Emagreça e modele o corpo com o Power Jump

Power Jump

Aulas de Jump e seus benefícios para a saúde e para emagrecer

Se você é daquelas pessoas que encaram as atividades físicas como uma tarefa chata e desmotivante, então tem que conhecer o Power Jump, uma atividade aeróbica que nos lembra a fase boa da infância. Esta atividade consiste em coregrafias em cima de uma mini cama elástica conhecida também como mini trampolim.

Aero Jump e Jump Fit também são alguns dos nomes desta modalidade nas academias. Além de ser divertido e dinâmico, praticar jump abre novas possibilidades de convívio social e possibilita novas amizades. Além dos inúmeros benefícios físicos, treinar o Jump também traz muitos benefícios mentais.

As endorfinas liberadas durante o treino ajuda a promover o bem estar geral do corpo, que por consequência reflete positivamente no humor, na autoconfiança e autoestima. Oferece ainda um bom treino cardiovascular, fortalecendo os músculos do coração. Outra grande vantagem é que esta atividade de baixo impacto trabalha também a flexibilidade, o equilíbrio, a postura e a coordenação motora.

Treino Power Jump 1


Link do vídeo 1

Esta atividade também ajuda a modelar o corpo, pois trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo. Além disso, ajuda a queimar gordura corporal e manda embora em média 700 calorias por aula. Outros grandes benefícios é que promove a saúde óssea, prevenindo a osteoporose e ajuda a eliminar ácidos lácticos. Com isso, estimula o sistema linfático, reduzindo a celulite, uma das maiores vilãs das mulheres.

Treino Power Jump 2


Link do vídeo 2

Pode ser feito na academia e em casa também

Uma das grandes vantagens do Power Jump, é a possibilidade de fazer o treino em casa. Mas pra isso, é preciso adquirir a cama elástica em lojas de esporte. Seu preço varia entre 150 a 200 reais, dependendo da marca. E outra coisa interessante é que a mini cama elástica não ocupa muito espaço dentro de casa. Outra vantagem é que o Power Jump permite se exercitar sem precisar sair do lugar.

Se o que busca é um treinamento aeróbico dinâmico e divertido, então com certeza vai adorar as aulas de Power Jump! Porém, lembre-se de consultar um médico antes, caso tenha algum problema de saúde. Gestantes, pessoas com problemas articulares, problemas do coração e labirintite estão contra-indicadas.

Treino Power Jump 3


Link do Vídeo 3

Cuidados e recomendações

Os iniciantes devem começar devagar, ou seja, treinamento menos intenso, 2 a 3 vezes por semana. Depois que o seu corpo estiver melhor adaptado aos exercícios, aumente a intensidades dos movimentos e os dias para 3 a 4 vezes por semana. Respeitar os limites do seu corpo é fundamental para um bom treino.

É importante certificar-se se a mini cama elástica ou mini-trampolim utilizado atende a todos os requisitos de segurança. Aprender a saltar com segurança e conforto e fazer os exercícios de forma adequada são essenciais para evitar acidentes, quedas, torções e lesões. Procure usar um top reforçado para segurar bem os seios.

Treino Power Jump 4


Link do vídeo 4
Utilize um tênis confortável e com o solado macio. Treinar descalço é algo que deve ser evitado. Quanto à forma de saltar, na verdade, o segredo não é saltar, e sim forçar a lona para baixo para que impulsione seu corpo para cima. Assim, você não sobrecarrega as articulações e seu treino será muito mais eficaz.

Outra recomendação é se alimentar no mínimo 1 hora antes do treino para evitar uma indigestão. No entanto, a hidratação antes, durante e depois da aula de jump é fundamental, por isso beba bastante água. Também é recomendável ir ao banheiro antes do treino, pois caso contrário, a vontade de fazer xixi será inevitável.

Treino Power Jump 5


Link do vídeo 5

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre o Power Jump, Aero Jump ou Jump Fit. Se você pratica esta atividade, compartilhe conosco se está tendo bons resultados! 🙂

Compartilhe este artigo:Share on Facebook0Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

2 Comentários

  1. Pingback: Treino com Slide Board para definir o corpo | Emagrecer Urgente

  2. Pingback: Dicas para as mamães perderem peso | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *