Dieta do metabolismo lento – Quebre o Segredo da Perda de Gordura


Dieta do metabolismo lento – Crack the Fat Loss Code
Metabolismo é a velocidade que seu corpo tem de emagrecer. Algumas pessoas possuem o metabolismo acelerado. Outras são menos priveligiadas e mesmo com todo esforço que fazem, seu metabolismo é lento.

E essas pessoas estão sempre procurando um método eficaz para aumentar seu metabolismo e emagrecer. E esse método eficaz existe, segundo a nutricionista americana Wendy Chant, autora do livro:
Crack the Fat Loss Code (Quebre o Segredo da Perda de Gordura).

O método revolucionário que ela criou, acelera a queima de gordura. Trata-se de uma dieta de oito semanas, que se pode emagrecer até 4 kg em uma semana mesmo sem deixar de comer o que gostamos.

Objetivos dessa dieta:

  • Equilibrar os níveis de açúcar no sangue
  • Proteger e preservar a massa muscular
  • Criar um déficit de energia no corpo através da produção interna de calor que queima mais calorias
  • Fazer uso das reservas energéticas corretamente
  • Reprogramar seu corpo a queimar gordura
  • perder peso e mantê-lo estável
  • Sentir-se saudável, sem fome e sem privações
  • Superar o efeito platô da dieta
  • Perder até 4 kg em uma semana

Essa dieta possui quatro ciclos em um prazo de oito semanas.
Os ciclos são:

Ciclo 1 : Ciclo da Redução de Carboidratos – Semana 1 – Consiste em restringir os carboidratos a 20 gramas ou menos por dia. Esse ciclo ajuda o corpo a deixar a dependência sobre o açúcar. Após 72 horas, o estoque de glicogênio se esgota e o corpo usa gordura para a energia em vez de glicose.

Ciclo 2 : Ciclo de Macro-Padronização – Semana 2 a 4 – Esse ciclo serve para impulsionar o seu metabolismo com uma rotina simples de alternar dias carb-up, dias carb-down, e dias de linha de base. No dia Carb up pode-se comer qualquer alimento que desejar.

Ciclo 3 : Ciclo da Perda Acelerada de Gordura – Semana 5 e 6 – São considerados o ciclo de perda de gordura acelerada, chamada também por padronização macro-ciclo.

Ciclo 4 : Ciclo de Manutenção – Semana 7 e 8 – Quando chegar aqui, você estará com os hábitos alimentares comprovados que levam à perda de peso e assim continuar magro para sempre.

Filosofia da Dieta

A filosofia desta dieta é baseada na ciência de como seu corpo digere, armazena e utiliza a comida que você consome.

Não se trata de uma dieta de restrições e sim um programa de macropadronização (macro-patterning), que regula como e quando você consome proteínas, gorduras e carboidratos de forma a queimar gordura.

Em outras palavras, esse programa alimentar “engana” nosso corpo e assim ele não cai no efeito platô e nem deixa de queimar calorias.

Dicas essenciais para fazer essa dieta:

Exercícios: Algumas pessoas se queixam que mesmo após horas na esteira, não conseguem perder um só grama. Isso acontece porque a maioria das pessoas acham que apenas suar significa que está perdendo gordura. Mas nem sempre é assim que funciona. Para pessoas que possuem um metabolismo lento é preciso fazer atividade física mas sempre junto de um plano alimentar estratégico. Só assim você verá resultados eficientes na queima de gordura.

Mini-refeições: Chant recomenda 6 mini-refeições por dia. Cada vez que nosso corpo precisa digerir as refeições, nossa taxa metabólica basal aumenta e com isso perdemos mais calorias e aceleramos mais o metabolismo. Na hora da fome, opte por refeições com baixo carboidrato. Esses alimentos entram mais devagar na corrente sanguínea, propiciando sensação de saciedade.

Café da manhã: Durante o sono, nosso aparelho digestivo fica preguiçoso e por isso comer logo que acordamos, faz ele “acordar” e com a ajuda das enzimas, ajudam a acelerar o metabolismo.

Boas Proteínas: Ovos, peixes e carnes magras fazem nosso corpo gastar 5 vezes mais calorias durante a digestão, em comparação a outros alimentos como gordura e carboidratos.

Artigo relacionado:

Quebre o Segredo
da Perda de Gordura
Wendy Chant
Veja mais informações,
preços e onde adquirir
Clique aqui.
Compartilhe este artigo:Share on Facebook0Share on Google+3Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

3 Comentários

  1. angela maria rodrigues reis

    quero saber sobre metabolismo lento

    • Silvia

      Oi Angela!
      Qual é a sua dúvida? Dá uma olhada neste artigo Dicas para acelerar o metabolismo. Quem sabe pode te ajudar… Caso não, poste aqui sua dúvida que tentarei te ajudar com o maior prazer! Abraços!

  2. Pingback: Dieta Milagrosa dos 5 Dias | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *