Dieta Ravenna e cardápio de baixo índice glicêmico

dieta-ravenna

Dieta Ravenna emagrece 2 kg em uma semana

A Dieta Ravenna foi criada pelo clínico geral e psicoterapeuta argentino Máximo Ravenna e se trata de uma dieta saudável que consiste no consumo de alimentos com baixo índice glicêmico enquanto proíbe carboidratos refinados. O objetivo da dieta é perder cerca de 2 kgs já na primeira semana da dieta.

A Dieta Ravenna é ideal para as pessoas que não conseguem manter a rotina de lanches ao longo do dia. Muitas pessoas sentem dificuldade em consumir a média de 6 refeições diárias, que é o que o que propõe a maioria das dietas de emagrecimento, simplesmente por falta de tempo, ou porque não sentem fome.

Com isso, o médico argentino elaborou a Dieta Ravenna que consiste em apenas quatro refeições por dia, mas que são ricos em alimentos de baixo índice glicêmico. Esses alimentos mantem a saciedade por mais tempo e ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue, contribuindo para que se tenha menos fome ao longo do dia.

A proposta da dieta é que no almoço e jantar sejam consumidos um caldo e uma salada antes dos pratos principais. Mas tem a parte boa: Sobremesa e cafezinho estão liberados durante todos os dias da dieta. Embora as porções sejam reduzidas, a variedade dos pratos é grande e isso ajuda a manter a pessoa motivada na dieta.

Segundo os especialistas do método, esse fator ajuda seu organismo a aprender a comer apenas o necessário, evitando excessos que como sabemos, nos fazem engordar. Pra potencializar os resultados, é importante incorporar a dieta, uma rotina com atividade física e se possível um acompanhamento multidisciplinar, formada por nutricionista, psicólogo e educador físico.

Pessoas que emagreceram com a Dieta Ravenna

Uma história de sucesso que pode nos inspirar em relação à Dieta Ravenna é o da empresária argentina Moema Barbosa, de 49 anos. Ela conta que em 7 meses, perdeu 47 kg seguindo essa dieta. Nem ela mesma acredita que conseguiu perder tanto peso sem remédios e sem cirurgias e até hoje ainda mantem o peso conquistado.

Realmente ela é uma vitoriosa não é mesmo?! E sua história de sucesso nos motiva ainda mais a conhecer e a fazer a dieta. Melhor ainda é saber que assim como Moema, há muitos outros relatos de pessoas que perderam grande quantidade de peso, alguns mais de 40 kg, utilizando o método do médico argentino Maximo Ravenna.

No Brasil inclusive já tem vários Centros Spa Ravenna. Enfim, o método promete perder peso rápido mas de forma saudável e duradoura. Vale a pena o desafio e pra te ajudar, trouxemos uma sugestão de cardápio da Dieta Ravenna. Não se esqueça de que deve consumir a sopa e a salada primeiro antes dos demais alimentos.

Cardápio da dieta Ravenna

Café da manhã
– 1 pires (chá) de fruta picada (melão, morango ou pera)
– 1 pote (200 ml) de iogurte natural desnatado adoçado com sucralose ou estévia

Almoço
– 1 cumbuca (pequena) de sopa de abóbora com brócolis
– 1 prato (raso) de salada de alface, rúcula e agrião, temperada com 1 fio de azeite de oliva extravirgem, vinagre a gosto e 1 pitada de sal
– 1 col. (servir) de arroz integral
– 1 filé médio de carne magra
– 1 banana-prata com canela
– 1 café expresso

Lanche da tarde
– 1 queijo Polenguinho
– 2 torradas de abóbora, sem glúten e sem açúcar (à venda em lojas de produtos naturais)

Jantar
– 1 cumbuca (pequena) de sopa de legumes picados (vagem, cenoura, chuchu e aipo)
– 1 prato (raso) de salada com 1 pepino e 1 tomate cortados em rodelas e alface à vontade, temperada com 1 fio de azeite extravirgem, vinagre a gosto e 1 pitada de sal
– 1 pires (chá) de picadinho de frango com pimentão e batata
– 1 tigela de gelatina diet
– 1 xíc. de chá branco

Assista a uma entrevista do Dr. Ravenna:

Compartilhe este artigo:Share on Facebook0Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

5 Comentários

  1. silvania alves cangirana

    Então preciso perder seis quilos e não consigo já fiz várias dietas todas em vão. Conheci uma familia de salvador que o filho deles perdeu 50 kg em seis meses com o metódo ravenna fiquei muito empolgada gostaria de receber emails com varios cardápios ou até mesmo uma relação com vários produtos de baixo indice glicêmico. Obrigada espero retornar contando minha experiência. Um grande abraço!

    • Silvia

      Oi Silvania!
      Também já ouvi muitos relatos de pessoas que disseram ter perdido peso com o Método Ravenna. Espero que você consiga segui-la e assim atingir o seu objetivo de emagrecer. Não esqueça de voltar aqui para nos contar. Abraços! 🙂

  2. silvania alves cangirana

    Que bom que vcs responderam meu email adorei, gostaria de obter mais cardápio e também relação de produtos de baixo indice glicêmico o mais urgente pois pretendo começar a dieta amanhã dia 15/07. gostaria de saber se posso substituir a torrada de abóbora por integral. Obrigada aguardo retorno. Um grande abraço.

  3. Patrícia

    Boa noite! Me ajudem a fazer essa dieta. Eu teria dificuldades com as sopas do almoço. Posso substituir? Abraços

  4. Pingback: Dieta da Aveia para Emagrecer Rápido | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *