Dieta Ortomolecular – Emagreça com saúde!

Dieta de 13 Dias para perder peso

Nutrição ortomolecular… Comer corretamente e somente o necessário!

Dieta ortomolecular é baseada na idéia de que o uso de substâncias naturais (como vitaminas, aminoácidos , oligoelementos, eletrólitos e ácidos graxos) podem prevenir e tratar várias doenças. Seus praticantes acreditam que um desequilíbrio de nutrientes na alimentação, provoca várias doenças, como aterosclerose , câncer, esquizofrenia e depressão.

A nutrição ortomolecular, cada dia vêm ganhando mais adeptos. Muitos famosos, atrizes e cantores já adotaram este tipo de alimentação porque descobriram seus inúmeros benefícios para a saúde que ajuda a prevenir doenças, garantindo uma melhor qualidade de vida.

Além de melhorar a saúde geral, este tipo de dieta ainda pode ajudar a emagrecer e ainda ajuda a manter o corpo em boas condições saúde e vitalidade.

O que devemos comer?

Os alimentos principais dessa dieta são principalmente vegetais, exceto batatas e outros tubérculos, porque eles são muito ricos em carboidratos. Legumes, especialmente quando consumidos crus, contêm uma grande variedade e diversidade de vitaminas, minerais, oligoelementos, fitoquímicos, fibras e outras biomoléculas e substâncias que protegem e fortalecem a saúde.

Outros alimentos recomendados são brotos de alfafa, soja, trigo e brócolis, por sua riqueza de enzimas naturais. Recomenda-se também comer frutas e legumes de cores variadas todos os dias para assegurar a ingestão de vários nutrientes fitoquímicos com propriedades antioxidantes.

Grãos, como trigo, cevada, arroz, milho e seus derivados (pão, biscoitos, granola, massas), deve ser inclusiva e de preferência orgânica. O consumo desses alimentos é altamente recomendado, mas evite excessos, porque muitos carboidratos a partir de qualquer fonte, pode causar distúrbios metabólicos, obesidade e diabetes a longo prazo.

O iogurte natural, baixa ou sem gordura, é aconselhável para conter bactérias benéficas que ajudam a equilibrar a flora intestinal e limpar o cólon, as enzimas naturais e vitaminas, principalmente do complexo B e K, e porisso devem fazer parte da dieta regularmente.

O que não devemos comer?

Alimentos feitos com ingredientes refinados como açúcar, farinha branca e óleos vegetais provenientes de tratamento térmico, refinado e hidrogenado parcialmente ou completamente.

É importante evitar os produtos químicos e industrializados. Os aditivos químicos como conservantes, óleos industriais e gorduras trans são substâncias altamente tóxicas, capazes de causar todos os tipos de males e doenças crônico-degenerativas.

O que devemos comer com moderação?

Alimentos devem ser consumidos com cautela e moderação são aquelas que contêm grandes quantidades de carboidratos e gorduras. Carnes de vaca, aves e peixes podem ser consumidos com moderação, mas deve-se remover a pele e o máximo de gordura possível.

Benefícios para a saúde

A dieta ortomolecular oferece muitos benefícios, como o fortalecimento e revitalização das células, tecidos e órgãos do corpo, resultando em aumento da energia e vitalidade, além de prevenir doenças ou melhorar doenças já existentes, promovendo uma boa qualidade de vida.

Além disso, comer corretamente aumenta o desempenho físico e intelectual em todas as áreas da vida. Ajuda até na aparência estética, pois melhora a elasticidade da pele e previne ou retarda o aparecimento de rugas, além de prevenir a calvície, melhorar a força muscular, postura e estética corporal.

Já deu pra perceber que a Dieta Ortomolecular está com tudo não é mesmo?!
Além de oferecer tantas vantagens, ainda pode fazer você secar os quilinhos de forma saudável e definitiva. Só não esqueça de praticar atividade física, pois aí os resultados aprecerão bem mais rápido!

Veja Também:
Sugestão de cardápio para a Dieta Ortomolecular
Emagreça 2 kg por semana!

Sugestões de livros sobre Dieta e nutrição Ortomolecular


O que a Dieta Ortomolecular
Pode Fazer por Você
Heloisa Bernardes

O Poder Anti
envelhecimento da Nutricao
Ortomolecular Signorini

Dieta Ortomolecular
Dieta Natural para
emagrecimento saudável
Compartilhe este artigo:Share on Facebook0Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

2 Comentários

  1. Pingback: Cardápio de 1200 calorias para Dieta Ortomolecular | Dieta Saúde e Beleza

  2. Pingback: Dieta funcional - Emagrece, desincha e dá equlíbrio | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *