Fique em forma com exercícios com medicine ball


Fique em forma com exercícios com medicine ball
Medicine Ball é uma bola com peso, que funciona como um haltere, porém possui mais versatilidade, pois se pode arremessar e segurar mais facilmente em determinados exercícios e vem sendo cada vez mais utilizado por quem quer construir músculos e queimar gordura.

Medicine Ball também ajuda a trabalhar um determinado músculo de cada vez, sendo muito eficaz para queimar gordura localizada e trabalhar os músculos em geral. 15 minutinhos por dia já é suficiente para você queimar gordura, ganhar resistência e tonificar seus músculos.

Veja alguns exercícios com medicine ball :

Exercício 1 – Bater a bola

Com os pés ligeiramente afastados do que a largura do quadril, mantenha a bola acima da cabeça. Com os braços ligeiramente flexionados e costas retas, contraia o abdômen e bata a bola no chão entre seus pés, flexionando os joelhos. Rapidamente agache para pegar a bola e em seguida, retorne para a posição inicial. Repita 12 vezes e descanse 30 segundos.

Exercício 2 – Canivete abdominal

Com o rosto virado para o chão, segure a bola em acima da sua cabeça, deixando braços e pernas retas. Contraia o abdômen, ao mesmo tempo que levanta seu tronco  e a perna esquerda simultaneamente, levando a bola em direção ao seu pé esquerdo. Volte o corpo de volta à posição inicial e repita com o outro lado. Repita 12 vezes de cada lada e descanse 30 segundos.

Exercícios com medicine ball tem muitos benefícios:

Melhora sua flexibilidade e faz com que você trabalhe mais as fibras musculares, permitindo resultados em pouco tempo. Funciona como treinamento pliométrico, fazendo com que você ganhe resistência e força. Trabalhar com a bola é uma maneira mais fácil de incorporar o treinamento para trabalhar seu abdômen, além de ser uma forma criativa e barata para aumentar sua resistência a suas rotinas de exercícios em casa, quando não se tem halteres disponíveis.

Exercício 3 – Pontapé Lateral

Segure a bola contra o peito, transfira o peso para a perna esquerda, e levante o seu joelho direito, virando-o ligeiramente para dentro. Em um movimento, gire os quadris para se inclinar em direção ao chão e chute a perna direita para o lado, e levante a bola acima da cabeça. Repita também com o outro lado, 12 repetições cada e descanse 30 segundos.

Exercício 4 – Lançar e segurar

Segure a bola com ambas as mãos na altura do peito e lance a bola ligeiramente para cima.
Dê um passo a frente com o pé esquerdo, dobrando o joelho e a coluna reta,  pegue a bola antes que ela alcance o chão. Repita com a outra perna, 12 repetições cada e descanse 30 segundos.

Para iniciantes, o peso da bola deve ser de 1 a 3 kg. Você pode substituir a bola por outra com maior peso, conforme sua resistência for aumentando. Não tem um Medicine ball?
Clique aqui para ver preços e onde encontrar essa bola pra ginástica.

Veja também:
Exercícios isômétricos – Aumente sua força muscular

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
5Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

1 Comentário

  1. Pingback: Fortaleça seus músculos com exercícios com Medicine Ball | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *