Hidroquinona clareador para a pele

por Silvia em 26 de junho de 2011


Cremes com Hidroquinona ajudam a clarear a pele
Manchas na pele devido a melasmas, sardas, cicatrizes de acnes e eczemas na pele é um problema que atinge muitas pessoas, especialmente mulheres, e pode ocorrer em qualquer faixa estária. Porém, após os 25 anos, os problemas se agravam pois a produção de melanina se torna irregular por causa de diversos fatores, como excesso de exposição ao sol, gravidez, hormônios, anticoncepcionais etc.

O que é Hidroquinona?

Hidroquinona é um agente de clareamento da pele, muito recomendado por dermatologistas para reduzir a produção de melanina, um elemento que é responsável por deixar manchas escuras na pele causadas por sardas, melasma e outros tipos de manchas.

Apesar de ser um produto muito eficiente no combate às manchas, o resultado não ocorre da noite para o dia. Geralmente, leva-se de 2 a 3 meses de uso diário para notar uma melhora nas manchas. Em peles claras, os resultados podem aparecer mais rapidamente, em cerca de 1 mês.

Se após 3, 4 meses, sua pele não apresentar melhora, então é melhor abandonar o uso e conversar com seu dermatologista sobre uma possível troca por outro agente clareador, como ácido kójico, ácido azelaico, ácido ascórbico, ácido glicólico, ácido retinóico entre outros.

Cuidados e precauções:

Para usar esse produto é preciso tomar algumas precauções, como proteção solar intensa, pois o sol em contato da pele sem proteção pode agravar ainda mais o problema e sua pele pode ficar pior do que antes.

É comum a hidroquinona causar alergia, por isso, sempre teste o produto e observe a pele nas próximas 24 horas para ver se há erupções cutâneas, prurido e irritações. Pele seca e queimação são comuns nos primeiros dias de uso, porém se persistir por muito tempo, consulte seu médico para saber o que está havendo.

Como usar o hidroquinona

A pele onde vai ser aplicada a hidroquinona deve ser muito bem limpa. Após a devida limpeza, aplique o creme, massageando suavemente de maneira uniforme.
Use o produto à noite, antes de dormir e pela manhã, lave bem a pele, retirando todo o excesso do produto e aplique o bom e velho filtro solar, de preferência com alto fator, como 40 ou 50.

Informações importantes:

  • Usar sempre filtro solar, evitando a exposição direta ao sol.
  • Durante o tratamento com hidroquinona não utilize outros produtos contendo peróxido de hidrogênio e peróxido de benzoíla pois podem produzir marcas escuras na pele.
  • O creme deve ser armazenado a temperaturas moderadas de 15 a 30 graus Celsius em local fresco, seco e escuro longe do alcance de crianças e animais de estimação.
  • Consulte sempre um dermatologista antes de usar o hidroquinona.
  • Se a condição não melhorar ou até piorar, um médico deverá ser consultado.
  • Os efeitos colaterais podem incluir a pele seca e sensação de queimação leve.
  • Efeitos colaterais graves, como erupções cutâneas, inchaço da boca, dificuldade para respirar devem ser comunicados instantaneamente a um médico.
  • Gestantes, mulheres que estão amamentando e crianças abaixo da idade de 12 anos devem consultar o médico antes de usar hidroquinona.

Produtos com hidroquinona

Alguns exemplos de produtos com hidroquinona como ativo:

Clariderm Gel

Creme de clareamento
para áreas escurecidas da pele.
Princípio Ativo: Hidroquinona 2%

Glyquim XM

Hidroquinona + Ácido glicólico
Creme de clareamento gradual
de condições de hiperpigmentação da pele

Tri-luma

Princípios ativos: Acetonido de fluocinolona 0,01%,
Hidroquinona 4% e tretinoína 0,05%

Nota: O conteúdo desse site tem apenas caráter informativo. As dietas e informações contidos nesse site são tiradas da própria internet. Todo programa alimentar deve ser realizado sob supervisão médica. Jamais se automedique ou faça dietas sem antes ser avaliado por um médico.

 

Livros e aliados para o seu emagrecimento:

segredos-da-dieta-perfeita Como ter Sucesso em qualquer Dieta Dieta dos 10 Passos eu-nao-consigo-emagrecer

Central Blogs

{ 2 comentários… leia abaixo ouadicionar um }

Adryana Rocha 24 de fevereiro de 2012 às 15:16

Comecei a usar o triluma a dois dias e espero ter um bom resultado. Estou muito confiante .

Responder

Silvia 16 de março de 2012 às 10:52

Oi Adryana!
Não deixe de postar seus resultados com a triluma! Tenho certeza que ajudará muitas pessoas com seu depoimento!
Obrigada pelo comentário!
Abraços!

Responder

Deixe um comentário

Post Anterior:

Próximo Post