Emagreça dormindo – Queime gordura e calorias enquanto dorme


Emagreça dormindo – Queime gordura e calorias enquanto dorme
Antes que você pense de que se trata de algum produto milagroso, já digo de antemão que não é nada disso. O que ajuda a emagrecer e queimar calorias é ter uma boa noite de sono.

Isso mesmo! Alguns estudos têm mostrado a relação entre a qualidade do sono e a obesidade. Segundo a pesquisa, quando dormimos pouco, ficamos mais propensos a engordar porque nosso apetite aumenta devido a uma variação de hormônios.

O hormônio leptina é responsável por enviar informações para o cérebro quando estamos saciados. A grelina é responsável por transmitir a sensação de fome. Quando dormirmos pouco, a concentração de ambos ficam alterados, que os faz transmitir sinais errados para o cérebro. Com isso, acabamos comendo mais e por consequência, engordamos.

Bom, já vimos que dormir pouco engorda. Mas agora temos mais um motivo para dormir bem. Algumas pesquisas revelam que enquanto dormimos podemos queimar gordura. Isso mesmo. Imagine, dormir e acordar mais magro todo dia pela manhã. Parece um sonho não é? Veja abaixo como isso é possível.

Dormir queima as gordurinhas. Veja porquê:

como emagrecer dormindo
Quando estamos dormindo, nosso corpo gasta energia, mesmo estando em repouso. Porém, antes que você corra para cama para tirar um cochilo, saiba que para queimar pra valer, é preciso que você faça atividade física durante o dia.

Um jornalista inglês chamado Michael Mosley, duvidou dessa teoria e aceitou fazer um desafio: Durante uma hora e meia, correu nove quilômetros, em ritmo moderado em uma esteira.

Quando viu o resultado de uma análise do ar exalado por ele, verificou-se que ele havia perdido 20 gramas de gordura. Ficou super decepcionado. No entanto, ele voltou ao laboratório no dia seguinte para refazer os testes e não deu outra! Michael eliminou mais 49 gramas de gordura, mesmo depois de uma bela noite de sono.

Mas porque acontece isso?

Nosso corpo usa diferentes combustíveis para obter energia: carboidratos e gordura. Por serem mais fáceis de queimar, durante os exercícios, nossos músculos geralmente preferem usar os carboidratos.

Então, depois de uma boa série de exercícios, seja qual for, nosso estoque de carboidratos está quase zerado, obrigando nosso corpo a gastar outra fonte de energia: gordura. Mas isso, veja bem, só acontece se você praticar exercícios regularmente, caso contrário, nada feito.

Então, que tal passar a adotar atividade fisíca em sua rotina diária? Aqui mesmo, no blog, temos algumas dicas ótimas de exercícios para se fazer até em casa. Caminhadas, corridas, natação, dança, andar de bicicleta também são ótimas formas de manter o corpo em forma.

E não esqueça! Durma bem, em média de 8 horas por dia, para que seu corpo gaste mais e mais calorias e queime muita gordura!
Bons sonhos!

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
26Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

3 Comentários

    • Silvia

      Oi Carla!
      Quem diria que até dormindo estamos perdendo calorias não é?
      Mas é claro que também devemos ter uma alimentação balanceada e equilibrada, além de atividade física, pois se não, a soneca não vai dar conta de queimar tantas calorias hehehe.
      Abraços!

  1. Pingback: Dieta do Mel ( The Diet Hibernation ) Emagrecer dormindo | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *