Leite de Alpiste e seus benefícios para emagrecer

Leite de alpiste

Leite de Alpiste e seus benefícios para emagrecer

Já ouviu falar do Leite de Alpiste (Phalaris canariensis)? Logo vem a cabeça de que se trata de comida para passarinho, mas a medicina homeopática diz que esse alimento traz uma série de benefícios para a saúde humana, especialmente para quem deseja perder peso, prevenir doenças e melhorar a saúde em geral.

O leite de alpiste também conhecido como leite de enzima, ajuda ainda a reduzir a pressão arterial e colesterol, além de reduzir os riscos de diabetes. Ele é rico em ômega 3 e portanto é considerado um antioxidante e anti-inflamatório natural poderoso, rico em vitaminas do complexo E e vitaminas do complexo B.

Leite de alpiste emagrece?

Segundo uma pesquisa realizada na Universidade do México a resposta é sim. 1 copo de leite de alpiste tem mais proteína do que dois ou três quilos de carne. Segundo o estudo, as enzimas do leite de alpiste eliminam a inflamação dos principais órgãos do nosso corpo, especialmente no fígado, rins e pâncreas.

Além disso, contribuem para o aumento da imunidade e para tratamento de diabetes e de cirrose hepática pois ajudam a aumentar o número de hepatócitos. O leite de alpiste ajuda por melhorar as funções dos órgãos, aumenta os níveis de energia e disposição e aumenta a capacidade de recuperar o corpo humano.

Além disso, tem ação diurética e ajuda no tratamento de úlceras gota, edemas, gastrite e outros problemas do trato digestivo. Seu efeito antioxidante ajuda também a eliminar a gordura nas veias, artérias e depósitos de gordura, tornando-se então em um grande aliado em especial contra o excesso de peso e obesidade.

Contudo, é importante lembrar que esse alimento sozinho não faz milagres. É essencial que a pessoa siga uma boa alimentação, pois nenhum alimento sozinho é capaz de fazer milagres. Além disso, é fundamental adotar um estilo de vida saudável para que assim possa usufruir de todos os seus benefícios.

Especialistas recomendam o consumo de dois copos de leite de alpiste durante o dia. Mas, nada de incluir açúcar refinado na receita, pois ele destrói as enzimas presente no leite de alpiste, fazendo com que ele perca as suas propriedades.

Outros benefícios do leite de Alpiste

* Previne doenças do trato urinário por ser um poderoso diurético.
* Previne doenças estomacais como úlceras, gastrites, etc
* Previne doenças do fígado como cirrose hepática.
* Ajuda no controle da diabetes pois reduz as taxas de glicemia no sangue.
* Reduz a pressão arterial, devido ao alto teor de enzima lipase.
* Previne a arteriosclerose pois ajuda a dissolver rapidamente os depósitos de gordura em veias e artérias.
* Emagrece pois ajuda a queimar gordura, sendo um aliado contra a obesidade e nas dietas de controle de peso.
* Ajuda a restaurar o tônus muscular graças à sua alta proteína vegetal.
* Combate o colesterol alto e impede afunilamento das artérias.
* Combate os radicais livres e impede o envelhecimento da pele por ser excelente fonte de antioxidantes.

Receita do Leite de Alpiste

Coloque cinco colheres de alpiste em um copo com água. Deixe de molho na geladeira por 24 horas. No dia seguinte, escoe a água e a substitua por um litro de água filtrada ou fervida. Bata bem por aproximadamente quatro minutos. Retire os resíduos escuros que ficam encima e bata por mais quatro minutos.

Coe várias vezes até que se retire todo o resíduo escuro. Misture de novo apenas para homogeneizar e beba em jejum 20 minutos antes das refeições. Mas onde encontro o alpiste para comprar? Basta ir em qualquer casa que venda produtos para pássaros. Em alguns supermercados também é possível encontrá-lo.

Leite de alpiste – Passo a passo em vídeo


Link do vídeo

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
44Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *