Natação para emagrecer e esculpir o corpo

natação benefícios

Natação, uma ótima modalidade esportiva para emagrecer

Como sabemos, aliar uma dieta equilibrada a um programa de atividade física é a maneira mais eficaz de perder peso e manter o corpo em forma. O problema é que muitas pessoas não se adaptam bem aos exercícios tradicionais, por acharem monótonos e repetitivos. Porém, existem muitas outras modalidades esportivas que podem ser mais divertidas, como a natação por exemplo.

A natação é uma ótima atividade física para perder peso de forma eficiente, pois queima muitas calorias, além de trabalhar vários grupos musculares. Além disso, é uma atividade de baixo impacto e divertido de se fazer, especialmente se você gosta de nadarsem que isso interfira na queima de calorias e de gordura localizada.

Você com certeza já reparou que todas as pessoas que praticam natação já algum tempo, possuem um corpo saudável, esguio e esbelto não é mesmo? Isso acontece, porque a natação permite que as calorias sejam queimadas rapidamente. Se você nadar cerca de 30 minutos por dia, você vai queimar cerca de 350 calorias, ou seja, a mesma quantidade que gastaria em uma hora de caminhada rápida.

Estudos comprovaram que a natação proporciona mais eficiência para queimar calorias do que outras atividades físicas, aumentando com isso, as chances de perder peso rápido, até mesmo para quem está bem acima do peso. E o interessante é que essa modalidade ajuda a queimar gordura em várias partes do corpo, tanto na parte superior como inferior, ao contrário da caminhada ou corrida.

Você pode aliás, combinar a natação, com outras atividades como caminhada ou corrida, alternando-os nos dias da semana, ou então investir na hidroginástica, que é uma combinação da natação com aeróbica. Esse tipo de combinação é ainda mais completo e eficaz para perder peso e queimar calorias e gordura.

Nadar para emagrecer

Por que a natação é mais eficaz do outras atividades?

A natação é um esporte bastante eficaz na queima de gordura, pois ajuda a construir músculos, aumentando a nossa massa magra. Quanto mais massa magra, mais músculos e menos gordura. Enquanto nadamos, lutamos contra a resistência na água, o que provoca uma queima rápida de calorias e a grande vantagem é que isso ocorre aparentemente com muito menos esforço do que correr, por exemplo.

Além disso, natação pode ser para muitas pessoas, uma atividade mais agradável do que correr, com a vantagem de não ter que sentir o suor escorrendo pelo corpo, mesmo enquanto esteja queimando calorias e gordura. A natação é ainda, um excelente exercício cardiovascular, que ajuda na prevenção de muitas doenças, principalmente cardíaca e hipertensão.

Além de fortalecer o sistema cardiovascular, nadar regularmente também ajuda a fortalecer os pulmões, pois eles trabalham dobrados para fornecer oxigênio às todas as células do corpo. Também ajuda a manter e reduzir a pressão arterial, ajuda a reduzir o risco de doenças crônicas, como doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e acidente vascular cerebral, melhorando a saúde global do corpo.

Esse tipo de modalidade é indicado para pessoas de todas as idades, inclusive para pessoas de idade e é considerado um dos melhores exercícios aeróbicos porque trabalha todos os grupos musculares, ajudando dessa forma a esculpir o corpo.
Basta aliar essa divertida atividade com uma dieta balanceada e assim logo logo, ver seus quilinhos nadarem, nadarem e morrerem na praia….

Compartilhe este artigo:Share on Facebook28Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

2 Comentários

  1. Pingback: Emagrecer com hidroginástica | Emagrecer Urgente

  2. Pingback: Zumba, um ritmo latino que emagrece | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *