Emagreça e desenhe curvas com a dança do ventre


Emagreça e desenhe curvas com a dança do ventre
Você gosta de dançar? Sim? Então por que não experimenta a dança do ventre? Essa dança, que possui movimentos tão sensuais, trabalham toda a musculatura do corpo. Além disso, queima muitas gordurinhas e emagrece.

Isso mesmo! Engana-se quem pensa que a dança do ventre mexe apenas o abdômen e os quadris. Essa dança trabalha seu corpo inteiro e além disso, pode ser um hobby divertido, se for caracterizada com a roupa específica para a dança.

Atualmente, a dança do ventre vêm se tornando muito popular nas academias de fitness, justamente porque fortalece e tonifica o corpo, além de relaxar e combater o estresse. E ainda trabalha seu lado erótico e sensual. Quer aprender? Nos vídeos abaixos, você pode ter alguma noção sobre a dança.

1º Aula: Antes de tudo: Alongue-se!

2º Aula – Passos básicos de iniciação

Benefícios da dança do ventre

Emagrece e enrijece os músculos! 1 hora de dança do ventre por dia dá para perder 300 calorias e além disso, trabalha centenas de músculos, incluindo abdômen, braços, quadris, ombros, costas e pernas.

Fortalece os ossos! Dança do ventre, assim como outras danças, é um exercício de rolamento de peso. Esse tipo de exercício ajuda a prevenir a osteoporose.

Melhora a coordenação e a memória! Verdade! A dança trabalha os hemisférios direito e esquerdo do cérebro juntos, melhorando a memória e a capacidade de aprendizagem.

Aumenta a Imunidade! Exercícios, incluindo dança, é a principal maneira para mover fluido linfático em nossos corpos, e isso é fundamental para ter um sistema imunológico saudável.

3º aula: Agora é só seguir o ritmo

4º aula – Relaxamento e Alongamento

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
18Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

2 Comentários

  1. oi eu fiz abdominoplastia faz 2 meses, com quanto tempo posso iniciar uma aula de dança do ventre…obrigada….

    • Silvia

      Oi Elisangela!
      Olha eu acho que sua cirurgia ainda está muito recente. Talvez seja melhor você esperar a cicatrização completa, pois não é bom movimentos bruscos durante a cicatrização. Porém, quem poderá tirar melhor essa dúvida seria seu médico. Converse com ele e veja quais os tipos de dança ou atividade física que não trarão riscos para você ok!
      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *