Hidroquinona clareador para a pele


Cremes com Hidroquinona ajudam a clarear a pele
Manchas na pele devido a melasmas, sardas, cicatrizes de acnes e eczemas na pele é um problema que atinge muitas pessoas, especialmente mulheres, e pode ocorrer em qualquer faixa estária. Porém, após os 25 anos, os problemas se agravam pois a produção de melanina se torna irregular por causa de diversos fatores, como excesso de exposição ao sol, gravidez, hormônios, anticoncepcionais etc.

O que é Hidroquinona?

Hidroquinona é um agente de clareamento da pele, muito recomendado por dermatologistas para reduzir a produção de melanina, um elemento que é responsável por deixar manchas escuras na pele causadas por sardas, melasma e outros tipos de manchas.

Apesar de ser um produto muito eficiente no combate às manchas, o resultado não ocorre da noite para o dia. Geralmente, leva-se de 2 a 3 meses de uso diário para notar uma melhora nas manchas. Em peles claras, os resultados podem aparecer mais rapidamente, em cerca de 1 mês.

Se após 3, 4 meses, sua pele não apresentar melhora, então é melhor abandonar o uso e conversar com seu dermatologista sobre uma possível troca por outro agente clareador, como ácido kójico, ácido azelaico, ácido ascórbico, ácido glicólico, ácido retinóico entre outros.

Cuidados e precauções:

Para usar esse produto é preciso tomar algumas precauções, como proteção solar intensa, pois o sol em contato da pele sem proteção pode agravar ainda mais o problema e sua pele pode ficar pior do que antes.

É comum a hidroquinona causar alergia, por isso, sempre teste o produto e observe a pele nas próximas 24 horas para ver se há erupções cutâneas, prurido e irritações. Pele seca e queimação são comuns nos primeiros dias de uso, porém se persistir por muito tempo, consulte seu médico para saber o que está havendo.

Como usar o hidroquinona

A pele onde vai ser aplicada a hidroquinona deve ser muito bem limpa. Após a devida limpeza, aplique o creme, massageando suavemente de maneira uniforme.
Use o produto à noite, antes de dormir e pela manhã, lave bem a pele, retirando todo o excesso do produto e aplique o bom e velho filtro solar, de preferência com alto fator, como 40 ou 50.

Informações importantes:

  • Usar sempre filtro solar, evitando a exposição direta ao sol.
  • Durante o tratamento com hidroquinona não utilize outros produtos contendo peróxido de hidrogênio e peróxido de benzoíla pois podem produzir marcas escuras na pele.
  • O creme deve ser armazenado a temperaturas moderadas de 15 a 30 graus Celsius em local fresco, seco e escuro longe do alcance de crianças e animais de estimação.
  • Consulte sempre um dermatologista antes de usar o hidroquinona.
  • Se a condição não melhorar ou até piorar, um médico deverá ser consultado.
  • Os efeitos colaterais podem incluir a pele seca e sensação de queimação leve.
  • Efeitos colaterais graves, como erupções cutâneas, inchaço da boca, dificuldade para respirar devem ser comunicados instantaneamente a um médico.
  • Gestantes, mulheres que estão amamentando e crianças abaixo da idade de 12 anos devem consultar o médico antes de usar hidroquinona.

Produtos com hidroquinona

Alguns exemplos de produtos com hidroquinona como ativo:

Clariderm Gel

Creme de clareamento
para áreas escurecidas da pele.
Princípio Ativo: Hidroquinona 2%

Glyquim XM

Hidroquinona + Ácido glicólico
Creme de clareamento gradual
de condições de hiperpigmentação da pele

Tri-luma

Princípios ativos: Acetonido de fluocinolona 0,01%,
Hidroquinona 4% e tretinoína 0,05%

Conte para seus Amigos...Share on FacebookShare on Google+Email this to someoneTweet about this on Twitter
Bookmark the permalink.

Folheados a Ouro e Prata com Preços Imbatíveis

2 Comments

  1. Comecei a usar o triluma a dois dias e espero ter um bom resultado. Estou muito confiante .

    • Oi Adryana!
      Não deixe de postar seus resultados com a triluma! Tenho certeza que ajudará muitas pessoas com seu depoimento!
      Obrigada pelo comentário!
      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>