Dieta do Leite – Perca 8 kg com essa dieta

Como funciona a dieta do leite
Dieta do leite funciona mesmo?
Embora existam muitas dietas da moda que prometem uma perda de peso rápida, poucas são tão antigas quanto a dieta do leite. Tudo começou em 1923, quando Bernarr Macfadden, um fisiculturista, lançou um livro chamado “O Milagre de leite”, onde ele escreveu sobre os benefícios da dieta de leite. Depois disso, mais pesquisas foram feitas à respeito da dieta do leite, até que se tornou uma verdadeira febre.

Mas o leite, pode de fato ajudar a emagrecer? Sim, pois ele é rico em cálcio, um mineral que ajuda no metabolismo e na queima de gordura, além de ser uma boa fonte de proteínas. Porém, a dieta do leite original é bastante restritiva e como sabemos, esse tipo de dieta não devem ser feitas a longo prazo, pois pode privar o organismo de nutrientes vitais para o seu funcionamento.

É possível perder de 6 a 7 kg em 8 dias de dieta. Parece inacreditável não é mesmo? Isso é possível primeiramente devido à restrição calórica e também por causa da restrição de carboidratos, já que a dieta do leite é basicamente uma dieta proteica, na qual não é permitido a ingestão de carboidratos feitos à base de farinha refinada e nem doces ou refrigerantes, assim como açúcar de nenhuma espécie.

Por que leite emagrece?

A dieta do leite é super fácil de fazer – Basta substituir as refeições principais por copos de leite, que não precisa ser necessariamente de vaca. Você pode optar por outros tipos de leite como de cabra, de soja, leite fermentado, iogurtes, coalhada ou outra bebida láctea, desde que tenha baixo teor de gordura, que tenha no máximo 100 calorias a cada 200 ml.

Como a dieta restringe os carboidratos e açúcares, ela obriga que o corpo acabe procurando energia em outros lugares do corpo, como os estoques de gordura da barriga e culotes. Com isso, ao invés de armazenar gordura, seu corpo irá trabalhar à seu favor, queimando a gordura já pré existente no seu organismo.

Como o consumo do leite e produtos lácteos será bem maior durante a dieta, os níveis de cálcio e lactose no sangue aumentarão, o que contribuirá para que as células cumpram melhor suas funções e armazenem menos gordura corporal.

Recomendações da Dieta do Leite

* Deve-se consumir leites com baixo teor de gordura (leite desnatado). No mercado podemos encontrar uma grande variedade de leite. Fique de olho no rótulo para saber quantas calorias tem 200 ml, que não deve passar de 100 calorias.

* Na hora de escolher as frutas para a dieta do leite, dê preferência para a laranja, pera, maçã, abacaxi, manga, mamão, melancia, melão, morango, goiaba ou banana. Mas é claro, que também não precisa se torturas se uma vez ou outra, escolher alguma outra fruta diferente dessas mencionadas.

* Água e chás estão liberados à vontade, desde que seja puro ou com adoçante.

* Se você não gosta de beber leite puro, você pode fazer vitaminas, batendo o leite desnatado, de preferência, com frutas de sua preferência.

* Na hora de escolher o queijo, dê preferência aos que tenham baixo teor de gordura, como queijo branco, ricota, cottage, polenguinho light, requeijão light.

* Você pode também optar por carne branca ao invés da vermelha e dê preferência a bifes grelhados ou cozidos e a ovos mexidos ou cozidos.

* Os homens geralmente de uma quantidade maior de calorias, portanto, recomenda-se que aumente um copo diário de leite por dia.

* Para os lanches ao longo do dia, opte por alimentos lácteos como iogurtes, vitaminas de leites e frutas, polenguinho, queijos, etc.

* Tome um copo de leite antes de dormir, pois ajudará na queima de gordura, mesmo quando você estiver dormindo.

* Como é uma dieta muito restritiva, é fundamental que como alguma coisa a cada três ou quatro horas, portanto, distribua bem o cardápio ao longo do dia.

Cardápio da dieta do leite original

Dia Cardápio para 8 dias para a Dieta do Leite Original
1º dia Beba 6 copos de leite
2º dia Beba 4 copos de leite e coma também duas frutas à sua escolha
3º dia Beba 2 copos de leite, coma também duas frutas e queijo à vontade
4º dia Beba 4 copos de leite e coma uma fruta e um bife grelhado
5º dia Beba 2 copos de leite, coma duas frutas, um ovo (de preferência cozido) e um bife grelhado
6º dia Beba 2 copos de leite, coma uma fruta, um ovo cozido, um bife grelhado e queijo à vontade
7º dia Beba 3 copos de leite e coma mais três frutas
8º dia Beba 2 copos de leite, coma uma fruta, um bife grelhado e queijo à vontade

 

Quanto de cálcio devemos consumir por dia?

O ideal é ingerimos em média de 1200 mg de cálcio diariamente. Veja alguns alimentos ricos em cálcio que você pode consumir na dieta:

1 copo de leite desnatado enriquecido com cálcio – 360 mg
1 copo de leite de soja fortificado – 240 mg
1 pote de iogurte natural desnatado – 279 mg
1 copo de leite desnatado – 268 mg
1 pote de iogurte natural – 250 mg
1 copo de leite integral – 246 mg
1 pote de iogurte light – 220 mg
1 fatia de queijo de minas – 174 mg
1 fatia de queijo prato – 168 mg
1 fatia de ricota – 136 mg
1 xícara (chá) de espinafre cozido – 136 mg
100 g de tofu – 161 mg
1 concha de soja cozida – 138 mg
1 polenguinho light – 80 mg
1 colher (sopa) de requeijão – 40 mg
1 pote de leite fermentado (yakult) – 72 mg

Compartilhe este artigo:Share on Facebook0Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

4 Comentários

  1. Pingback: Tabela de Calorias de Alimentos | Dicas de Saúde

  2. Marcela

    Olá. Em primeiro lugar gostaria de parabenizar pelo site, tem boas dicas de como se manter saudável! Tenho uma dúvida, essa dieta do leite, no primeiro dia por exemplo diz 6 copos de leite, é só isso o dia todo? Obrigada.

    • Silvia

      Oi Marcela!
      Que bom saber que estás gostando do site. Bom, a Dieta do Leite original é assim mesmo, apenas 6 copos de leite no primeiro dia. Mas eu tenho uma outra versão da Dieta do Leite que é menos restritiva, caso tenha interesse de dar uma olhada é essa: Dieta do Leite 2. Espero que goste! Abraços!

  3. Pingback: Dieta sem lactose para quem tem intolerância | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *