Farinha de Feijão branco (Faseolamina) para emagrecer

por Silvia em 13 de março de 2011

Depois de diversas pesquisas, comprovou-se que o extrato de feijão branco contém faseolamina, uma proteína que ajuda a emagrecer, inibe a digestão do carboidrato, reduzindo a absorção de açúcares (indice glicêmico) e triglicerídos (gordura na corrente sanguinea).
Ela também dá sensação de saciedade, nos fazendo comer menos durante as refeições e também tem sido utilizada com sucesso na prevenção e tratamento de diabetes.

Um estudo, realizado na Universidade Cattolica di Roma, foi feito com 60 pessoas.
Dividiram essas pessoas em dois grupos. O primeiro grupo utilizou a farinha do feijão branco 30 minutos antes das refeições principais com alto indice de carboidrato. O outro grupo, foi placebo, utilizaram outro tipo de farinha antes das refeições, e não sabiam que não se tratava de feijão branco.

Resultado:
Após 30 dias de estudo, ficou comprovado, que as pessoas que ingeriram a farinha do feijão branco, perderam mais peso corporal, índice de massa corporal e redução de medidas da cintura, quadril e circunferência da coxa.

Como se deve usar o extrato de feijão branco?

farinha feijao branco

O extrato do feijão branco (faseolamina) só possui este efeito quando consumida em forma de farinha. Para isso lave o feijão normalmente e depois seque-o no sol ou sobre um papel toalha, nunca seque no forno. Depois de seco, triture o feijão num liquidificador e peneire. Pode ser passado no processador para conseguir uma consistência mais fina.

Para evitar acidentes em seu liquidificador, é importante triturar pelo menos 250 gramas de feijão branco (meio pacote) de cada vez, assim o impacto dos grãos no copo do liquidificador é menor. Evite guardar grandes quantidades do grão por muito tempo para não perder as propriedades nutricionais.

Como é a receita do feijão branco?
A receita é consumir uma colher de chá diluída em um copo de água, 30 minutos antes das principais refeições (duas vezes por dia). O máximo que você pode consumir é até 1 grama por dia, além disso podera provocar efeitos colaterias como diarréia e náuseas. Você pode misturar a farinha do feijão em um copo de suco também.

Produtos à base de faseolamina ( farinha de feijão branco)
Você pode optar também por usar produtos em pó ou cápsulas que possuem a mesma eficácia.
Procure pesquisar os produtos com cuidado para assegurar que são formulações saudáveis.


Capsulas Dietrine Faseolamina

Faseolamina – 60 cápsulas de 500 mg

pholia negra + citrus + fasolamina

Feijão Branco Faseolamina 60 cápsulas

Em lojas de produtos naturais você pode encontrar a farinha de feijão branco já triturada ou em forma de suplementos com adição de outras substâncias que podem potencializar seu emagrecimento.

Reportagem sobre a farinha de feijão branco (faseolamina)

Não esqueça das atividades físicas, elas ajudarão você a perder peso com saúde, gerando uma maior qualidade de vida.

Boa Dieta!

Nota: O conteúdo desse site tem apenas caráter informativo. As dietas e informações contidos nesse site são tiradas da própria internet. Todo programa alimentar deve ser realizado sob supervisão médica. Jamais se automedique ou faça dietas sem antes ser avaliado por um médico.

 

Livros e aliados para o seu emagrecimento:

segredos-da-dieta-perfeita Como ter Sucesso em qualquer Dieta Dieta dos 10 Passos eu-nao-consigo-emagrecer

Central Blogs

{ 1 trackback }

Como colocar mais fibras em nossa dieta? | Emagrecer Urgente
21 de setembro de 2012 às 9:42

{ 2 comentários… leia abaixo ouadicionar um }

Rute 23 de abril de 2012 às 18:50

Ola. Estou a tomar o feijão ha 2 semanas e ando mt inchada. Mt mesmo. Como mts fibras, ando no ginasio, bebo 1,5Lt de agua por dia, bebo mt chá e parece que vou rebentar de tanto inchaço. N sei se devo parar o feijão, pois keria ver alguns resultados, mas sinto-me mal assim. Podem me ajudar? Obrigado

Responder

Silvia 25 de abril de 2012 às 16:50

Oi Rute!
Estranho você ter essa sensação de inchaço, mesmo tomando essa quantidade de água! Ás vezes esse inchaço pode surgir quando consumimos a farinha de feijão branco sem a hidratação adequada, pois por conter muitas fibras, acabamos ficando com gases e inchaço. No seu caso eu recomendaria parar de consumir o feijão branco para verificar se é por causa dele que você está sentindo esses sintomas. Lembrando também que se deve consumir no máximo 1 colher de chá de farinha de feijão branco, 30 minutos antes do almoço e jantar. Ou seja, apenas duas vezes por dia. Mais do que essa quantidade pode acarretar os sintomas que você descreveu! Espero ter ajudado!
Abraços!

Responder

Deixe um comentário

Post Anterior:

Próximo Post