Farinha de Feijão branco (Faseolamina) para emagrecer


Farinha de Feijão branco (Faseolamina) para emagrecer
Depois de diversas pesquisas, comprovou-se que o extrato de feijão branco contém faseolamina, uma proteína que ajuda a emagrecer, inibe a digestão do carboidrato, reduzindo a absorção de açúcares (indice glicêmico) e triglicerídos (gordura na corrente sanguinea).
Ela também dá sensação de saciedade, nos fazendo comer menos durante as refeições e também tem sido utilizada com sucesso na prevenção e tratamento de diabetes.

Um estudo, realizado na Universidade Cattolica di Roma, foi feito com 60 pessoas.
Dividiram essas pessoas em dois grupos. O primeiro grupo utilizou a farinha do feijão branco 30 minutos antes das refeições principais com alto indice de carboidrato. O outro grupo, foi placebo, utilizaram outro tipo de farinha antes das refeições, e não sabiam que não se tratava de feijão branco.

Resultado:
Após 30 dias de estudo, ficou comprovado, que as pessoas que ingeriram a farinha do feijão branco, perderam mais peso corporal, índice de massa corporal e redução de medidas da cintura, quadril e circunferência da coxa.

Como se deve usar o extrato de feijão branco?

farinha feijao branco

O extrato do feijão branco (faseolamina) só possui este efeito quando consumida em forma de farinha. Para isso lave o feijão normalmente e depois seque-o no sol ou sobre um papel toalha, nunca seque no forno. Depois de seco, triture o feijão num liquidificador e peneire. Pode ser passado no processador para conseguir uma consistência mais fina.

Para evitar acidentes em seu liquidificador, é importante triturar pelo menos 250 gramas de feijão branco (meio pacote) de cada vez, assim o impacto dos grãos no copo do liquidificador é menor. Evite guardar grandes quantidades do grão por muito tempo para não perder as propriedades nutricionais.

Como é a receita do feijão branco?
A receita é consumir uma colher de chá diluída em um copo de água, 30 minutos antes das principais refeições (duas vezes por dia). O máximo que você pode consumir é até 1 grama por dia, além disso podera provocar efeitos colaterias como diarréia e náuseas. Você pode misturar a farinha do feijão em um copo de suco também.

Produtos à base de faseolamina ( farinha de feijão branco)
Você pode optar também por usar produtos em pó ou cápsulas que possuem a mesma eficácia.
Procure pesquisar os produtos com cuidado para assegurar que são formulações saudáveis.


Capsulas Dietrine Faseolamina

Faseolamina – 60 cápsulas de 500 mg

pholia negra + citrus + fasolamina

Feijão Branco Faseolamina 60 cápsulas

Em lojas de produtos naturais você pode encontrar a farinha de feijão branco já triturada ou em forma de suplementos com adição de outras substâncias que podem potencializar seu emagrecimento.

Reportagem sobre a farinha de feijão branco (faseolamina)

Não esqueça das atividades físicas, elas ajudarão você a perder peso com saúde, gerando uma maior qualidade de vida.

Boa Dieta!

Conte para seus Amigos...Share on FacebookShare on Google+Email this to someoneTweet about this on Twitter
Bookmark the permalink.

3 Comments

  1. Ola. Estou a tomar o feijão ha 2 semanas e ando mt inchada. Mt mesmo. Como mts fibras, ando no ginasio, bebo 1,5Lt de agua por dia, bebo mt chá e parece que vou rebentar de tanto inchaço. N sei se devo parar o feijão, pois keria ver alguns resultados, mas sinto-me mal assim. Podem me ajudar? Obrigado

    • Oi Rute!
      Estranho você ter essa sensação de inchaço, mesmo tomando essa quantidade de água! Ás vezes esse inchaço pode surgir quando consumimos a farinha de feijão branco sem a hidratação adequada, pois por conter muitas fibras, acabamos ficando com gases e inchaço. No seu caso eu recomendaria parar de consumir o feijão branco para verificar se é por causa dele que você está sentindo esses sintomas. Lembrando também que se deve consumir no máximo 1 colher de chá de farinha de feijão branco, 30 minutos antes do almoço e jantar. Ou seja, apenas duas vezes por dia. Mais do que essa quantidade pode acarretar os sintomas que você descreveu! Espero ter ajudado!
      Abraços!

  2. Pingback: Como colocar mais fibras em nossa dieta? | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>