Emagrecer com hidroginástica

Emagrecer com hidroginástica

Como Emagrecer fazendo hidroginástica?

Conhecido como um dos melhores programas de exercícios aquáticos, a hidroginástica envolve movimentos rítmicos que possui o efeito da resistência e também a flutuação da água e assim exercitando todo o corpo de modo eficaz.

A hidroginástica pode ser praticada por ambos os sexos, porém com alguma restrição médica como cardíacos e hipertensos que só podem exercitar após avaliação médica, além claro de sedentários e obesos que podem praticar a hidroginástica de forma plena para a perda de peso.

O sedentarismo de fato pode ser aniquilado através da hidroginástica. É indicado pratica-lo de duas a três vezes por semana durante três meses. Depois deste período, a energia flora no corpo e obtendo resistência, podendo aumentar o seu treino de quatro a cinco vezes por semana durante cinco meses. Você terá benefícios surpreendentes com esta prática.

Exercícios de hidroginástica para emagrecer

O resultado é consequência de uma boa combinação de trabalho corporal, aliando os exercícios da hidroginástica com caminhadas prolongadas, assim perderá mais peso e obterá mais resistência no corpo.

Sobretudo, a hidroginástica nada mais é que exercícios praticados dentro da água, podendo ter a combinação com acompanhamento musical e entre outras atividades. Um grande segredo da hidroginástica é de que este método é praticado de posição vertical, com a água na altura do tórax e assim fará com que o corpo trabalhe mais e emagreça rapidamente.

Lista de exercícios

– Hidro spinning: Pratica de exercício com bicicleta.
– Hidropower: Praticado de forma intensa.
– Power abdômen: Pratica a região do abdômen.
– Hidro bola: Praticado com bola.
– Hidrostep: Feito embaixo da água.
– Water Running: Corrida dentro da piscina.

Aproveite para conhecer também sobre os benefícios da natação para o emagrecimento e para a saúde. Aqui no site, temos também muitas outras dicas de exercícios fáceis e que realmente trazem resultado. O importante é ter foco, determinação e ser persistente. Não desista dos seus ideais!

Confira os vídeos abaixo:


Link do vídeo (YouTube)


Link do vídeo (YouTube)


Link do vídeo (YouTube)

Compartilhe este artigo:Share on Facebook0Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *