L-Carnitina ajuda na perda de peso?

dieta-ravenna

L-carnitina – O que é? Quais são seus benefícios para emagrecer?

L-carnitina, ou simplesmente carnitina é um aminoácido produzido naturalmente pelo nosso corpo e é essencial para o transporte de gordura para as células no processo de produção de energia. Esse nutriente ajuda a aumentar o metabolismo, acelerando a perda de peso, além de reforçar na produção de neurotransmissores, necessários no funcionamento normal dos neurônios e funções cerebrais.

Ajuda inclusive a melhorar a memória, o humor e a saúde mental geral. Segundo pesquisadores, a suplementação de carnitina tem ajudado inclusive pacientes com fibromialgia e síndrome da fadiga crônica. Outro grande benefício da L-carnitina está em melhorar o desempenho físico, ajudando o corpo na recuperação muscular e também a queimar gordura para obter energia.

Suplementos L-carnitina

A suplementação de L-carnitina também é indicada para pessoas, cuja produção de carnitina é deficiência. Essa deficiência pode ocorrer em pessoas com certas condições genéticas, diabetes, cirrose hepática e doenças cardíacas. A carnitina também é usado em alguns casos no tratamento de condições cardiovasculares tais como insuficiência cardíaca, ataque cardíaco e doença vascular periférica.

Carnitina também pode auxiliar no tratamento de sintomas de hipertiroidismo, Mal de Alzheimer, depressão, doença celíaca, diabetes, e até no tratamento de impotência sexual, infertilidade em homens, disfunção eréctil, além de ajudar a reduzir o colesterol ou triglicérides elevados, e muitos outros benefícios.

Alimentos que tem L-carnitina:

Carne (especialmente carne vermelha)
Produtos lácteos
Peixe
Aves domésticas
Tempeh (soja fermentada)
Trigo
Espargos
Abacates
Manteiga de amendoim

Como tomar L-carnitina?

Além de obter L-carnitina através da alimentação, há ainda a possibilidade de suplementação. Mas nunca tome antes de uma avaliação de um médico. Veja alguns exemplos de suplementos abaixo:


L-cartinina
Midway

L-carnitina
NeoNutre

L-carnitina
Probiótica

Contra-indicações

Não deve ser consumido por crianças, grávidas ou que estejam amamentando. Acetil L-carnitina também é contraindicado para as pessoas com baixos níveis de hormônio da tireoide, doença renal ou hepática. Converse antes com seu médico, caso tenha pressão arterial elevada, diabetes, doença vascular periférica e outras doenças.

Efeitos colaterais 

Em alguns casos, a L-carnitina suplementos pode produzir certos efeitos secundários (incluindo náuseas, cólicas abdominais, diarreia, vômitos, dores de cabeça, inquietação e dificuldade de dormir (especialmente quando tomado no final do dia).

Além disso, a L-carnitina pode atrapalhar a ação de alguns antibióticos utilizados em infecções do trato urinário (tais como pivampicilina) e também pode interferir na ação de medicamentos para tiroide. Por isso é importantíssimo uma consulta ao médico, antes de tomar carnitina.

Veja também sobre outros suplementos:
Benefícios do Whey Protein
Benefícios do DHEA
Benefícios da L-arginina
Benefícios do Picolinato de Cromo

Compartilhe este artigo:Share on Facebook21Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

2 Comentários

  1. Pingback: Dieta da Vitamina C para Emagrecer Rápido | Emagrecer Urgente

  2. Pingback: Vitamina C Rejuvenesce e Emagrece | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *