Farinha de banana verde para emagrecer

Biomassa-de-banana-verde-emagrece

Farinha de banana verde dá saciedade e emagrece

O valor nutricional da farinha de banana verde é um espetáculo. Ela é rica em hidratos de carbono e sais minerais como cálcio, potássio, fósforo, ferro, cobre, flúor, iodo e magnésio. Tem também vitaminas B, incluindo tiamina, riboflavina, piridoxina e ciancobalamina. Os benefícios dessa poderosa farinha são vários e ajuda inclusive a dar saciedade, sendo portanto uma ótima aliada para o emagrecimento.

Conheça os benefícios da banana verde

Devido ao seu alto teor de potássio, a banana reduz os riscos de cãibras e regula os fluidos do corpo. Além disso, é fonte de carboidrato, que faz dela uma boa fonte de energia de rápida assimilação. Suas propriedades medicinais são conhecidos desde a antiguidade: Reduz o colesterol ruim e total,  triglicérides e combate problemas estomacais como gastrite e úlcera.

Rica em taninos, que dão a ela poder adstringente, a farinha de banana verde é bom para combater diarreia e desarranjos intestinais. É um produto remineralizante, antidiarréico e excelente alimento para pessoas de todas as idades, desde crianças a idosos, ajudando a melhorar a memória e a retardar problemas da senilidade.

O poder do amido resistente

É excelente para quem quer perder peso, devido ao amido resistente, um tipo de carboidrato semelhante a uma fibra, que só é encontrada na banana verde. Esse amido retarda a digestão dos alimentos, ajudando a satisfazer a fome e também protege a flora intestinal. Desta forma, ajuda a combater doenças intestinais e faz com que os minerais como cálcio, zinco e magnésio são melhores absorvidos, ajudando também a acelerar o metabolismo do corpo.

Além disso, esse amido também retarda a absorção de gorduras, reduzindo o colesterol e a glicose, fazendo com que a insulina seja liberada aos poucos no sangue, beneficiando especialmente os portadores de diabetes tipo 2. Também é rica em vitamina C, que tem poderosas propriedades antioxidantes e vitamina A, importante para a saúde da pele.

Resumindo, a farinha de banana verde ajuda a:

• Emagrecer;
• Reduzir a absorção de glicose no sangue
• Combater prisão de ventre;
• Regular o intestino;
• Promover a saciedade e reduz a fome;
• Prevenir cãibras musculares
• Aumentar o metabolismo;
• Prevenir doenças cardíacas;
• Acelerar o metabolismo;
• Previne o câncer de próstata.

Como fazer a farinha de banana verde

A farinha de banana verde já pronta pode ser encontrada em casa de produtos naturais, mas o processo de fazer a farinha de banana é muito simples e pode ser feito em casa sem riscos de perda de nutrientes ou propriedades.

Veja a receita de como fazer a farinha:

Ingredientes:
• 6 ou mais bananas verdes cortadas em fatias finas. Podem ser de qualquer variedade, embora a do tipo Prata seja a mais recomendável.

Modo de fazer:
Escalde as bananas em água fervente por 2 minutos. Descasque e  corte em fatias finas. Coloque-as em uma assadeira e leve-as para assar por 20 minutos em uma temperatura média de 180 graus. Vire e deixe por mais 20 minutos ou até as bananas estarem secas e desidratadas.

Depois é só bater no liquidificador até ela ficar com consistência de farinha e por último passe em uma peneira fina. Guarde em um pote bem fechado e em lugar arejado ou na geladeira. Se armazenado em boas condições, a farinha pode ser consumido em até 1 ano.

Como consumir a farinha de banana verde

Misture 1 colher de sopa de farinha de banana verde em um copo de água e beba 30 minutos antes das refeições, duas vezes ao dia. Por ter um gosto neutro, você pode ainda adicionar a farinha de banana verde em receitas, substituindo a farinha de trigo pela mesma quantia de farinha de banana verde, criando assim muitas receitas saborosas.

Você também pode adicionar a farinha de banana verde em sucos, vitaminas, iogurtes, saladas de frutas e outros alimentos. Mas lembre-se: Consuma no máximo 2 colheres de sopa por dia pois esta quantia já é suficiente para se obter todos os benefícios da farinha e após 2 semanas de consumo já é possível ver os resultados na perda de peso.

Se você preferir, existe a farinha de banana verde já pronta em lojas de produtos naturais e em algumas farmácias e drogarias. Veja alguns exemplos abaixo:


Farinha de banana
verde pacote 1 kg

Farinha de Banana Verde
Caixa com 200 gramas

Farinha de Banana Verde
Pote com 200 gramas

Efeitos colaterais e contra-indicações:

Não há contra-indicações para o consumo de farinha de banana verde. A única recomendação é aumentar o consumo de água, devido ao aumento de ingestão de fibras, que podem causar constipação e ressecamento das fezes, se não houver a hidratação adequada. A farinha de banana verde é um ótimo alimento para toda a família, portanto, não deixe de experimentar.

Vídeo sobre a Farinha de Banana Verde

Compartilhe este artigo:Share on Facebook31Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

4 Comentários

  1. Pingback: Farinha de Maracujá, bloqueia a gordura e emagrece | Emagrecer Urgente

  2. Pingback: Como colocar mais fibras em nossa dieta? | Emagrecer Urgente

  3. Pingback: Dieta da Biomassa de Banana Verde | Emagrecer Urgente

  4. luis carlos da costa

    tenho gastrite posso faser uso dessa farinha de banana Verde ou biomassa dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *