para depois recomeçá-la novamente. Continue nos deixando a par de como está a sua luta contra a balança! Abraços!

Responder

Priscila 14 de setembro de 2012 às 11:16

Poxa, to muito chatiada, faz 1 semana que estou na dieta, seguindo RIGOROSAMENTE o que é permitido, mas eliminei somente 1kg!!!! Estou passada e bem desanimada com isso =(

Responder

Silvia 14 de setembro de 2012 às 17:19

Oi Priscila!
O metabolismo varia de pessoa para pessoa. De repente seu organismo não se adaptou bem a essa dieta. Te recomendo fazer esse teste para saber qual o seu tipo metabólico, pois assim fica mais fácil descobrir qual a dieta se enquadra melhor ao seu perfil. Não sei se pratica exercícios, caso não, seria bom que fizesse pelo menos uma caminhada todos os dias de 30 minutos. Qualquer atividade física que faça, ajudará com certeza a acelerar o seu metabolismo e assim vai facilitar o seu emagrecimento! Abraços!

Responder

Camila 31 de outubro de 2012 às 17:06

Boa Tarde tudo bem ???

Eu tentei fazer essa Dieta da Proteína mas não consegui cortar totalmente os carboidratos no primeiro dia estava tranquila mas no segundo atacou meu estomago tenho gastrite e já tive a bactéria h-pylori fiz até tratamento, eu vomitei bastante não parava quase nada no estomago .. Eu queria saber se isso é normal … estou fazendo ainda mas como uma porção de carboidrato só pra não passar mal .. Vou tentar cortar o carboidrato novamente .. Estou precisando mesmo emagrecer será que vou conseguir assim ??

Responder

Silvia 7 de novembro de 2012 às 11:48

Oi Camila!
Respondi sua duvida aqui ó: Cardápio para a dieta sem carboidratos. Abraços!

Responder

Glaucia Gabriel 9 de novembro de 2012 às 18:14

Ja comecei a dieta tem uma semana e perdi 5 kl a segunda semana estou fazendo exercicios,como caminhada 1 hora por dia pois se perdi 5 kl sem caminhar ,caminhando então pretendo perder mais q 5 em uma semana não desistam ,q quer fazer façam direitinho pois da certo ,quem tem vntade de comer doce vai uma recita otima: 1 caixinha de creme de leite 0 carboidrato da nestle,essencia de baunilha e adoçante coloque um pouquinho na geladeira ou frizer para ficar geladinho é uma delicia me tira a vontade de comer doce.Boa sorte gente força.bjs

Responder

Silvia 26 de novembro de 2012 às 10:44

Oi Glaucia!
Que legal saber que você já perdeu 5 kg. Pode ter certeza que caminhando, você perderá muito mais, pois isso ajudará a acelerar o seu metabolismo. Obrigada também pela receita que compartilhou conosco. Com certeza, a vontade de comer doces pode prejudicar bastante o andamento da dieta e essa receita light pode ajudar a saciar esse desejo sem interferir tanto na quantidade de calorias. Abraços!

Responder

Eliete 11 de novembro de 2012 às 0:05

Ola gostaria muito de resposta!!! Estou fazendo a dieta 0 CARBO mais fui enformada que após os 15 primeiros dias,é necessario fazer uma pausa de 3 dias,pra depois continuar.Isso é verdade,preciso muito de uma resposta por favaor me ajudem????

Responder

Silvia 26 de novembro de 2012 às 11:17

Oi Eliete!
Sim, é verdade! Essa pausa é muito importante pois ajuda a prevenir a ocorrência do efeito platô, ou seja, o corpo acaba se acostumando com a restrição de carboidratos e passa a estocar gordura como forma de sobrevivência. Com isso, a pessoa deixa de emagrecer. A pausa faz libera com carboidratos com moderação é claro por esses dias, dando uma remexida no metabolismo e deixando seu corpo apto novamente para perder peso. Abraços!

Responder

Barbara 8 de dezembro de 2012 às 8:59

Obrigada Silvia por responder eu ia passar direto ja me acostumei tanto obrigado sua dica foi importantissima.

Responder

Carol 21 de novembro de 2012 às 17:30

boa tarde para todos , eu estou no meu segundo dia da dieta ,me senti normal ate agora ñ vejo a hora de ver os resultados , fiz essa dieta uma vez mais ,e consegui emagrecer 3 kg em 1 semana , mais na semana seguinte eu dei umas escorregadas e ñ perdi nada ai desisti , mais agora eu estou de volta com força total ,estou pesando 81 kg e e com 108 cm de barriga e 118 cm de quadril mais tenho fe q tudo isso vai diminuir , amanha começo a fazer caminhada para melhorar os resultados e semana que vem eu volta pra contar com foi bjos pra todos q estão nesta luta !!!!!!!

Responder

Silvia 26 de novembro de 2012 às 12:26

Oi Carol!
Volte aqui para nos contar como vai indo seus resultados ok!
Tenho certeza que conseguirá atingir seus objetivos.
Boa sorte pra você e pra todas nós que estamos na luta contra a balança!
Abraços!

Responder

Ca 25 de novembro de 2012 às 13:51

oi gente estou fazendo a dieta do cetonico a 5 dias e estou muito feliz com os resultados eu estava pesando 81 kg co começo e hoje pra minha surpresa estou com 79 kg e estava com 108 cm de barriga hoje estou com 104 cm e estava com 118 cm de quadril hoje com 116 pra algumas pessoas parecem pouco mais para mim é uma grande conquista , eu vou continuar na dieta e sempre estarei aki postando o desenvolvimento , sei q isso é importantante pra quem esta começando ou so pensando em fazer a dieta pq pra mim deu forças ler alguns depoimentos é sei q o meu depoimento vai ser importante pra alguem .

Responder

Silvia 26 de novembro de 2012 às 18:11

Oi Ca!
Com certeza é uma grande conquista sim e o seu depoimento vai certamente dar ânimo para muitas pessoas que estão em dúvida se essa dieta funciona mesmo ou não. Continue firme nos seus propósitos e não se esqueça de passar sempre por aqui para nos dar notícias! Abraços!

Responder

Ca 28 de novembro de 2012 às 9:49

oi gente como prometi estou voltando aki para contar sobre como esta indo a dieta , eu estou amando ontem fez 1 seman que eu estou nessa dieta do cetonico e pra minha surpresa e felicidade foram embora 3 kg pra nunca mais voltar eu tinha traçado uma menta de 78 kg e graças á Deus consegui essa meta na primeira semana , como eu avia escrito no outro depoimento eu estava com 81kg e 108 cm de barriga e 118 de quadril para minha alegria so uma semana depois eu estou assim com 78 kg 102 cm de barriga e 116 de quadril q benção Senhor eu nem acredito isso pra mim é uma vitoria consegui eliminar bastante barriga so o quadril q esta sendo um pouco mais dificil mais sei que vol conseguir agora eu vou para segunda faze da dia ou segunda semana e minha meta e chegar aos 76 kg e tenho fe q vou conceguir bjos pra todos q esta na mesma luta e nunca desista !!!!!

Responder

Silvia 18 de dezembro de 2012 às 23:48

Oi Ca!
Muito legal ler seu depoimento! Você é mesmo uma vitoriosa pois graças à sua persistência já perdeu vários centímetros da cintura e já se livrou de alguns quilinhos também. Fiquei muito feliz por você! Mas já se passaram duas semanas desde que escreveu… e aí? obteve mais resultados? Compartilhe conosco! Bjos

Responder

Silvia 19 de dezembro de 2012 às 0:02

Oi Ca!
Nos dê notícias…
Abraços

Responder

Barbara 8 de dezembro de 2012 às 8:53

Vou deixar meu depoimento aqui pra incentivar outras pessoas como eu . Tenho 31 anos 2 filhas sendo a mais nova com 3 anos 1,65 e 83 k ja tinha tentado com remedios mas nw adiantou . Comecei dia 1 de novembro diminuindo minha alimentação ate chegar em mais ou menos 800 kcal dia para meu organismo nw ser pego de surpresa com esta dieta ai enfim dia 15 de nov comecei nw senti dor de cabeça ,e amei pois passei a ter o habito de beber agua coisa que nw fazia .Hoje dia 08 de dezembro estou com 77 kilos , 6 kilos a menos parece pouco mas estou me sentindo muito bem estou emagrecendo sem sacrificios e o melhor sem remedios .

Responder

Silvia 18 de dezembro de 2012 às 23:51

Oi Bárbara!
Adorei o seu depoimento! Você percebeu que sutilmente você está melhorando seus hábitos alimentares? Até água que você não bebia está tomando…. Olha só quantas mudanças boas. Mas a melhor das surpresas foram os 6 kg a menos na balança né?! Realmente uma grande vitória!!!! O importante para quem quer ser magro para sempre e não só por um tempo breve, é que não adianta fazer dieta por um período e depois relaxar com a alimentação. É preciso abandonar os maus hábitos e adotar hábitos e estilo de vida saudável… Não esqueça de integrar atividade física em sua vida… você vai se surpreender em como com as mudanças, sua vida vai ter mais qualidade, e você mais energia, mais disposição… Abraços!

Responder

Cassia 8 de dezembro de 2012 às 22:11

Quero fazer essa dieta mais tenho muito medo de ter problemas renais devido a restrição… preciso de ajuda.. sobre esse assunto será que alguem pode me explicar melhor.. sobre frutas passas.. uva.. ameixa.. posso consumir ou nao nesses primeiros dias..??

Responder

Silvia 18 de dezembro de 2012 às 23:18

Oi Cássia!
Infelizmente essas frutas não podem no começo da dieta, somente o limão está liberado. Quanto aos problemas renais que você diz que tem, aconselho que você consulte um médico ou nutricionista para tirar dúvidas a esse respeito ok… Abraços!

Responder

Cássia 20 de dezembro de 2012 às 16:28

Oi… entendi essa dieta.. mas só depois de 5 dias sem Caboidrato que comecei a ficar mais focada.. nos primeiros dias senti sim, muito mal estar, fome, nauseas… e prisão de ventre.. depois do 3 dias os sintomas foram melhorando.. e ai sim pouca fome, e mais controle das sensações e aliei tudo a uma boa massagem modeladora, drenagem linfática uma vez por semana e muito foco.. com isso estou conseguindo ganhar resultado.. pouco mais estou conseguindo ver diferenças..

Responder

Silvia 3 de janeiro de 2013 às 17:31

Oi Cássia!
Que legal ler seu depoimento! É isso aí… Devagarinho a gente chega lá… não adianta querermos tudo pra ontem, pois as coisas não funcionam assim… É trabalho de formiguinha…Espero que retorne aqui para ir nos contando seus resultados! Feliz Ano Novo pra você!

Responder

Gleydson 4 de janeiro de 2013 às 17:29

estou com duvividas referente a alimentacão .. refrigerante zero pode ser consumido??? tbm eu li em um site nutricional q limão taiti, cebola e tomate tem carboidrato, posso consumir mesmo assim ??

Responder

Silvia 9 de janeiro de 2013 às 23:24

Oi Gleydson!
Seria melhor evitar o refrigerante durante o período da dieta, mesmo sendo o zero. Quanto aos outros alimentos que mencionou pode consumir sim, desde que com moderação. Abraços!

Responder

Gleydson 11 de janeiro de 2013 às 22:09

Muito obrigado Silvia ! hj fez 1 semana q comecei a dieta e perdi 4 kilos !! muito legal pois hj depois de ver o resultado positivo tbm comece a praticar exercicios. Estou muito feliz !

Responder

Silvia 12 de janeiro de 2013 às 14:22

Oi Gleydson!
Caramba, 4 quilos em uma semana? Que maravilha hein!!! Fico muito feliz por você! Com certeza isso dá um otimismo danado em continuar a dieta e continuar firme nos exercícios. Volte aqui periodicamente para nos contar como vai indo seu emagrecimento ok. Boa sorte pra você! Abraços!

Responder

Cássia 14 de janeiro de 2013 às 13:13

Einh.. Silvia… vc poderia disponibilizar o livro do Dr Athkins.. pois acho interessantes todos nós lermos em PDF.. para nortear esse tipo de dieta com segurança.. e assim.. sanar varias dúvidas.. preciso de ajuda qto aos metodos.. pois estou encontrando dificuldades em perder peso com facilidade.. me ajude !!Obrigada.

Responder

Silvia 5 de fevereiro de 2013 às 0:33

Oi Cássia!
Infelizmente eu não tenho esse livro em pdf, mas acho que se você der uma busca no Google, pode ser que encontre. Se não achar, aconselho que compre o livro pois vale muito a pena, pois lá ele ensina o be a ba direitinho de como a dieta deve ser feita! Abraços!

Responder

Luciana 16 de fevereiro de 2013 às 1:15

Oi Cassia eu tenho o livro, me passa seu e-mail que mando pra vc pois não sei como postar. Meu e-mail é lucianaflavia2006@hotmail.com.

Responder

Fabiana Santana 26 de janeiro de 2013 às 10:54

Oiii gente…..tenho 29 anos e em dez dias sem carboidrato emagreci 7 kilos !!!!! Tenho uma dúvida….chiclets, tem algum que posso chupar? Obgdaaaa

Responder

Silvia 4 de fevereiro de 2013 às 23:26

Oi Fabiana!
Eu acho que é melhor evitar chicletes enquanto estiver fazendo essa dieta, por causa dos açúcares que eles contem. A não ser que você encontre algum que seja 0% açúcar! Abraços!

Responder

Fernando 21 de fevereiro de 2013 às 5:40

Na realidade o ideal é adoçante de SACARINA SÓDICA (ou outra sacarina) e café se deve evitar. Fonte: Meus testes aqui passando 2-3 dias tomando café com aspartame eu ganhava peso, tomando café com sacarina eu parava de perder peso, e não tomando nenhum dos dois continuava normalmente. Vale lembrar também que maltodextrina presente em produtos diet é um carboidratos concentrado de rapida absorção

Responder

Silvia 22 de fevereiro de 2013 às 10:40

Oi Fernando!
Obrigada pela dica sobre o melhor adoçante a usar na dieta proteica ou com restrição de carboidratos. Essa é com certeza, uma das grandes dúvidas em relação à dieta, já que o açúcar deve ser abolido drasticamente da alimentação. Abraços!

Responder

luka 24 de fevereiro de 2013 às 17:37

pode comer apresuntado na dieta da proteina

Responder

Silvia 25 de fevereiro de 2013 às 10:13

Oi Luka!
Eu recomendo que você não coma apresuntado durante esta dieta, pois ele contém 5% de carboidrato, ao contrário do presunto, que contém 1%. Dê preferência ao presunto, que tem cerca de 18% de proteína, enquanto o apresuntado tem somente 13%. Abraços!

Responder

cassia 25 de fevereiro de 2013 às 20:03

Oi… Pessoal
Passei aqui apenas pra dizer a vc que façam direitinho essa dieta que o resultado sempre aparece.. sou adepta desta desde 14/01 de 2013.. mais nao estou apenas procurando resultados rapidos.. e o que emagreci parece pouco mais fez muita diferença no meu bem estar fisico e psicologico, principalmente com a minha auto-estima que melhorou muito.. e nao consigo abandonar a dieta.. pois sinto que nao é restrição de alimentação e sim.. educação alimentar, pra vida toda… e nao voltei nenhum peso.. nada.. por mais que abuso no final de semana.. nao aparece no resultado da semana.. por isso digo a todos voces.. façam.. direitinho e verás bons resultados mesmo que esses são pequenos mais já é um bom começo…
Cássia Soares

Responder

Silvia 28 de fevereiro de 2013 às 10:17

Oi Cássia!
Obrigada pelo seu comentário… Você disse certo, essas dietas são boas para dar um empurrãozinho, mas o ideal é que depois que se perca os quilos desejados, as pessoas façam a manutenção do peso através da Reeducação Alimentar, para evitar que fique naquele “efeito sanfona” permanente. A Reeducação Alimentar, nada mais é do que aprender a comer de forma moderada, pois assim é possível comer de tudo, sem privações, porém com consciência e sensatez. Quantos quilos você já perdeu desde que iniciou a dieta? Abraços!

Responder

raquel 8 de abril de 2013 às 15:03

oi silvia tem dois dia que tou fazendo a diete do carbroidato tom sentido tontura diareia e fraqueza mas tou me sentido bem mas nao entendo li em outro site podia comer cenoura e qual queijo posso comer

Responder

Silvia 11 de abril de 2013 às 22:36

Oi Raquel!
A cenoura possui carboidrato e por isso deve ser evitada. Quanto aos queijos, você podem comer qualquer tipo, pois são boas fontes de proteínas. Quanto à fraqueza e tontura, é normal sentir no primeiro e segundo dia, mas se persistir além disso, então é melhor interromper a dieta ok. Vá nos dando notícias ok. Abraços!

Responder

Bruna Angelica 10 de abril de 2013 às 11:36

Ola estou adorando as dicas e os comentários!!! Estou diminuindo gradativamente os alimentos e amanha vou começar a dieta e na próxima semana começo com o extrato de alho juntamente com essa dieta,sempre tive facilidade tanto para emagrecer quanto para engorda. mas apos ter um filho engordei muito e não tinha força de vontade para emagrecer mas agora preciso pela minha saúde e por ele também pois vem dos pais o exemplo e com isso aprenderei a ter mais força de vontade diante das dificuldades!!! Um grande beijo a todos que aqui passam!!!! E força e muita luz!!!!!

Responder

Silvia 11 de abril de 2013 às 22:39

Oi Bruna!
Tenho certeza de que você vai conseguir chegar nos seus objetivos, pois mostra que tem grande força de vontade. Nos mantenha informadas em relação aos seus resultados… Ah, e o que seria esse extrato de alho que você mencionou? Abraços!

Responder

ELLEN CRISTINA 17 de abril de 2013 às 15:19

Oi
Gostaria de saber se ativa o cetônico se temperar a salada com limão rosa.
Já tem 3 dias que estou fazendo hoje fui na casa da minha avó almoçar e temperarão a salada com limão rosa e eu não vi…
Vou ter que começar de novo?

Responder

Silvia 18 de abril de 2013 às 0:03

Oi Ellen!
Infelizmente o limão rosa não é permitido na dieta cetônica pois contem uma quantidade significativa de carboidrato. Use sempre que possível o limão tahiti. Enfim… acredito que o ideal seja reiniciar a dieta para que ela dê realmente resultado. Abraços!

Responder

Alaíris 21 de abril de 2013 às 7:12

Oi Silvia! Tô começando Hj a dieta sem carb! Tenho 1, 68 e Tô pesando 85 kg (que absurdo Rsrs). Daqui há uns dias volto Pra dizer como estão os resultados! Um bjão Pra tds!

Responder

Silvia 22 de abril de 2013 às 11:30

Oi Alaíris!
Vou ficar esperando notícias tuas hein… E que volte com boas novas rs :) Abraços!

Responder

Bia 22 de maio de 2013 às 19:15

Boa noite, a dieta só funciona com exercícios? Posso comer queijo seco? Comecei já a uns dias e já perdi 5 kilos, mais vejo que nao passa disso, é normal? Pois continuo comendo o mesmo.

Responder

Silvia 24 de maio de 2013 às 18:30

Oi Bia!
Pode comer queijo sim pois é proteína e quanto aos exercícios eles são importantes nesta e em qualquer dieta, especialmente nesta fase em que você relatou que o peso estabilizou. Muito provavelmente você entrou no efeito plato, que faz com que a perda de peso se torne cada vez mais difícil. Eu sugiro que você intercale as dietas para que o metabolismo fique mais acelerado. Vou dar algumas sugestões: Dieta das Combinações, Dieta do Metabolismo Lento, Dieta da Água de Coco. Acrescente também alguns chás para ajudar no metabolismo como o chá de oliveira ou chá de gengibre. Espero ter ajudado! :) Abraços!

Responder

Cássia Soares 24 de maio de 2013 às 16:28

Silvia… voltei aki pra dizer que perdi ao todo 6 kg.. mais com muito criterio… sendo assim aos poucos e mantendo o kg perdido por 1 ou mais meses e ai avançando.. sempre que achava q nao ia sair do Kg.. ai queria desanimar e insistia mais uma semana e ai o resultado aparecia… o importante nao é perder.. isso é facil… o importante vc manter a cada Kg perdido 1 mes sem variar… isso quer dizer q seu corpo esta sendo reprogramado para nao voltar ao peso anterior entende.. comigo tudo é devagar e ai sim…conquistando tudo com qualidade..Bjs.. a todos.

Responder

Silvia 24 de maio de 2013 às 18:34

Oi Cássia!
É isso aí amiga… Devagar e Sempre! Tem dietas que prometem mundos e fundos mas depois de um tempo os quilos perdidos voltam todos novamente. É melhor emagrecer devagar mas de forma permanente do que emagrecer vários quilos de uma vez e logo depois ganha-los em dobro… Mas eu estou muito contente por você pois sei que com persistência e determinação você conseguirá atingir todos os seus objetivos! Abraços! :)

Responder

Karem Sousa 6 de setembro de 2013 às 13:28

Comecei a dieta à 5 dias e por curiosidade pesei no 3º dia e já tinha eliminado 1 kg. Estou super feliz com o resultado, estou seguindo a dieta rigorosamente, não como nada que não esteja na lista de permitidos e nas primeiras 48 horas senti muita, mais muita fome, no terceiro dia já não senti mais. Eu como porque tenho que comer mesmo, porque sinto apenas uma leve vontade de comer. Meninas, façam essa dieta certinho que vocês vão ver como o resultado é maravilhoso. Já até estou gostando de refrigerante zero e do suquinho Clight que tem 0% de açúcar e zero de carboidrato que eu odiava. Tudo é questão de hábito.

Responder

Silvia 6 de setembro de 2013 às 16:10

Oi Karem!
Que bom que você está obtendo resultados positivos com essa dieta! Muito bom ler depoimentos como o seu. Não esqueça de passar por aqui pra ir nos contando como vai indo! Abraços!

Responder

paulo henrique ribeiro 6 de novembro de 2013 às 13:06

oi gente a 3 meses fiz a dieta ,eliminei 6 klos,mas fiquei doente,tive que parar,agora nescesito em voltar mas tenho medo, bjos luciene,,,,

Responder

Silvia 6 de novembro de 2013 às 16:05

Oi Paulo!
Acredito que uma restrição alimentar agora em que você ainda está se recuperando pode não ser a melhor alternativa. Que tal procurar uma dieta que emagreça mas que seja sem grandes restrições? Sugestões: Dieta Funcional e Dieta de Reeducação Alimentar. Espero que goste das dicas. Abraços!

Responder

wilza 4 de dezembro de 2013 às 15:24

Oi,gostaria de saber se posso fazer essa dieta, pois já tentei muitas com diversos médicos e só conseguir perder alguns quilos e logo depois recuperei tudo de novo. Eu não sei se é devido os remédios dos meus tratamentos a base de cortizona e tenho também um pouco de gordura no meu fígado,poderiam me ajudar? Abraços.

Responder

Ricardo Correia 14 de janeiro de 2014 às 10:59

Comecei a dieta do cetónico no dia 8 de Janeiro, e desde o começo que tenho pesado todos os dias e registado os progressos que tenho feito…hoje é o 7 dia da dieta e para a minha tristeza de ontem para hoje nao perdi peso. queria saber se é normal ou se devo parar de fazer a dieta…
Quando comecei estava a pesar 97.7 hoje estou com 93.2 (em apenas 6 dias)

Responder

monica regina 19 de fevereiro de 2014 às 11:51

OLA GOSTARIA DE SABER SOBRE A QUESTAO DO ASPARTAME, PQ É PERMITIDO? EU FUI NA NUTRICIONISTA E ELA ME PROIBIU. GOSTARIA DE COMEÇAR ESTA DIETA MAIS ESTOU CONFUSA

Responder

Silvia 19 de fevereiro de 2014 às 14:57

Oi Mônica!
Peço que leia este artigo sobre os melhores adoçantes na dieta. Creio que pode ajudar a tirar algumas de suas dúvidas. Abraços!

Responder

Andréa 26 de fevereiro de 2014 às 21:25

Olá…estou fazendo a dieta a 8 dias nos 5 primeiros perdi 3,5oo depois ñ me pesei mais, hj fui ao supermercado e ñ encontrei presunto cozido, no meu cardápio só pode presunto cozido, minha pergunta é se posso comer presunto normal??? e gelatina zero a noite pode???

Responder

Deixe um comentário

Post Anterior:

Próximo Post