Moda GG para as gordinhas


Moda GG para as gordinhas
Não é porque estamos acima do peso, que não podemos também estar fashion e andar na moda. Acabou-se o mito de que gordinhas tem que estar dentro apenas de roupas largas ou escuras. Eu sei que muitas mulheres acima do peso, sofrem muito quando entram em uma loja, que parece que é apenas destinadas às magras.

Quem nunca ficou chateada de se apaixonar por aquele vestido ou mesmo aquela calça jeans na vitrine ou no manequim de uma loja e constatar que não há o seu tamanho, atire a primeira pedra.

Realmente, muitas de nós se sente super constrangida, mas ainda bem que muitas lojas e grifes estão investindo em modelitos para as gordinhas e o melhor de tudo, é que não tem mais aquela cara antiquada.

Podemos encontrar modelitos chiquérrimos e joviais em lojas especializadas Pluz Size e até lingeries super sexys, afinal, as gordinhas também são vaidosas e também gostam de se produzir.

No Fashion Weekend Plus Size, que já está em sua 7° edição, 10 marcas de roupas mostraram seus modelitos, entre elas: Acqua Rosa, Cativa, Cláudia Nazário, Dardak Jeans, Exuberance, KoruKru by Lu Oliva, La Mafê, Lunender, Milanina e Signorelli.


Eu acho interessante esse tipo de desfile, pois assim chama a atenção das marcas para esse público, tão carente de opções. Já chega de roupas de senhorinha não é mesmo? Nós gordinhas também precisamos de roupas bonitas e fashion… Somos vaidosas e gostamos de estar e de nos sentir bonita… Quem concorda?

Acertando na escolha

Sempre quando ganhamos peso, temos tendência de escolher roupas maiores do que realmente precisamos, talvez com o intuito de esconder as gordurinhas, mas muitas vezes essas escolhas podem refletir o oposto.

Se usarmos blusas, vestidos, saias, bermudas ou calças muito maiores que o nosso número, pode chamar ainda mais atenção, pois irá denotar mais volume, dando a impressão que você é maior do que é.

Portanto é algo que se deve evitar. Mas também não precisa usar roupas coladas, pois dessa forma também pode salientar o que quer esconder. Tem que ser equilibrada e se vestir de forma que se sinta confortável em primeiro lugar.

Mulheres por exemplo que tem o corpo de triangulo invertido, devem usar saias com mais volume para dar o equilíbrio certo. Já as que tem uma cintura e quadris mais definidos, devem usar isso a favor e apostar em saias que demarcam a cintura, ou usar faixas e cintos largos.

Evite listras horizontais e estampas grandes

Estampas grandes e listras horizontais também não são nada favoráveis às gordinhas, pois infelizmente elas engordam. Mas se você adora estampas, aposte nas estampas menores, que aliás, é super tendência para essa estação.

Se você também é fã de listras, escolha listras verticais, de preferência com as listras em cores escuras, que passam a impressão que estamos mais magras.

Se optar em blusa estampada, use a parte de baixo, calça ou saia em cores escuras, para dar um equilíbrio. Apesar das cores escuras serem favoráveis, a tendência dessa primavera e verão 2012, são cores mais vivas e ofuscantes. E as cheinhas podem explorar essas cores, caso gostem é claro.


Nós gordinhas, temos que ter cuidado com blusas de alças muito finas, pois pode ressaltar nossos braços. O o ideal são alças mais largas ou de manga curta, assim como os modelos abaixo, que também são mais soltas na região da barriga. Assim não marca e são super confortáveis e fica lindo com jeans.

Jeans para as gordinhas

Convenhamos, ninguém quer ficar confinada somente ao uso de calças elásticas, com stretch ou lycra em todos os momentos. Muitas mulheres acham que essa é a única opção, por causa dos quilinhos a mais.

Grande engano… Calça jeans, especialmente as de corte reto com strech e elastano são boas opções para as gordinhas, especialmente para as que tem o corpo de triangulo invertido.


As calças Skinny, pode ser usada por mulheres de quadril e coxas mais grossas, pois dependendo do modelo pode ajudar a afinar a silhueta, mas as de corte reto ficam bem para todas as cheinhas no geral. Evite calças com cintura exageradamente baixas, pois pode trazer desconforto na hora de se sentar.

Jeans é um vestuário essencial na vida de qualquer pessoa e isso se aplica às gordinhas também. Sei que dá trabalho encontrar calças jeans que nos deixe confortável e que tenha um bom caimento, mas graças à Deus, muitas empresas e lojas estão se especializando em atender as exigências desse público.

Pra quem gosta do estilo casual, dá uma olhada nas opções abaixo:

Vestidos Primavera Verão 2012

Os vestidos também são a grande aposta dessa estação, especialmente as estampas florais. Só evite estampas muito grandes. Veja alguns modelos abaixo:

Fashion Weekend Plus Size – 2014

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
8Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

3 Comentários

  1. Dalila

    Boa tarde,

    Poderia me informar o endereço das lojas que vendem essas roupas GG.
    Aqui no Rio de Janeiro.

    Obrigada

    • Silvia

      Oi Dalila!
      Olha amiga, dei uma pesquisada e achei algumas lojas no Rio de Janeiro que vendem moda GG e Plus Size: Via Plus, Carlota Rio, Aquarella Fashion, Thernura, Citwar e Leader. Para saber mais informações sobre as lojas, assim como telefone, endereço e websites delas, acesse esse link aqui. Boa Sorte e boas compras!

  2. Pingback: Corpo de maçã, pera, ampulheta ou triângulo invertido? | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *