Exercícios simples com cadeira e vassoura

exercícios para emagrecer

Exercícios usando uma vassoura e uma cadeira

Quando se trata de perder peso e manter a forma vale a pena lançar mão de equipamentos que temos em casa como uma simples cadeira e uma vassoura. Não se trata de nenhuma novidade mas com certeza muita gente acaba esquecendo desses acessórios simples que podem ser grandes aliados no emagrecimento.

Se a sua intenção é turbinar o corpo, queimar gordura e emagrecer rápido, então não custa experimentar. Tenho certeza de que vai gostar muito dos exercícios e mais ainda dos resultados que vai obter. O treino mostrado a seguir pode ser feito 3 vezes por semana, e o melhor de tudo, podem ser feitos em sua casa mesmo.

Exercícios com cabo de vassoura

Exercícios com vassoura

Depois de reunir o material necessário, posicione-se. Pegue o cabo da vassoura e coloque-o à atrás do pescoço, na altura dos seus ombros. Mantenha os pés afastados, costas retas, e flexione os joelhos, empurrando o quadril para trás, fazendo o exercício de agachamento. Tente baixar o máximo que conseguir.

Repita 3 séries de 15. No início pode ser um pouco difícil, mas depois que houver se familiarizar com o exercício, será muito fácil.

No vídeo abaixo, a ex-panicat Tânia Oliveira ensina vários exercícios com o cabo da vassoura ou qualquer outra barra similar.


Link do vídeo (YouTube)

Exercícios com a cadeira

Para fazer o exercício abaixo, você precisará somente de uma cadeira. É importante que ela seja firme e pesada para não correr o risco de virar durante o exercício. Sente-se na beira da cadeira, apoiando as mãos e mantendo a coluna reta. Depois abaixe o tronco até o bumbum quase encostar no chão.

Agachamento com cadeira

Faça 3 séries de 15. Esse exercício é ótimo para modelar pernas e bumbum.

Outro exercício com a cadeira

Em seguida, pegue a cadeira. Mantenha o corpo ereto e as pernas afastadas. Fique com a perna esquerda ao lado da cadeira. Na sequência, coloque o pé esquerdo sobre ela, e suba. Baixe, e volte flexionando os joelhos, fazendo um agachamento tipo Sumo Squat. Faça 3 repetições de 10 vezes em cada perna.

Quando for erguer a perna para subir na cadeira, erga o joelho o máximo possível, e mantenha os braços contraídos, como se fosse dar um soco, pouco abaixo da altura dos ombros. Esse exercício é ótimo para quem quer turbinar pernas, coxas e bumbum. Veja o vídeo abaixo pra ver a forma correta que deve fazer:


Link do vídeo (YouTube)

Depois que o seu corpo estiver mais habituado com o exercício (isso acontecerá gradualmente), poderá fazer 100 repetições em cada perna. O mesmo número se aplica ao agachamento com o cabo da vassoura. E o desafio é aumentar a velocidade de cada exercício mostrado aqui, pois assim os resultados aparecerão mais rápidos.

Se fizer este treino pelo menos 3 vezes por semana, logo verá resultados surpreendentes em seu corpo pois estes exercícios trabalham quase todos os músculos do corpo. Bom treino para todas nós! 😉

Compartilhe este artigo:Share on Facebook33Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *