Emagreça 11 kg com a Dieta do Café da manhã


Como funciona a Dieta Diet Big Breakfast?
Você imaginou que a primeira refeição do dia pode te ajudar a secar os quilinhos indesejáveis? Sim, segundo a endocrinologista venezeluana Daniela Jakubowicz, a famosa frase: “Café da Manhã de rei, almoço de príncipe e jantar de mendigo” já foi comprovada em estudos.

Nesse estudo foi feito a comparação na eficácia de uma dieta baixa em carboidratos e uma dieta em que o café da manhã era mais reforçado. Os resultados revelaram que aqueles que tiveram um café da manhã mais calórico, perderam mais de 21% do peso corporal em comparação com 4,5% daqueles que fizeram a dieta de baixo carboidrato.

Isso mostra que a Dieta do Café da Manhã, pode ser mais eficaz do que dietas de baixo carboidrato como Dieta Atkins e Souch Beach, por exemplo.

Regras da Dieta do Café da Manhã

A primeira refeição deve ser feita antes das 9 horas da manhã e até 15 minutos após se levantar da cama.
A primeira refeição deve ser a mais calórica do dia com cerca de 600 calorias.
A primeira refeição deve conter carboidratos, proteínas e doces.
As demais refeições devem ser pobres em carboidratos e calorias
Resumindo:
* Café da Manhã = Até 600 calorias
* Almoço = até 300 calorias
* Jantar = Até 300 calorias
Total: 1200 calorias

Por que a dieta do café da manhã funciona?

Comer bem pela manhã faz que o metabolismo acelere, ajuda a reduzir o apetite ao longo do dia, eliminando desejos e aquela vontade de comer fora de hora. Logo que acordamos é a hora ideal para o corpo metabolizar gorduras, açúcar e carboidratos, fazendo com que a glicose entre mais devagar na corrente sanguínea, trazendo sensação de saciedade e reduzindo riscos de doenças cardiácas e diabetes.

Conforme a Dieta do Café da Manhã, deve-se priorizar carboidratos, doces, chocolates, bolachas na primeira refeição do dia, de preferência antes das 9 da manhã e até 15 minutos depois de acordar, aproveitando os níveis altos de serotonina. Já, as demais refeições, devem ser pobres em carboidratos e doces, pois ao longo do dia, nosso corpo fica mais lento e acumula mais gordura.

Se privar do café da manhã, faz com que o corpo economize energia, resultando em gordura depositada na nossa cintura e também aumenta o número de “beliscadas” ao longo do dia. Portanto, se você quer mesmo emagrecer, nada de ficar em jejum quando acordar.

Dicas para a Dieta do Café da manhã

No café da manhã, dê preferência aos alimentos ricos em fibras e carboidratos, como frutas e alimentos integrais como pães, biscoitos e cereais. Mas você também pode se permitir a um doce, chocolate e até pizza.

Já as demais refeições, devem conter proteínas e carboidratos com baixo índice glicêmico, ou seja, carne magra, frango sem pele, peixes, verduras e vegetais doces.

A dieta lhe proporcionará bastante energia, então aproveite para praticar alguma atividade fisíca, como caminhadas ou qualquer outra atividade que goste. Isso vai ajudar ainda mais a secar as gordurinhas e você pode perder até 11 kg em um mês.

Gostou da idéia? Então veja as opções de café da manhã para a dieta no artigo abaixo:

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

3 Comentários

  1. Pingback: Opções de lanches para a Dieta do Café da Manhã | Dieta Saúde e Beleza

  2. Pingback: Os 7 segredos para ficar magra e de bem com a balança | Dieta Saúde e Beleza

  3. Pingback: Controle Seu Metabolismo e Emagreça | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *