Dieta The Biggest Loser – Reeducação Alimentar em 12 semanas

por Silvia em 12 de dezembro de 2011


A Dieta The Biggest Loser foi feita pela nutricionista e culinarista do Programa, Cheryl Forberg. A dieta tem como objetivo a desintoxicação e perda de peso com base na Reeducação Alimentar e muitos exercícios físicos. Portanto, não pense que será fácil seguir essa dieta. Mas também não é impossível, basta ter determinação e força de vontade.

Como sabemos, no programa, os concorrentes tem que perder uma grande quantidade de peso para se tornar o vencedor do Programa. Só que muito melhor que o dinheiro, é a qualidade de vida que a pessoa vai ganhar. Acordar e se ver magro no espelho não tem preço…. desde que se tenha perdido da forma correta é claro!

The Biggest Loser antes e depois

Reeducação Aimentar + Exercícios

Essa é a chave para emagrecer no The Biggest loser. A dieta consiste em 3 refeições e 2 lanches e cada refeição recebe porções equilibradas: 45% carboidratos complexos, 30% de proteínas magras e 25% de gorduras do bem.

A Pirâmide The Biggest Loser é também chamada de pirâmide de 4-3-2-1 (4 porções de frutas e vegetais, 3 de proteína magra, 2 de grãos inteiros, e um “brinde extra”), acompanhado de uma rotina diária e intensa de exercícios.

A dieta além de ajudar a emagrecer, ela tem como objetivo reeducar o estômago e ainda melhorar a saúde. O colesterol e a pressão vai diminuir e ainda se ganha força e energia.

Reeducar e desintoxicar o organismo

Reduzir a quantidade de calorias ingeridas

A regra básica de qualquer Reeducação Alimentar, assim como a da The Biggest Loser é reduzir consideravelmente a quantidade de calorias porém de forma balanceada, com uma alimentação que atenda as necessidades nutricionais.

Adquirir bons hábitos alimentares

Outra regra básica é abandonar no período de 12 semanas, qualquer tipo de doce, frituras, gordura saturada e trans, alimentos processados e industrializados e comer os alimentos em sua forma mais natural possível. Isso é muito importante para que haja uma perfeita desintoxicação do organismo.

Várias e pequenas refeições por dia

É preciso ter 5 pequenas porções ao longo do dia, ou seja, nada de ficar hora sem comer. Três principais como café da manhã, almoço e jantar e mais dois lanches entre as refeições, distribuídos de forma balanceada. Após a desintoxicação, a pessoa passa a recuperar o paladar, perdido por uma alimentação desregrada e calórica. Alimentos saudáveis que antes eram vistos como “sem graça”, passam a ganhar sabor.

Manter-se bem hidratado

Outra regra para a dieta, é beber muita água, no mínimo 2 a 3 litros ao longo do dia e segundo a nutricionista, não devemos tomar cuidado somente com o que comemos. Nas bebidas, também podem estar ocultas uma grande fonte de calorias indesejadas. Além de água, sucos naturais, chás e café pode ser tomado, desde que não contenha açúcar.

Ter um diário alimentar

Manter um diário alimentar, com anotações diárias de tudo que comer é muito útil para quem quer emagrecer. Assim terá mais controle, evitando excessos desnecessários.

Exercícios para acelerar o processo de emagrecimento

Você deve começar uma rotina diária de 30 minutos entre exercícios aeróbicos e musculação (anaeróbico). Gradualmente deve ir aumentando esse tempo, até que atinja 1 hora por dia de exercícios.

O treinamento aeróbico, ajudará a acelerar o metabolismo e o emagrecimento, já o treinamento anaeróbico é muito importante para ajudar que a massa de gordura se torne músculos e também para evitar a flacidez que uma eventual perda de peso possa trazer.

Eu sei, que no dia dia, não teremos personais trainers como no programa para nos incentivar nos exercícios, a não ser que você se matricule em uma academia, o que é na verdade um ótimo investimento, pois um profissional poderá te ajudar a fazer os exercícios corretamente. Com determinação, com certeza, conseguirá a atingir rapidamente seus resultados.

Veja também:
Dieta the Biggest Loser – Cardápio de 7 dias
Exercícios para ajudar na queima de gordura
The Biggest Loser – Fotos de Antes e Depois para se inspirar

Nota: O conteúdo desse site tem apenas caráter informativo. As dietas e informações contidos nesse site são tiradas da própria internet. Todo programa alimentar deve ser realizado sob supervisão médica. Jamais se automedique ou faça dietas sem antes ser avaliado por um médico.

{ 1 trackback }

Dieta the Biggest Loser - Cardápio para 7 dias | Emagrecer Urgente
14 de dezembro de 2011 às 8:18

{ 2 comentários… leia abaixo ouadicionar um }

angela maria de souza correa 21 de setembro de 2012 às 19:22

gostei muito de toda a materia pois me é de grande ajuda obrigada

Responder

Silvia 2 de outubro de 2012 às 15:58

Oi Angela!
Que bom que você gostou do artigo! Espero que tenha sido de grande valia para você! Abraços!

Responder

Deixe um comentário

Post Anterior:

Próximo Post