Dieta The Biggest Loser – Reeducação Alimentar em 12 semanas


A Dieta The Biggest Loser foi feita pela nutricionista e culinarista do Programa, Cheryl Forberg. A dieta tem como objetivo a desintoxicação e perda de peso com base na Reeducação Alimentar e muitos exercícios físicos. Portanto, não pense que será fácil seguir essa dieta. Mas também não é impossível, basta ter determinação e força de vontade.

Como sabemos, no programa, os concorrentes tem que perder uma grande quantidade de peso para se tornar o vencedor do Programa. Só que muito melhor que o dinheiro, é a qualidade de vida que a pessoa vai ganhar. Acordar e se ver magro no espelho não tem preço…. desde que se tenha perdido da forma correta é claro!

The Biggest Loser antes e depois

Reeducação Aimentar + Exercícios

Essa é a chave para emagrecer no The Biggest loser. A dieta consiste em 3 refeições e 2 lanches e cada refeição recebe porções equilibradas: 45% carboidratos complexos, 30% de proteínas magras e 25% de gorduras do bem.

A Pirâmide The Biggest Loser é também chamada de pirâmide de 4-3-2-1 (4 porções de frutas e vegetais, 3 de proteína magra, 2 de grãos inteiros, e um “brinde extra”), acompanhado de uma rotina diária e intensa de exercícios.

A dieta além de ajudar a emagrecer, ela tem como objetivo reeducar o estômago e ainda melhorar a saúde. O colesterol e a pressão vai diminuir e ainda se ganha força e energia.

Reeducar e desintoxicar o organismo

Reduzir a quantidade de calorias ingeridas

A regra básica de qualquer Reeducação Alimentar, assim como a da The Biggest Loser é reduzir consideravelmente a quantidade de calorias porém de forma balanceada, com uma alimentação que atenda as necessidades nutricionais.

Adquirir bons hábitos alimentares

Outra regra básica é abandonar no período de 12 semanas, qualquer tipo de doce, frituras, gordura saturada e trans, alimentos processados e industrializados e comer os alimentos em sua forma mais natural possível. Isso é muito importante para que haja uma perfeita desintoxicação do organismo.

Várias e pequenas refeições por dia

É preciso ter 5 pequenas porções ao longo do dia, ou seja, nada de ficar hora sem comer. Três principais como café da manhã, almoço e jantar e mais dois lanches entre as refeições, distribuídos de forma balanceada. Após a desintoxicação, a pessoa passa a recuperar o paladar, perdido por uma alimentação desregrada e calórica. Alimentos saudáveis que antes eram vistos como “sem graça”, passam a ganhar sabor.

Manter-se bem hidratado

Outra regra para a dieta, é beber muita água, no mínimo 2 a 3 litros ao longo do dia e segundo a nutricionista, não devemos tomar cuidado somente com o que comemos. Nas bebidas, também podem estar ocultas uma grande fonte de calorias indesejadas. Além de água, sucos naturais, chás e café pode ser tomado, desde que não contenha açúcar.

Ter um diário alimentar

Manter um diário alimentar, com anotações diárias de tudo que comer é muito útil para quem quer emagrecer. Assim terá mais controle, evitando excessos desnecessários.

Exercícios para acelerar o processo de emagrecimento

Você deve começar uma rotina diária de 30 minutos entre exercícios aeróbicos e musculação (anaeróbico). Gradualmente deve ir aumentando esse tempo, até que atinja 1 hora por dia de exercícios.

O treinamento aeróbico, ajudará a acelerar o metabolismo e o emagrecimento, já o treinamento anaeróbico é muito importante para ajudar que a massa de gordura se torne músculos e também para evitar a flacidez que uma eventual perda de peso possa trazer.

Eu sei, que no dia dia, não teremos personais trainers como no programa para nos incentivar nos exercícios, a não ser que você se matricule em uma academia, o que é na verdade um ótimo investimento, pois um profissional poderá te ajudar a fazer os exercícios corretamente. Com determinação, com certeza, conseguirá a atingir rapidamente seus resultados.

Veja também:
Dieta the Biggest Loser – Cardápio de 7 dias
Exercícios para ajudar na queima de gordura
The Biggest Loser – Fotos de Antes e Depois para se inspirar

Bookmark the permalink.

3 Comments

  1. Pingback: Dieta the Biggest Loser - Cardápio para 7 dias | Emagrecer Urgente

  2. angela maria de souza correa

    gostei muito de toda a materia pois me é de grande ajuda obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>