O poder do abacaxi e seus benefícios na dieta

por Silvia em 27 de dezembro de 2012

dieta do abacaxi, desintoxica e emagrece
Abacaxi ajuda a queimar gordura e emagrece
O Natal passou e em seguida vem o Ano Novo. Se você quiser dar uma enxugada rápida para começar o Ano Novo com pé direito, então uma dica seria experimentar a Dieta do abacaxi. Essa fruta contém enzimas ativas que lutam contra o acúmulo de gordura, além de melhorar o funcionamento do estômago. Dentre estas enzimas, tem uma substância valiosa – a bromelina, um excelente queimador de gordura.

A bromelina ajuda a acelerar o metabolismo, ajudando a metabolizar os compostos alimentares complexos, fazendo com que sejam mais facilmente absorvidos através do sangue. Com isso, ele ajuda com que a digestão flua de maneira mais eficiente. É por isso, que é bom beber um copo de suco de abacaxi antes de comer carne, pois ele ajudará a digerir rapidamente a gordura e evitando que se acumule no corpo..

Emagrecer com abacaxi
Além do mais, o abacaxi é rico em muitos nutrientes essenciais para a saúde como a vitamina C e o betacaroteno, que dentro do organismo se transforma em Vitamina A. Ambos são poderosos antioxidantes. Também é rico em minerais, em especial o manganês, importante no metabolismo de carboidratos e aminoácidos.

Outros minerais encontrados no abacaxi são o potássio, o torna um poderoso diurético, ajudando a combater a retenção de líquidos e também em menores quantidades cobre, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, zinco. Também é fonte de vitaminas do complexo B, ácido fólico, tiamina, niacina e ácido pantotênico

O abacaxi ainda conta com outras vantagens: Possui níveis baixos de gordura e açúcares, além de ser pobre em calorias: 100 gramas contém apenas 50 calorias. Tudo isso, torna o abacaxi em um grande aliado para perder aqueles quilinhos desnecessários, além de ser nutritivo, delicioso, refrescante e hidratante.

Por que consumir abacaxi regularmente?

Consumir abacaxi regularmente trás uma série de benefícios para a nossa pele, cabelos, melhorando a aparência no geral. Elimina o excesso de água do corpo, ajuda a digestão, melhora o humor, fortalece o sistema imunológico, reduz o colesterol, inibe a formação de muitas doenças e além disso, nos ajuda a livrar das gordurinhas mais difíceis e também da celulite, o terror da mulherada.

Contraindicações do abacaxi

O abacaxi tem um nível de acidez alto e deve ser evitado por pessoas com doenças estomacais como gastrite, úlceras, acidez do suco gástrico, azia, etc. Já para quem não tem esses problemas, pode comer até 4 fatias finas ou 2 fatias grossas de abacaxi ao longo do dia, seja em forma de suco ou in natura.

Quanto à dieta do abacaxi, existem algumas por aí, que são muito restritivas e devemos tomar cuidado, pois os resultados na balança podem ser bons mas se não cuidar da alimentação depois, os quilos perdidos voltarão. Veja algumas receitas de suco de abacaxi deliciosas e refrescantes para tomarmos nesse verão.

Suco de abacaxi com hortelã

Suco de abacaxiIngredientes
2 colheres (sopa) de hortelã picada
10 rodelas de abacaxi sem o miolo
1 xícara (chá) de cubos de gelo
Açúcar a gosto
1 litro de água

Modo de preparo
No liquidificador, bata os ingredientes por 5 minutos, coe e sirva a seguir.

Suco de abacaxi com limão

Ingredientes
10 rodelas de abacaxi sem o miolo
1 limão
Gelo à gosto
1 litro de água

Modo de preparo
Bata o abacaxi e a água no liquidificador. Coe e acrescente 1 limão com a casca. (Se preferir, retire a parte do miolo, para que o suco não amargue). Coloque uns cubos de gelo e adoce a seu gosto.

Suchá de abacaxi com cavalinha

Ingredientes:
1 xícara(chá) de água
1 colher(sobremesa) de cavalinha seca
1 rodela de abacaxi
4 folhas de hortelã
1 kiwi sem a casca
1 folha de alface
1 colher (chá) de mel
1 cubo de gelo

Modo de preparo:
Prepare o chá: coloque a água no fogo e, assim que ferver, desligue e acrescente a cavalinha. Tampe a panela. Deixe em infusão por cinco minutos e coe. Bata no liquidificador com os outros ingredientes e coe novamente. Veja outras receitas de suchá que ajudam a emagrecer e também confira a Dieta do abacaxi.

Nota: O conteúdo desse site tem apenas caráter informativo. As dietas e informações contidos nesse site são tiradas da própria internet. Todo programa alimentar deve ser realizado sob supervisão médica. Jamais se automedique ou faça dietas sem antes ser avaliado por um médico.

{ 1 trackback }

Dieta do Abacaxi enxuga 4 kg em 1 mês | Emagrecer Urgente
16 de janeiro de 2013 às 9:37

{ 0 comentários… adicione um agora }

Deixe um comentário

Post Anterior:

Próximo Post