Maquiagem definitiva – Tudo o que você precisa saber!


Maquiagem definitiva – Tudo o que você precisa saber!
Hoje em dia a procura por maquiagem definitiva tem crescido muito. Trabalho, afazeres de casa, marido, filhos, tudo isso torna o tempo escasso para a maioria das mulheres. Com essa rotina desgastante, sobra-se pouco tempo para poder cuidar da aparência.

Portanto, a maquiagem definitiva é a solução ideal para as mulheres que não gostam ou não tem tempo para sentar-se 30 minutos em frente ao espelho para se maquiar. Além de poupar tempo, a maquiagem definitiva também pode ser usada para corrigir imperfeições na pele, como manchas e cicatrizes ou corrigir falhas no couro cabeludo.

O que é maquiagem definitiva?

Maquiagem definitiva é também conhecida como micropigmentação ou tatuagem estética e pode ser aplicada em qualquer parte do corpo. As formas mais aplicadas são para delinear as sobrancelhas, alterar ou ressaltar a cor dos lábios, criar linhas delineadoras para os olhos e lábios.

Apesar de levar o nome de “definitiva”, a micropigmentação é semi permanente por ser feita de uma maneira mais superficial e porque a pele está sempre em transformação e renovação celular. Portanto é preciso retocá-la de tempos em tempos, em geral após um ano e meio.

Como é feita a maquiagem definitiva?

O procedimento é parecido com o de uma tatoo. Aplica-se o pigmento na primeira camada da pele e um aparelho chamado demógrafo, perfura a pele centenas de vezes por minuto com uma agulha muito fina empurrando o pigmento para o local desejado.

É muito importante escolher um profissional treinado e habilitado para fazer a micropigmentação para que o resultado seja o mais natural possível. Antes do procedimento faça um teste na pele para evitar possíveis reações alérgicas e certifique se as agulhas são novas e esterilizadas.

Maquiagem definitiva dói?

Infelizmente o procedimento pode ser doloroso, mas é possível fazer sob anestesia local. Dependendo do tipo de maquiagem, leva-se entre 30 minutos a 2 horas para finalizar o procedimento. O tempo de recuperação é relativamente rápida, depois de um leve inchaço e vermelhidão, a maioria dos pacientes são capazes de retornar ao trabalho ou outras atividades no mesmo dia.

Quais são os riscos da maquiagem definitiva?

Como qualquer outro procedimento estético, a micropigmentação tem seus próprios efeitos colaterais e riscos. Vermelhidão e inchaço na área tratada podem ocorrer após o procedimento. Podem também surgir complicações como infecções, reações alérgicas, queimação, inchaço, cicatrizes, bolhas.

Quanto tempo demora para o pigmento se fixar?

Pode levar até seis semanas para que o pigmento se fixe permanentemente. É normal a coloração do pigmento ser mais forte nos primeiros dias, mas com o tempo, a cor se tornará mais suave. É normal também haver descamações na área alguns dias após o procedimento.

Quais os cuidados após a maquiagem definitiva?

Durante os dias seguintes após o procedimento, deve-se evitar banhos de sol, piscina, sauna e maquiagem na área onde foi feita a micropigmentação. Para acelerar a cicatrização, pode-se usar pomada anestésica e cicatrizante, as mesmas que são usadas para tatuagens.

Quais as desvantagens da maquiagem definitiva?

O preço é um pouco salgado e varia dependendo do salão de beleza, mas gira em torno de R$ 300 a R$ 400. É sempre bom pesquisar muito os preços e se o salão possui profissionais regulamentados para esse procedimento. Outro grande problema é de não gostar do resultado final. Se isso ocorrer, há maneiras de reverter.

Como remover a maquiagem definitiva?

Os principais métodos implica em tratamento a laser, peeling químico, dermoabrasão, remoção cirúrgica ou camuflando com pigmento cor de pele ou um neutralizador.

Vídeo sobre  maquiagem definitiva:


Conte para seus Amigos...Share on FacebookShare on Google+Email this to someoneTweet about this on Twitter
Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>