Dieta para casal + Cardápio Magrinho

Dieta para casal

Dieta fácil para casais emagrecerem juntos

Muitos casais reclamam que depois do casamento os ponteiros da balança sobem para ambos. Na verdade não podemos culpar o casamento por isso acontecer e sim, o comodismo a que nos submetemos após juntarmos as escovas de dentes. Com que o passar do tempo, a rotina faz o casal se descuidar em relação à aparência e a consequência é muitas vezes, o aumento de peso de ambos.

Mas se você e seu companheiro estiverem empenhados em emagrecer juntos, pode ter certeza de que será um belo desafio, na qual os dois só terão a ganhar. Além disso, essa iniciativa pode até fortalecer ainda mais a relação, pois a recompensa visível será na autoestima e na cumplicidade do casal. Veja algumas dicas para você e seu amor voltar a ficar de bem com a balança novamente.

Algumas recomendações úteis

Após acordar, faça um desjejum para acelerar o metabolismo. Suco verde ou suchás são boas opções de desjejum, pois além de impulsionar o metabolismo, vai ajudar a dar energia para começar o dia com bastante disposição.

Para acelerar a perda de peso, coma a cada 3 ou 4 horas, fazendo um lanche leve entre as refeições. É muito mais saudável comer cinco a seis refeições ao longo do dia do que ficar em jejum e sem comer nada por muitas horas, pois isso faz com que o seu metabolismo fique lento.

Beba no mínimo 8 copos ao longo do dia. Não gosta de água? Então, experimente colocar uma rodela de uma fruta cítrica como limão ou laranja e também algumas folhas de hortelã. Além de gostoso, fica muito refrescante. A água ajuda a eliminar as toxinas e ajuda a conter a fome exacerbada.

Se possível, reduza o consumo de cafeína para 2-3 xícaras por dia. Melhor ainda se o casal conseguir substituir o café por um chá que ajuda a ativar o metabolismo, como chá verde, chá de gengibre ou outro chá similar. Umas gotinhas de limão e um fiozinho de mel, deixam qualquer chá com um sabor mais agradável. Mas, se você não troca seu café por nada desse mundo, não tem problema, porém tome sem açúcar ou use adoçante para ter melhores resultados de perda de peso.

Na hora das comparas no supermercado, o casal deve fazer boas escolhas como frutas, verduras, legumes e grãos integrais, que são ricos em fibras e nutrientes. Procure adaptar as receitas para que elas fiquem com mais saudáveis e menos calóricas, atendendo dessa forma às metas de perda de peso de ambos.

Evite comprar refrigerantes, mesmos os diet, alimentos processados e produtos refinados, assim como doces, chocolates, batatas fritas e outros alimentos ricos em gorduras trans, conservantes e corantes. Se o casal é adepto a esses tipos de alimentos, procure substitui-los gradualmente por outros mais saudáveis.

Quando os dois se sentarem à mesa, coloquem apenas uma única porção de cada alimento no seu prato e deixe o resto na cozinha para evitar a tentação de comer demais. Sentar à mesa é muito importante, pois deixa nossa atenção focada no que estamos comendo, ao contrário do que acontece quando comemos na frente da TV, por exemplo.

Se exercitem juntos. Quando o casal está em empenhado em um mesmo objetivo, pode ficar mais mais motivador encarar uma rotina regular de exercícios físicos, de pelo menos 30 a 45 minutos de exercício aeróbico moderado, 4 dias por semana alternados com musculação, 2 vezes por semana. Isso ajudará a acelerar a perda de peso, combater a flacidez, além de aumentar o metabolismo muscular.

Sugestão de cardápio para a Dieta dos Casais

Esse cardápio magrinho elaborado pela nutricionista Vivian Goldberger, da clínica Emagrecentro, tem 800 calorias para as mulheres e de 950 para os homens. A diferença é porque as necessidades nutricionais e calóricas de homens e mulheres são diferentes. Mulheres necessitam de porções menores em comparação aos homens.

Café da manhã

1 xícara de achocolatado diet com leite desnatado
2 fatias (para ele) e 1 fatia (para ela) de pão integral +
2 col.(chá) de paté de peito de perú + 1 fatia fina de queijo cottage
1 fatia média (para ela) e 1 fatia grande (para ele) de mamão ou melão ou melancia

Lanche da manhã

1 unidade de iogurte natural desnatado OU diet de frutas OU 0% de gordura com 01 colher (sopa) de ração humana, linhaça triturada na hora ou sementes de chia.

Almoço

4 unidades (para ele) e 3 unidades (para ela) de almôndegas recheadas com queijo branco ao sugo
1 batata grande (para ele) e 01 batata média (para ela) assadas e gratinadas com parmesão
1 prato raso de salada de folhas verdes com cenoura e beterraba crua raladas temperadas com azeite + vinagre balsâmico + sal à gosto
1 taça de gelatina diet

Lanche da tarde

1 unidade de barrinha de cereal light OU
4 unidades de cookies de aveia integral
1 copo (200ml) de suco de frutas

Jantar

1 prato fundo de Sopa de Legumes com croutons
1 taça de salada de frutas regada com 1 colher (sopa) de iogurte natural desnatado
2 unidades de castanhas
1 caixinha individual de água-de-coco

* Substituições podem ser feitas, desde que sejam por alimentos do mesmo grupo alimentar e que tenham mais ou menos a mesma quantidade de calorias.
Fonte do cardápio: Site Bolsa de Mulher

Por que emagrecer junto pode dar certo?

Quando um casal resolve que é hora de virar o jogo e emagrecer e se unem neste objetivo, a probabilidade de atingir as metas será bem alta do que quando apenas um quer emagrecer. O apoio que um pode dar ao outro durante o percurso é fundamental para o sucesso do emagrecimento.

banner-q48Perder peso através de dieta e exercícios, requer determinação e empenho, além de ser um grande desafio para qualquer pessoa que sofre com excesso de peso. Porém quando temos o apoio de alguém próximo, no caso nosso companheiro, nos sentimos mais seguros e mais motivados a não desistir facilmente.

Hoje em dia, temos ainda a internet como aliada. Nela podemos encontrar receitas saudáveis para nos ajudar a chegar aos nossos objetivos. Por isso, use a internet à seu favor na luta contra a balança. Elabore e planeje com antecedência as refeições da semana, monte um cardápio saudável e pesquise muito.

É claro que o casal não terá resultados iguais durante a dieta, pois cada organismo possui um metabolismo diferente, especialmente homens e mulheres. Mas o importante é seguir junto, dando apoio um ao outro e superando os obstáculos que encontrarão pelo caminho, até alcançarem o peso que tanto desejam.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
21Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

2 Comentários

  1. Pingback: Dieta Afrodisíaca para o Dia dos Namorados | Emagrecer Urgente

  2. Pingback: Dicas para Queimar Calorias no Dia dos Namorados | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *