Dieta do Ultra metabolismo – Emagreça com ajuda dos genes

metabolismo

Dieta do Ultra metabolismo – Dieta Nutrigenômica

O Ultra-Metabolismo é uma dieta baseada na ciência nutrigenômica, uma ciência revolucionária que estuda a maneira como os alimentos influenciam nossos genes e como estes influenciam no nosso metabolismo e saúde em geral.

O Ultra-metabolismo foi criado pelo médico americano Mark Hyman e retratado em seu livro “Ultra-Metabolismo, Plano Simples de Perda de Peso Automática”, onde ele se baseia em 7 princípios fundamentais para promover o emagrecimento e a boa saúde:

1) Controle da fome: Para controlar o apetite, o médico recomenda se alimentar de 3 em 3 horas, com três refeições principais e dois lanches, com variedade de alimentos ricos em minerais e fitonutrientes. Esses alimentos vão controlar os desejos por doces e carboidratos e o apetite, além de ajudar a desintoxicar seu corpo.

2) Combate aos radicais livres: A dieta recomenda uma alimentação rica em antioxidantes para promover uma verdadeira desintoxicação do organismo. Varrendo os radicais livres e toxinas para fora do corpo, estaremos evitando uma série de doenças e inflamações. Inclua vegetais coloridos em suas refeições, temperos antioxidantes e invista em chás, como o chá verde por exemplo.

3) Redução do estresse: Você sabia que o estresse pode nos fazer engordar? Pois é! Quando estamos estressados, o corpo libera um hormônio chamado cortisol, que em grande quantidade, propicia o estoque de gordura. Uma ótima maneira de combater o estresse é se dedicar a fazer coisas prazerosas e atividade física.

4) Combate às inflamações: Inflamações crônicas atrapalham o metabolismo, facilitando o acúmulo de gordura e enfraquecer o sistema imunológico. Para evitar as inflamações, invista em alimentos ricos em ômega 3 como salmão, sardinha, atum, bacalhau, arenque, cavalinha, azeite, linhaça, vegetais crucíferos, alho, cebola entre outros.

5) Combate à problemas da tiroide: Problemas ligados à tireoide podem acarretar em uma montanha russa em nosso metabolismo, que consequentemente pode nos levar ao ganho de peso e até obesidade. Tireoide desregulada também facilita à retenção de líquidos, provocando inchaço e outros sintomas desconfortáveis.

6) Desintoxicação do fígado: Alimentos processados, açúcares, gorduras saturadas e trans acabam saturando o fígado, fazendo-o liberar toxinas prejudiciais ao organismo. A exclusão desses alimentos e a inclusão de alimentos antioxidantes e integrais ajudam a desintoxicá-lo e assim se reduz os riscos de várias doenças como o câncer por exemplo.

7) Praticar atividades físicas: É inegável os benefícios que a atividade física pode trazer à nossa saúde. Ajuda a deixar nossa imunidade mais forte, nos protege de diversas doenças, inclusive as do coração, acelera nosso metabolismo, ajudando no processo de emagrecimento. Se dedicar pelo menos 20 minutos em 5 dias por semana, ajuda nosso corpo a gastar mais calorias, mesmo se ele estiver em repouso.

Como funciona o Ultra-Metabolismo?

A Dieta do Ultra-Metabolismo prioriza a conexão entre o que você come e como se sente e os benefícios da dieta refletem não só no peso, como na saúde e no bem estar geral. A dieta tem como propósito a reeducação alimentar e com ela você terá um sono mais tranquilo, terá mais energia e disposição, terá uma digestão melhor e o metabolismo mais acelerado.

Com a escolha dos alimentos certos e a exclusão de alimentos que propiciam os radicais livres e as inflamações, você evitará muitas doenças e terá a juventude em suas mãos. Além disso, você estará dando o combustível certo para o seu corpo trabalhar por você, pois tudo se encaixará naturalmente. Coisa boa né?

Quais os alimentos permitidos e proibidos?

Antes de iniciar a dieta, você precisa fazer uma verdadeira faxina na sua despensa e geladeira, eliminando todos os alimentos que contêm:

• Açúcar (de qualquer tipo)
• Alta frutose
• Xarope de milho
• Sacarose
• Glicose
• Mel
• Gorduras hidrogenadas
• Grãos refinados
• Álcool
• Cafeína
• Alimentos processados
• Alimentos embalados
• Alimentos industrializados

Em seguida, vá ao supermercado e compre alimentos saudáveis, como:

• Variedade de frutas e legumes coloridos
• Grãos integrais, cereais e outros alimentos não transformados
• Carne magra, peixe e aves
• Alimentos orgânicos
• Nozes, produtos de soja e feijão

Regras da dieta Ultra-Metabolismo

A principal regra é evitar os alimentos proibidos, pois estes alimentos são responsáveis pela intoxicação do organismo, radicais livres e estimulam hormônios que podem nos levar ao aumento do peso. O autor ressalta também que se deve excluir alimentos com potencial alergênico como edulcorantes artificiais, glúten, ovos e laticínios.

Não há restrições ou limites de calorias em porções. O importante é fazer de 5 a 6 refeições por dia e comer de 3 em 3 horas por dia para impulsionar o metabolismo. Jamais fique em jejum ou pule as refeições. Comer menos porém mais vezes ao dia, ajudará seu corpo a queimar mais gordura, diminuir o colesterol e os níveis de insulina.

Manter uma disciplina com os horários das suas refeições, fará seu corpo a se reeducar e ainda fará ele queimar mais calorias após as refeições, devido ao efeito termogênico que faz o calor do seu corpo aumentar à medida que metaboliza os alimentos, transformando-os em energia. Além disso, a dieta é super saudável pois estimula o consumo de gorduras boas, carboidratos complexos, grãos integrais e vegetais antioxidantes.

Gorduras boas

Alimentos ricos em ômega-3 e gorduras monoinsaturadas são essenciais na dieta, pois ajudam a ativar os genes que controlam o peso. Estes genes especiais aumentam a queima de gordura, melhoram o controle do açúcar no sangue e reduzem a inflamação. Coma peixes selvagens, sementes de linhaça, nozes, sementes de abóbora, amêndoas, castanhas, abacate e azeite de oliva.

Carboidratos complexos

Os carboidratos são a principal fonte de energia do nosso corpo e portanto essenciais para o bom funcionamento do mesmo. Devemos evitar os carboidratos simples feitos com farinha refinada, mas os complexos são muito bem vindos pois são ricos em fitonutrientes, como frutas, legumes, grãos integrais, feijões, nozes e sementes.

Esses carboidratos do bem são essenciais para a saúde porque eles saciam a fome, controlando o apetite e fazem queimar gordura mais rapidamente. Eles são também uma fonte de poderosos antioxidantes que reduzem o stress oxidativo e inflamação, ambos prejudiciais ao nosso metabolismo.

Porque evitar o açúcar a todo custo?

Talvez a maior dificuldade nesta dieta seja se livrar de todo e qualquer açúcar. Mas existe uma boa razão para isso: Quando comemos açúcar , criamos um ciclo vicioso de ansiedade pelo açúcar. Além disso, o consumo do açúcar aumenta a produção de insulina, que por sua vez, acaba aumentando o apetite e nos fazem comer mais do que devemos.

Estas são uns das principais razões para o ganho de peso, metabolismo mais lento e envelhecimento rápido.

É fundamental passar a ler os rótulos dos produtos no supermercado e deixar de comprar qualquer alimento que tenha açúcar em sua composição, que muitas vezes está descrito na embalagem como sacarose, glicose, xarope de milho, mel ou açúcar mascavo.

Não se espante se sentir os sintomas da abstinência do açúcar como dores de cabeça intensas, desejos, fadiga e tonturas. É complicado, mas não é impossível! Pense que estará se livrando de um grande vício como a da nicotina por exemplo.

Ultra-Metabolismo (Preparação)

A dieta dura 8 semanas, sendo que a primeira semana é apenas uma preparação, ou seja, a dieta não começa literalmente. Como se trata de uma mudança brusca de hábitos alimentares, essa semana serve para se preparar psicologicamente para o início da dieta e também para fazer um limpa na geladeira e despensa.

A dica é ir ao supermercado e começar a busca por alimentos saudáveis e já ir pegando o espírito da dieta, para que a mudança não seja tão brusca na próxima semana. Vá diminuindo o consumo de todos os alimentos proibidos como o açúcar, cafeína, gorduras trans, alimentos processados, refrigerantes e álcool. Assim ficará mais preparado para encarar a Fase I.

Ultra-Metabolismo Fase I (Desintoxicação)

Dura três semanas e essa fase será de desintoxicação. Agora é pra valer! Coma apenas os alimentos permitidos e evite totalmente os alimentos proibidos e também os alérgenos: produtos lácteos, glúten e ovos. O intuito é descobrir na Fase II, se você tem alguma reação a estes alérgenos comuns.

Ultra-Metabolismo Fase II (Reequilíbrio)

Dura quatros semanas ou se quiser pode adotá-la para a vida toda. Essa fase tem o objetivo de reprogramar seus corpos e os genes para perder peso e mantê-lo estável. Agora você poderá reintroduzir, lentamente, os alimentos anteriormente banidos, de forma que você possa monitorar os efeitos de cada alimento sobre sua saúde.

Se ao reintroduzir alimentos lácteos, você ter alguma indisposição intestinal ou dor de estômago, pode ser um indício de que deve se manter afastada desse tipo de alimento. O álcool é permitido, mas limitado a três copos por semana. Os amantes do café, poderão se deliciar com apenas meia xícara por dia.

Substitua o café pelo chá verde, que possui cafeína porém tem efeito muito mais benéfico para o corpo do que o café, pois sua eficácia junto ao metabolismo é bem maior. Outra dica é fazer a última refeição ou lanche no máximo 3 horas antes de deitar.

Quantos quilos dá para perder?

No final de 8 semanas, seus genes ligados ao acúmulo de gordura terão se modificado, seu metabolismo estará equilibrado e sua saúde estará de vento em polpa. Mas o que mais irá surpreender serão os quilos perdidos, pois poderá perder nessa trajetória de 11 a 20 quilos.

Que delícia não é! Então não perca tempo! Compre o livro, pois ele está recheado de muitas dicas e até receitas deliciosas para incrementar a dieta. Não é à toa que essa nova fórmula para emagrecer está fazendo o maior sucesso nos EUA. Mãos à obra!

Adquira já o livro:

Ultra-Metabolismo,
Um plano
Simples
Para
Perda de Peso
Automática 

 

Mark Hyman

Compartilhe este artigo:Share on Facebook0Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

1 Comentário

  1. Pingback: Cenaless, composto fitoterápico para emagrecer | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *