Maquiagem definitiva – Tudo o que você precisa saber!

por Silvia em 16 de julho de 2011


Maquiagem definitiva – Tudo o que você precisa saber!
Hoje em dia a procura por maquiagem definitiva tem crescido muito. Trabalho, afazeres de casa, marido, filhos, tudo isso torna o tempo escasso para a maioria das mulheres. Com essa rotina desgastante, sobra-se pouco tempo para poder cuidar da aparência.

Portanto, a maquiagem definitiva é a solução ideal para as mulheres que não gostam ou não tem tempo para sentar-se 30 minutos em frente ao espelho para se maquiar. Além de poupar tempo, a maquiagem definitiva também pode ser usada para corrigir imperfeições na pele, como manchas e cicatrizes ou corrigir falhas no couro cabeludo.

O que é maquiagem definitiva?

Maquiagem definitiva é também conhecida como micropigmentação ou tatuagem estética e pode ser aplicada em qualquer parte do corpo. As formas mais aplicadas são para delinear as sobrancelhas, alterar ou ressaltar a cor dos lábios, criar linhas delineadoras para os olhos e lábios.

Apesar de levar o nome de “definitiva”, a micropigmentação é semi permanente por ser feita de uma maneira mais superficial e porque a pele está sempre em transformação e renovação celular. Portanto é preciso retocá-la de tempos em tempos, em geral após um ano e meio.

Como é feita a maquiagem definitiva?

O procedimento é parecido com o de uma tatoo. Aplica-se o pigmento na primeira camada da pele e um aparelho chamado demógrafo, perfura a pele centenas de vezes por minuto com uma agulha muito fina empurrando o pigmento para o local desejado.

É muito importante escolher um profissional treinado e habilitado para fazer a micropigmentação para que o resultado seja o mais natural possível. Antes do procedimento faça um teste na pele para evitar possíveis reações alérgicas e certifique se as agulhas são novas e esterilizadas.

Maquiagem definitiva dói?

Infelizmente o procedimento pode ser doloroso, mas é possível fazer sob anestesia local. Dependendo do tipo de maquiagem, leva-se entre 30 minutos a 2 horas para finalizar o procedimento. O tempo de recuperação é relativamente rápida, depois de um leve inchaço e vermelhidão, a maioria dos pacientes são capazes de retornar ao trabalho ou outras atividades no mesmo dia.

Quais são os riscos da maquiagem definitiva?

Como qualquer outro procedimento estético, a micropigmentação tem seus próprios efeitos colaterais e riscos. Vermelhidão e inchaço na área tratada podem ocorrer após o procedimento. Podem também surgir complicações como infecções, reações alérgicas, queimação, inchaço, cicatrizes, bolhas.

Quanto tempo demora para o pigmento se fixar?

Pode levar até seis semanas para que o pigmento se fixe permanentemente. É normal a coloração do pigmento ser mais forte nos primeiros dias, mas com o tempo, a cor se tornará mais suave. É normal também haver descamações na área alguns dias após o procedimento.

Quais os cuidados após a maquiagem definitiva?

Durante os dias seguintes após o procedimento, deve-se evitar banhos de sol, piscina, sauna e maquiagem na área onde foi feita a micropigmentação. Para acelerar a cicatrização, pode-se usar pomada anestésica e cicatrizante, as mesmas que são usadas para tatuagens.

Quais as desvantagens da maquiagem definitiva?

O preço é um pouco salgado e varia dependendo do salão de beleza, mas gira em torno de R$ 300 a R$ 400. É sempre bom pesquisar muito os preços e se o salão possui profissionais regulamentados para esse procedimento. Outro grande problema é de não gostar do resultado final. Se isso ocorrer, há maneiras de reverter.

Como remover a maquiagem definitiva?

Os principais métodos implica em tratamento a laser, peeling químico, dermoabrasão, remoção cirúrgica ou camuflando com pigmento cor de pele ou um neutralizador.

Vídeo sobre  maquiagem definitiva:


Nota: O conteúdo desse site tem apenas caráter informativo. As dietas e informações contidos nesse site são tiradas da própria internet. Todo programa alimentar deve ser realizado sob supervisão médica. Jamais se automedique ou faça dietas sem antes ser avaliado por um médico.

 

Livros e aliados para o seu emagrecimento:

segredos-da-dieta-perfeita Como ter Sucesso em qualquer Dieta Dieta dos 10 Passos eu-nao-consigo-emagrecer

Central Blogs

Deixe um comentário

Post Anterior:

Próximo Post