Dieta dos 8 vegetais – A receita para viver mais e com saúde


Dieta dos 8 vegetais – A receita para viver mais e com saúde
Você sabia que incluir 8 tipos de alimentos em sua dieta podem diminuir drasticamente as chances de contrair doenças cardíacas? E que além disso, esses alimentos ajudam a controlar o colesterol e hipertensão?

Veja quais são esses 8 tipos de vegetais poderosos:

• Frutas vermelhas e roxas
Como amora, uva, ameixa, mirtilo e morango.
Essas frutas são ricas em antocianinas, substância com grande poder antioxidante que combate os radicais livres. Na hora de comprar, escolha as frutas com tonalidades mais fortes. Devem ser consumidas pelo menos 2 vezes na semana.

•  Couve-manteiga
Esse vegetal é fonte de minerais como cálcio, magnésio e ácido fólico. Esses nutrientes estabilizam os níveis de serotonina, o neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. Ao ser cozida a couve manteiga perde parcialmente seu valor nutricional, portanto prefira come-la crua, cortada fininha em forma de saladas, pelo menos uma vez por semana.

• Laranja
Essa fruta é rico em vitamina C que ajudam a impulsionar o sistema imunológico e combatem células cancerígenas. A laranja também é rica em pectina, fibras solúveis que ajudam a regular o intestino e reduzir o colesterol. Procure consumir pelo menos 3 vezes por semana.

• Brócolis
O brócolis possui inúmeros beneficios. Possui isotiocianatos e indóis que ajudam a prevenir diversos cânceres. Seu consumo frequente ajuda a diminuir doenças do coração e catarata, além de ajudar a reduzir o colesterol. O brócolis possui uma enzima importante que ajuda a quebrar glicosinatos, porém ela se perde ao ser cozida. O ideal é que seja apenas escaldada na água fervente para que não se perca essa propriedade anticancerígenas Consuma pelo menos uma vez por semana.

• Banana
A banana possui muitas fibras e carboidratos que fornecem grande energia. Também potássio, mineral importante para o bom funcionamento dos músculos. Consuma três vezes por semana.

• Mamão
A fruta é rico em vitamina C e cálcio e possui fibras que ajudam a regular o intestino,combater a prisão de ventre e a formação de gases. Essa fruta também possui minerais que ajudam a controlar a pressão e previnem problemas do coração. Procure consumir 2 vezes por semana.

• Cebola e alho
São ricos numa substância chamada alicina, substância que combate doenças do coração, hipertensão e alguns tipos de câncer. Infelizmente devido à seu gosto forte, muitas pessoas não os consome crus e sim nas preparações dos alimentos. Mesmo que sejam cozidos, o alho e a cebola não perdem totalmente seu valor nutricional. Sempre esmague ou corte em pedaços bem pequenos para que eles possam liberar totalmente seus nutrientes. Distribua seis dentes de alho e uma cebola ao longo do dia, nas refeições principais.

• Goiaba e tomate
Ricos em licopeno, substância que combate vários tipos de câncer, como de pele e de próstata. O tomate é um dos poucos alimentos que não perde suas propriedades mesmo quando submetidos ao cozimento. Na hora de comprar, escolha os que estiverem maduros e bem vermelhos pois a concentração de licopeno será 10 vezes maior. Pode-se comer o tomate em forma de molho ou em saladas três vezes por semana e a goiaba consuma uma vez por semana, de preferência com a casca para preservar suas fibras e as vitaminas que ficam entre a casca e a polpa.

Estudos comprovados sobre a eficácia dos vegetais

Cerca de 300 mil pessoas entre 40 e 85 anos, participaram de um estudo feito pela Universidade de Oxford. Nesse estudo foi contatado que o grupo que comeu mais vegetais tiveram redução do colesterol, pressão arterial e formação de placas de gordura na parede das artérias. Esses três fatores ajudam potencialmente a diminuir problemas cardiovasculares.

Comer vegetais diariamente traz muitos benefícios para a saúde e ainda tem grandes vantagens de serem pobres em calorias, ricos em vitaminas e minerais e excelentes opções de alimentos para quem quer perder ou controlar o peso de forma saudável.

Continuação:

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

7 Comentários

  1. Pingback: Dieta dos Vegetais - Cardápio Vegetariano | Dieta Saúde e Beleza

  2. Pingback: Reduza o colesterol e emagreça com suco de berinjela | Dieta Saúde e Beleza

  3. Pingback: 5 dicas para você comer mais frutas e verduras nas refeições | Dieta Saúde e Beleza

  4. tenho copiado algumas dica de vcs pr emagrece estou tendo resultado,tem mais tenho feito suco de abacaxi com hortelã,gengibre,limaõ em uma semana vi resultado

    • Silvia

      Oi Débora!
      Que bom que estás tendo resultado… O suco de abacaxi com hortelã, gengibre e limão realmente é ótimo para emagrecer… Abraços!

  5. marcio olsen

    Eu estou com triglicerídeos 555
    Colesterol 248 (colesterol ruim
    LDL)
    E ácido úrico 8,5

    Quero saber uma dieta semanal para mim, pra que eu consiga baixar esses três.

    Desde já muito grato.

  6. Pingback: Obesidade Infantil - Quais são as causas e como evitar | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *