Dieta do Morango – Perca barriga com essa deliciosa dieta


Dieta do Morango – Perca barriga com essa deliciosa dieta
Imagina emagrecer, comendo essa frutinha deliciosa! Nada mal não é mesmo? Pois saiba que isso é possível com a Dieta do Morango, onde é possível perder 3 kg em 2 semanas de forma saudável e sem nenhum risco para a saúde.

Morango possui as principais fontes de minerais para o nosso corpo, além de uma série de vitaminas, incluindo C e B5, que são essenciais na composição química do ferro, magnésio, potássio, cálcio, zinco, fósforo, manganês, silício, cobre.

Além disso, é rica em ácido fólico, potássio, zinco, cálcio, cobre, fósforo e silício. Morangos também ajuda o sistema digestivo, melhorando o apetite, tem efeito diurético e sudorífico. Devido ao seus minerais, o morango também é um poderoso antioxidante, fazendo uma verdadeira faxina no organismo e retardando o processo de envelhecimento.

Benefícios do morango

Combate a anemia: Morango possui mais vitamina C do que as laranjas. Essa vitamina ajuda seu corpo a absorver o ferro de outros alimentos, como carnes e legumes. Comer morangos ajudará a aumentar seus níveis de ferro, podendo então prevenir a anemia.

Combate os radicais livres: Devido aos poderosos antioxidantes, a fruta previne e retarda o envelhecimento precoce pois combate os radicais livres – substâncias produzidas pelo organismo e que têm a capacidade de antecipar o aparecimento das temíveis rugas.

Ajuda a digestão: Morango contém 3,4 g de fibra, que ajuda na digestão, melhora a tolerância à glicose, diminui o colesterol e reduz os sintomas de constipação ou diarréia. A fibra pectina ajuda a regular o intestino e ajuda no controle do peso, fazendo você se sentir mais saciada, reduzindo o desejo por outros alimentos calóricos.

Inibe o apetite: O morango aumenta a produção do hormônio leptina, que estimula o metabolismo e diminui o apetite. A fruta ainda melhora o funcionamento de outros hormônios que trabalham no emagrecimento, reduzem a velocidade de digestão de alguns alimentos e controlam os níveis de açúcar no sangue.

Queima gordura: 1 xícara (100 g) de morangos tem 140 mg da vitamina C. Mais do que a recomendação recomenda diária que é de 75mg. A vitamina C é um antioxidante que previne a obesidade e auxilia na formação de colágeno, dando firmeza à pele.

Desincha: O potássio, mineral presente no morango, equilibra o nível de sódio, mineral que retém líquido, ajudando o organismo a não reter líquidos.

Previne o câncer: Repleto de antioxidantes, como vitamina C, vitamina A, alfa e beta-caroteno – nutrientes que ajudam a retardar ou prevenir o desenvolvimento de câncer. O morango também possui ácido elágico, responsavel por impedir a formação de tumores no aparelho digestivo.

Informações importantes

Agora é a melhor época para fazer a Dieta do Morango, pois estamos na alta temporada dessa fruta deliciosa, o que significa que é mais fácil encontrá-la fresquinha nos supermercados. Porém é preciso muito cuidado na hora de escolher as frutas e em como conservá-las.

Na hora de comprar, escolha sempre os morangos mais macios, com tonalidade vermelha brilhante e folhas mais verdes. Evite comprar frutas amassadas, com folhas escuras ou que aprentam ter sido muito expostas ao sol.

Antes de consumir os morangos, lave-os muito bem em água corrente, consumindo-os em seguida, pois o morango estraga rápido. Conserve-os sempre na geladeira. Assim, o morango durará mais tempo (até três dias).

Contraindicação

O morango contém uma substância que se assemelha à aspirina, portanto, alérgicos a ácido salicílico devem evitar o consumo. Pessoas alérgicas a ácido oxálico também não devem consumi-la.

Bom, agora que já sabemos tudo sobre os benefícios do morango, vamos ao cardápio que fará você emagrecer e perder barriga, além de ficar com uma pele maravilhosa!
Veja – Dieta do Morango – Cardápio

Compartilhe este artigo:Share on Facebook2Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

2 Comentários

  1. Pingback: Cardápio da Dieta do Morango com 1000 calorias | Dieta Saúde e Beleza

  2. Pingback: Vitamina C Rejuvenesce e Emagrece | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *