A Dieta de Sonoma – Fase 3 – Manutenção do peso

Dieta de Sonoma – Introdução
Dieta de Sonoma – Fase 1 – Perca até 5 kg em 10 dias

Dieta de Sonoma – Fase 2 – Alcance seu peso ideal

Dieta de Sonoma – Fase 3

Após chegar ao peso desejado, conquistado na fase 2 da Dieta de Sonoma, você poderá ir para a fase 3. Essa fase não serve propriamente para perder peso e sim para manter o peso e um corpo perfeito por toda a vida!

Até agora aprendemos na dieta de Sonoma ,que não basta apenas perder peso. Precisamos mudar nossos hábitos alimentares, limitando o consumo de açúcar, gorduras maléficas e carboidratos. A Dieta de Sonoma é uma verdadeira reeducação alimentar em que você aprende a comer de forma saudável sem severas restrições e sem engordar!

Duração da Fase 3 da Dieta de Sonoma:
A vida toda.

Metas:
1) Manter a perda de peso.
2) Desfrutar uma alimentação saudável.
3) Saber o que fazer caso ganhe peso novamente.

Resumo da Dieta de Sonoma Fase 3:

É importante não esquecer os princípios propostos pela autora, sobre os 10 super alimentos, alimentos que reduzem o colesterol e têm importantes vitaminas, minerais e antioxidantes.

Uma vez que se obteve o peso desejado atinge-se a terceira fase. Aqui a quantidade dos alimentos é aumentado e o peso deve ser mantido.
A idéia é que, nesta altura, o metabolismo vai ser mudado e será capaz de processar melhor os carboidratos, e que uma alimentação saudável vai ser um hábito, de forma que as ocasionais indulgências  serão vistas como algo especial, e não a forma habitual de comer. Continua a haver um enfoque em saborear os alimentos, particularmente quando se trata das indulgências.

Quantidade que se deve comer na fase 3 da Dieta de sonoma

As porções de legumes e frutas são acrescentadas até que a perda de peso pare. Os alimentos que não constam da lista são permitidos ocasionalmente, e deve-se ter cuidado ao escolher os alimentos.

Além disso, você pode aumentar a quantidade de alimentos de forma gradual, respeitando ainda as proporções originais dos alimentos e combinações de diferentes tipos. A Dieta de Sonoma é baseada na idéia de que o metabolismo é alterado durante as duas fases anteriores e o carboidrato é melhor digerido nessa fase.

Se você chegou na Fase 3 da dieta de Sonoma é porque conquistou o peso desejado e mudou seus hábitos alimentares, transformando a dieta em um estilo de vida saudável.

Parabéns!

Se quiser saber mais sobre essa dieta, adquira o livro:

Saiba os preços
e onde adquirir
o Livro A Dieta de Sonoma
Connie Guttersen

Compartilhe este artigo:Share on Facebook0Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *