Emagreça com Terapia Auricular

auriculoterapia
Emagreça com Terapia Auricular
A terapia Auricular, vêm ajudando inumeras pessoas no emagrecimento, perca de medidas, intestino preso e retenção de líquidos. Esta técnica baseia-se no princípio de que os pontos auriculares estão relacionados com as várias partes do corpo. A sua estimulação vai atuar nos órgãos correspondentes, auxiliando-os a encontrar o seu normal funcionamento.

A orelha é composta por tecido cartilaginoso onde circulam numerosos nervos importantes, os quais atuam como condutores, recebendo e emitindo informações sensoriais importantes.

A terapia auricular, também designada de auriculopuntura ou auriculoterapia, é praticada há milênios pelos chineses, sendo inclusivamente uma técnica integrante da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), como também de outras culturas antigas, em particular pelos egípcios.
Na década de 50, o médico francês Paul Nogier, reorganizando e catalogando os pontos, codificou o mapa de terapia auricular, no qual a orelha representa um feto de cabeça para baixo

terapia auricular

Existem mais de 130 pontos na orelha, os quais têm efeitos terapêuticos comprovados pelas experiências clínicas antiga e moderna.

As formas de estimular os pontos auriculares são similares aos utilizados na acupuntura tradicional, sendo a mais utilizada a aplicação de agulhas nesses pontos, após diagnóstico e escolha prévia do tratamento.

As agulhas são mantidas nos pontos auriculares, em função da necessidade do tratamento, variando normalmente entre 15 a 30 minutos nos casos agudos e uma hora ou mais em patologias crônicas. Em alguns casos utilizam-se inclusivamente agulhas muito pequenas, de mola ou pressão, ou mesmo esferas ou sementes, que se aplicam nos pontos auriculares e se fixam com um pequeno adesivo na orelha, mantendo-se nesses pontos durante alguns dias, reforçando o efeito da sessão de tratamento.

Através da auriculoterapia podemos tratar cerca de 200 enfermidades, entre as quais estão: enfermidades de caráter funcional, enfermidades de caráter neurótico e psicótico: cefaléias, neurastenia, insônia, depressão, ansiedade, sintomas neurológicos etc. Podemos tratar também enfermidades de caráter estrutural como cervicalgias, dores lombares e das pernas, ciatalgias, dismenorréias, dispepsias, úlceras gástricas e duodenais, gastrite, colescistite, enfermidades cardiovasculares, hipertensão arterial, enfermidades do aparelho urinário, como prostatite, hiperplasia prostática benigna; enfermidades alérgicas; dependências como alcoolismo, drogas, tabagismo, tratamento para a beleza e anti-envelhecimento.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook16Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

5 Comentários

  1. Marcelo Vidal

    Olá,
    Gostei dessa imagem que utilizaram da correlação da orelha com um feto.
    Vocês saberiam me informar onde encontraram essa imagem?

    Obrigado.

    • Marcelo Vidal
      Essa foto recebi por email de uma colega, foi daí que surgiu o interesse de pesquisar mais sobre a auricoterapia.
      Creio que se procurar na internet, você encontrará outras parecidas.
      Abçs

  2. monica

    ola,gostaria de saber se demora pra ver o resultado? pois faz 2dias que coloquei e nao vi resultado.

    • Silvia

      Oi Monica!
      Esse tipo de tratamento (auricoterapia) é um processo gradual pois ele trata desde a raiz do problema, de dentro para fora e portanto é normal o resultado não aparecer em tão poucos dias! Mas isso não quer dizer que o tratamento não esteja surtindo efeito! Espere pelo menos 1 semana, caso não apareça resultados, converse com seu profissional. Eu fiz esse tratamento para melhorar o intestino e prisão de ventre e foi muito bom.
      Espero ter ajudado!
      Abraços!

  3. Ola boa tarde! Gosta de saber arrespeito do tratamento tenho intenção de começar mas quero saber as nirmas e endereço obrigada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *