Dieta dos 17 dias – Introdução e Fase 1


A dieta dos 17 dias é uma dieta que vem fazendo muito sucesso lá fora e foi criada pelo médico americano Mike Moreno. Segundo o autor, o sucesso da dieta ocorre por que não deixa os ponteiros da balança emperrados, ou seja, não entramos no efeito platô, pois a cada 17 dias, segue-se uma estratégia diferente, capaz de enganar nosso metabolismo.

Em seu livro A dieta dos 17 dias – Um programa para quem deseja emagrecer rápido, ele esclarece que a proposta da dieta é acelerar o metabolismo e desintoxicar o organismo, além de ser possível perder de 4 a 7 kg já nos primeiros 17 dias.

Antes de tudo, vamos saber quais os alimentos devem estar presentes na dieta, para dar aquele up no metabolismo:

Pimenta Vermelha: A capsaicina presente na pimenta é capaz de aumentar a queima de calorias em até 20%, além de ajudar a quebrar a gordura no tecido adiposo.
Canela: A canela também ajuda a aumentar o metabolismo, além de ser antioxidante e rico em minerais, fortalecendo portanto o sistema imunológico.
Chá verde: É um poderoso antioxidante, aumenta o metabolismo, regula o intestino e ainda ajuda a reduzir a absorção do açúcar no sangue.
Alho: Fortalece o sistema imunológico, acelera o metabolismo além de ajudar a reduzir o colesterol ruim e os riscos de doenças do coração.

Vilões que devem estar fora da dieta pois deixam o metabolismo lento e propiciam o aumento do peso:

Doces: Devido ao excesso de açúcar, aumenta a quantidade de glicemia no sangue, aumentando os riscos da diabetes e o acúmulo de gorduras. Se você é fã de doces, os troque por gelatina diet e probióticos como iogurtes naturais e bebidas lácteas fermentadas, que são ricos em probióticos ricos em bactérias amigas que protegem a flora intestinal.

Farinha refinada: Esse tipo de farinha não possui praticamente nenhum valor nutricional e além disso favorece o aumento de glicose no sangue, retarda o metabolismo e sobrecarrega o fígado. Os troque por alimentos à base de farinha integral e cereais que além de fazer bem ao coração e artérias, dão mais saciedade.

Gorduras hidrogenadas e trans: As gorduras hidrogenadas estão presentes em boa parte dos alimentos industrializados e fazem muito mal para a saúde, pois aumentam o colesterol e propiciam a entrada de diversas outras doenças como obesidade, doenças do coração, derrames e até câncer. Os troque por gorduras boas, como azeite de oliva, nozes, amendôas, abacate, linhaça. Veja esse artigo sobre gorduras boas e ruins.

Embutidos: São entupidos de corantes e conservantes, substâncias químicas que intoxicam nosso organismo e pra variar ainda deixam nosso metabolismo parado além de acrescentar calorias e favorecer o acúmulo de gordura. A melhor maneira de evitá-los é passar a comer alimentos mais perto do seu estado natural, como legumes e verduras.

A dieta é composta por 4 fases: Acelerar, Ativar, Alcançar e Manter.

As três primeiras fases duram 17 dias cada e a última serve como manutenção, onde você aplicará o que aprendeu durante as fases anteriores, ou seja, poderá comer praticamente tudo mas com ponderação, evitando os alimentos não permitidos, que fazem mal para a saúde e fazem o metabolismo andar em marcha lenta, propiciando os kg a mais na balança.

E aí? está disposta a tentar? Então veja como funciona a primeira fase da dieta. Voi lá!

Dieta dos 17 dias – Fase 1 – acelerar

Acelerar: Nessa fase que dura 17 dias, o objetivo é fazer uma limpeza no organismo, eliminando assim as toxinas. E para isso você terá que deixar de comer alimentos feitos de farinha refinada, gordura trans, embutidos. No cardápio devem estar proteínas à partir de peixes, peito de peru, frango sem pele e clara de ovo, probióticos como iogurtes, bebidas lácteas fermentadas e folhas verde escuras.

Beba também no mínimo 8 copos de água por dia para ajudar a eliminar as toxinas.Já os legumes, nem todos podem nessa fase. Vale apenas os que não tem amido como brócolis, cenoura e aspargos. O mesmo ocorre com as frutas, deve-se evitar as que são mais açucaradas como abacaxi e melancia. Aposte nas frutas roxas e vermelhas como uvas, morangos, ameixas, amoras, framboesas, etc

Sugestão de Cardápio para Fase 1 (1.300 calorias)

Café da manhã

Opção 1
• 1 pote de leite fermentado com lactobacilos
• 1 copo de suco desintoxicante feito com 1 maçã, couve e gengibre, batidos com água + ovo mexido (4 claras e orégano)
Opção 2
• 1 xíc. de chá de ervas (verde, cidreira, hortelã, camomila)
• 1 ovo mexido com 3 col. (sopa) de queijo cottage
• 1/2 xíc. (chá) de morango (ou outra fruta vermelha)
Opção 3
• 3 fatias de peito de peru
• 3/4 de copo de iogurte desnatado batido com 8 morangos

Lanche da manhã

Opção 1
• 1 laranja
Opção 2
• 1 maçã com canela (assada, se possível)
Opção 3
• 1 cacho pequeno de uva

Almoço

Opção 1
• Salada de coração de alcachofra, alface e cenoura, temperada com 1 colher (sopa) de óleo de linhaça ou 1 colher (sopa) de farinha de linhaça
• 150 g de iscas de peito de frango com cebola e pimentão (feitos em grill ou panela antiaderente)
Opção 2
• Salada de folhas verdes, tomate, pepino e atum light* com 1 col. (sobremesa) de nozes picadas, 1col. (chá) de azeite (ou óleo de linhaça), sal e vinagre
• 1 taça de gelatina diet
Opção 3
• Salada de alface crespa, americana, rúcula e tomate – à vontade, com 1 colher (sopa) de azeite de oliva e 2 colheres (sopa) de aceto balsâmico
• 1 filé de salmão com aspargos, brócolis e couve-flor

Lanche da tarde

Opção 1
• 1 xícara de iogurte desnatado com um pouco de geleia sem açúcar
Opção 2
• 1 potinho de leite fermentado
• 4 ameixas secas e 3 amêndoas cruas sem sal
Opção 3
• 1 pote de leite fermentado com lactobacilos

Jantar

Opção 1
• Escabeche de peixe (Coloque em uma panela untada com pouco azeite, nesta ordem: uma camada de tomate em rodelas, 1 de cebola em rodelas, 1 de filé de linguado temperado com pouco sal, açafrão e pimenta e 1 camada de pimentão. Salpique com ervas à vontade. Tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por 15 minutos.)
Opção 2
• 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes, tomate e pepino* com 1 ovo cozido, 1 col. (sopa) de molho de mostarda (mostarda, laranja, azeite e sal)
Opção 3
• 1 omelete com 2 ovos, cebola e atum
• Salada de folhas à vontade

Nessa primeira fase , você poderá perder de 4 a 7 kg. Se a quantidade perdida já foi suficiente para você, então poderá pular as fases 2 e 3 e ir diretamente para a 4. Caso não, então vá para a fase 2.

Clique abaixo para ver a continuação da dieta dos 17 dias:
Dieta dos 17 dias – Fases 2, 3 e 4.

Livro:
Dieta dos 17 Dias
Um Programa para
quem deseja
emagrecer rápido
Mike Moreno

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
23Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

3 Comentários

  1. Pingback: Dieta dos 17 dias - fases 2, 3 e 4 | Emagrecer Urgente

  2. vanessa

    ja tive esse livro maravilhoso , q m ajudou muito a aprender a m controlar… mais infelismente hoj nao tenho mais , gostaria muito de comecar a receber todas as dicas e novidades sobre esta dieta maravilhosa…

    • Silvia

      Oi Vanessa!
      Esse livro é realmente muito bom e a dieta excelente. Para receber nossas dicas por e-mail, assine nosso feed ou nos acompanhe nas redes sociais. Para saber como clique aqui. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *