Extrato de Pitaya (Koubo) para perder peso

por Silvia em 27 de março de 2011


Extrato de Pitaya (Koubo) para emagrecer
A Pitaya leva muitos outros nomes como “fruta do dragão”, “Koubo”, “pêra morango” e “doce do deserto”. É considerado por muitos como uma fruta exótica e seu sabor é leve e adocicado lembrando uma mistura de frutas como melão, pêra, pessego e morango. Geralmente ela é ingerida fresca,seca ou ainda em forma de suco, que pode ser consumido ou transformado em vinho.

Pitaya (Hylocereus undatus), é um fruto tropical do México e da América tropical, América do Sul e é cultivada também em vários países asiáticos. No Brasil a pitaya é facilmente encontrado no nordeste. Ela floresce na noite e sua flor branca é bastante perfumado. As sementes são pretas e comestíveis.

Tipos de Pitaya

Tipos de Pitaya

Existem 3 tipos de Pitaya:

  • Casca vermelha de polpa vermelha
  • Casca vermelha com polpa branca
  • Casca amarela com polpa branca

O que é koubo?

O extrato da Pitaya leva o nome de Koubo e é também conhecida como “doce do deserto”. Assim como a Pholia Magra, o koubo tem sido usado para auxiliar no processo de emagrecimento, saciando a fome e, principalmente, diminuindo a vontade de comer doces.

capsulas de koubo

É vendido principalmente sob forma de cápsulas e contém proteínas, fibras, vitamina C, Omega 3, Omega 6 e aminoácidos naturais da planta, além de outras substâncias responsáveis pela ação moderadora do apetite e redutora de gorduras que atuam, estimulando o organismo para liberar mais insulina à célula, sendo a principal reponsável de saciedade.

Estudos científicos e testes laboratoriais constataram que além de diminuir a vontade de comer doces e atuar como moderador natural de apetite, devido sua propriedade sacietogênica (aumenta a sensação de saciedade), o Koubo favorece ainda a quebra e a eliminação de moléculas de gorduras localizadas e combate o colesterol ruim.

De acordo com testes realizados com a Pitaya, houve também resultados positivos no controle da glicemia em diabéticos. A maioria da gordura é monoinsaturada, que é considerada a forma mais saudável de gordura, tornando a fruta do dragão bom para quem tem colesterol alto ou está fazendo dieta .

Reconhecida como uma boa fonte de vitamina C, (100 gramas da fruta, tem quase 50% do valor diário recomendado), que é importante para o sistema imunológico. É uma boa fonte de sais minerais, principalmente cálcio e fósforo. A pitaya também possui substâncias antioxidantes que são conhecidos para prevenir os radicais livres que causam câncer. Contém muita água, oque a torna um ótimo diurético e contém pouca gordura, oque a torna uma ótima aliada para sua dieta.

Propriedades Nutricionais da Pitaya (koubo)

  • Rica em vitamina C e várias vitaminas B
  • Possui ômega 3 e ômega 6
  • Rica em fósforo
  • Uma boa fonte de fibra dietética e sais minerais
  • Tem cerca de 6 a 8 mg de cálcio por porção, que é bastante elevado para uma fruta
  • Antioxidante, neutraliza as toxinas de metais pesados ​​no organismo e promove a saúde do fígado
  • Ação diurética pois possui bastante água
  • Possui 60 calorias por porção

Diante de tantas qualidades, não se esqueça de incluir essa saborosa fruta em seu cardápio. Se optar pelas cápsulas de koubo você pode mandar manipular em farmácias de manipulação, como esse da farmácia Tupã, que também vende pela internet.
Clique na imagem para saber mais.

Cápsulas de koubo - Farmácia Tupã

Nota: O conteúdo desse site tem apenas caráter informativo. As dietas e informações contidos nesse site são tiradas da própria internet. Todo programa alimentar deve ser realizado sob supervisão médica. Jamais se automedique ou faça dietas sem antes ser avaliado por um médico.

 

Curta nossa página no facebook:

  Central Blogs

{ 6 comentários… leia abaixo ouadicionar um }

julia 27 de fevereiro de 2012 às 10:53

Bom dia, sou nutricionista e preescrevo vários fitoterápios.

Teria como me mandar, via email, o valor dos seus manipulados como slendesta, koubo, pholia magra…

Desde já agradeço a atenção

Júlia mayer

Responder

Silvia 16 de março de 2012 às 10:30

Oi Júlia!
Cadastre seu e-mail em nosso boletim de novidades, que fica na coluna à direita, para que você receba nossas atualizações diretamente em sua caixa de e-mail! Abraços!

Responder

monica porto 20 de março de 2012 às 11:09

como posso ultilizar a casca da pitaya ? tenho aqui a pink e é deliciosa moro numa região serrana. posso cultiva-la?

Responder

Silvia 3 de abril de 2012 às 14:55

Oi Monica!
Se a sua região for propícia para o cultivo da pitaya, então porque não? Essa fruta se dá melhor em regiões quentes, como no nordeste e é muito nutritiva pois é uma boa fonte de vitamina C, proteínas, fibras, Omega 3, Omega 6 e aminoácidos. Seu consumo regular também ajuda na perda de peso, já que contem substâncias que inibem o apetite e queimam gordura. Realmente uma ótima fruta para termos em nossa dieta, pena que não é tão acessível quanto outras frutas. Abraços!

Responder

Elisabeth 11 de março de 2013 às 11:48

Olá! gostaria de saber se quem é diabético poder usar o Koubo. obrigada e aguardo resposta.

Responder

Silvia 14 de março de 2013 às 17:24

Oi Elisabeth!
O Koubo não faz mal aos diabéticos não. Muito pelo contrário… De acordo com testes realizados com a Pitaya, fruta de onde é extraído o Koubo, houve também resultados positivos no controle da glicemia em diabéticos. A maioria da gordura é monoinsaturada, que é considerada a forma mais saudável de gordura, tornando a fruta do dragão bom para quem tem colesterol alto ou pra quem está fazendo dieta. Espero ter ajudado! Abraços!

Responder

Deixe um comentário

Post Anterior:

Próximo Post