Dieta do escritório – Dicas para não engordar


Dieta do escritório
Sem querer generalizar, mas geralmente pessoas que trabalham em escritório ou passam muitas horas sentadas tem tendência a uma dieta pobre em nutrientes e rica em fast food, gorduras e frituras. Além disso, boa parte dessas pessoas são sedentárias, o que contribui mais ainda para os quilos a mais na balança.

Dá para imaginar o resultado desastroso dessa combinação não é: Horas sentada em frente ao computador, aliada a uma vida sedentária e somado com uma péssima alimentação = É um prato cheio para engordar.

E apesar da vontade que pode dar por causa dos quilinhos a mais, você não precisa abandonar seu emprego por causa disso. Basta seguir algumas dicas e mudanças na alimentação para assim poder driblar o problema de ganho de peso.

Capriche no café da manhã

Eu sei que você deve ter uma vida corrida, mas não deixe o seu café da manhã de lado. Ele é muito importante para dar ao corpo e cérebro a energia que ele precisa durante o dia. Sem se alimentar corretamente pela manhã, com certeza seu rendimento não será bom durante o dia e você terá dificuldades de se concentrar caso a fome venha interferir seu trabalho.

Se mesmo assim, não tiver tempo para um bom café da manhã, leve uma fruta, especialmente as que são ricas em fibras que ajudarão a saciar a fome por mais tempo como, laranjas, maçãs e morangos.

Petiscos em cima da mesa

Retire da sua mesa de trabalho, biscoitos, chocolate, batatas fritas ou doces. Eles são uma tentação e dá vontade de beliscar o dia todo. Além disso, beliscando essas guloseimas, perdemos até as contas de quantas calorias já foram. Compre lanches leves e poucos calóricos como barra de cereais, iorgutes e frutas.

Mas deixe-os longe da sua mesa, assim vai impedir que você os coma somente por tédio e além disso irá obriga-la a levantar-se da cadeira. Afinal, muitas horas sentadas não é bom nem pra coluna e nem para a saúde em geral.

Garrafa de água em cima da mesa

Essa sim pode ficar pertinho de você em sua mesa, para que possa bebericar a todo momento. Procure beber pelo menos 2 litros de água por dia. Isso ajudará a combater a retenção de líquidos e ainda vai ajudá-la a emagrecer. Chás e cafés com adoçante ao longo do dia também estão liberados, mas sem exagero por causa da cafeína.

Cuidado na hora de escolher o almoço

Se você tem o hábito de comer em locais perto do seu trabalho, como restaurante por quilo ou self service, tenha cuidado na hora de escolher o que vai no prato. Procure escolher alimentos leves e nutritivos. Sirva-se de um belo prato com salada e lembre-se que o ideal é comer carboidratos no almoço e proteínas, no jantar.

Exercite-se no trabalho sempre que puder

Levante-se da cadeira, pelo uma vez a cada hora para ir no banheiro e aproveite para alongar-se. Você pode aproveitar para levar documentos de um lugar para outro, ou para pegar uma garrafa de água, limpar sua mesa ou tela do computador, e assim por diante. O importante é que você não fique completamente sedentária. Nas oportunidades que tiver, suba e desça escadas e mesmo quando estiver sentada, contraia o abdômen e nádegas para fortalecê-los.

Fuja das tentações que os colegas oferecem

Diga a seus colegas que está preocupada com seu peso e peça a eles que não ofereçam guloseimas para você. Com certeza seus colegas irão ajudá-la a não cair nas tentações e quem sabe até se aliem à você em seus objetivos de não engordar durante seu horário de expediente. Aí sim, tudo será mais fácil. Seja determinada e não fuja do seu objetivo que é viver de bem com a balança.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook21Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *