Ginastica Facial – Mantenha seu rosto jovem


Ginastica Facial ajuda muito a evitar a flacidez na face, assim como exercícios físicos e musculação ajudam nosso corpo a não perder a musculatura. Dedicando 20 minutos do seu dia com a ginástica facial, em poucos dias você notará sua pele mais firme , mais luminosa. Ocorre um levantamento na linha dos lábios, dos olhos, das sobrancelhas e das maçãs do rosto ou bochechas.

Vantagens de fazer Ginastica Facial:

Bombeia mais sangue;
Oxigena as fibras musculares;
Elimina toxinas;
Queima o ácido lácteo;
Aumenta a massa muscular suavemente;
Suaviza e elimina pequenas marcas de expressão;
Deixa a pele mais iluminada.

Desvantagens de fazer a Ginástica Facial:

Em determinados casos, como rugas de expressão mais profundas que ficam entre as sobrancelhas ou na testa, podem se agravar se a pessoa fizer movimentos repetidos. O mesmo acontece com os pés de galinha e as rugas que ficam ao redor dos lábios.

Ginastica Facial fortalece a musculatura

A perda da elasticidade da pele percebe-se mais acentuadamente após os 35 anos ,onde o organismo começa a reduzir a produção de colágeno.

Aos 50, produz apenas 35% do colágeno necessário. Nas mulheres,devido à diminuição do hormônio estrogênio na menopausa, a queda é mais acentuada. A ginástica facial relaxa a face, tira a tensão e fortalece a musculatura.

Quando o rosto está tenso, flácido, a circulação no local diminui. O exercício aumenta o metabolismo celular, a oxigenação e a circulação sanguínea, ativando a produção de colágeno, que sustenta a pele.

Portanto é importante começar a ginastica facial cedo, como forma de prevenção. Ela atenua sim pequenas rugas, mas para quem já tem excessos de pele, nas pálpebras por exemplo, ela não faz milagres. Nesses casos de flacidez muito grande, só mesmo cirurgia plástica. Mas mesmo nesses casos de cirurgia , a ginastica facial pode ser útil, como forma de prevenção e manutenção.

Nesse vídeo a esteticista Luisa Catoira ensina exercícios faciais para amenizar rugas no programa OLGA BONGIOVANNI da REDE APARECIDA:

Nesse vídeo, tem depoimentos de pessoas que fazem a ginastica facial e a fonoaudióloga Denise Maia também explica sobre a ginastica facial e sobre os exercícios. Também vale a pena dar uma conferida:

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
18Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *