O que fazer para ter unhas fortes e saudáveis


O que fazer para ter unhas fortes e saudáveis
Nem sempre, bases ou fortificantes como “casco de cavalo” podem resolver o problema de unhas frágeis e quebradiças. É claro que ajudam, mas às vezes é preciso ir até a raiz do problema, ou seja, a alimentação. Se você tem unhas fracas e dieta desbalanceada, é quase certo que seu organismo está carente de nutrientes essenciais.

Quando isso acontece, seu corpo logo dá um jeito de fazê-la perceber que algo não está bem. Uma deficiência de vitamina por exemplo, pode aparecer de diferentes maneiras. Uma delas é em suas unhas. Confira como você pode determinar quais as vitaminas que você precisa, só de olhar para suas unhas!

Como ter unhas fortes e saudáveis

O corpo necessita de vitaminas diferentes para garantir um desenvolvimento saudável em todos os orgãos, inclusive as unhas. As mãos e as unhas estão sempre no centro das atenções e como as usamos para tudo, é necessário mantê-los em bom estado e saudáveis, especialmente se você se preocupa com a aparência física.


Existe uma crença de que você pode dizer um monte de coisas sobre uma pessoa só de olhar para suas mãos. Se as unhas estão feias e mal cuidadas, pode deixar uma impressão negativa sobre você. Se seu corpo não está recebendo todos os nutrientes que precisa, isso logo repercute em sua pele, cabelo, unhas e saúde geral, então aprender a interpretar esses sinais é vital para que você saiba como reagir rapidamente para evitar problemas mais sérios.

Aqui estão algumas dicas que lhe dizem quais as vitaminas que seu corpo precisa e onde obtê-los para garantir que suas unhas tenham uma aparência impecável em todos os momentos.

Unhas finas com manchas brancas

Se suas unhas são finas, quebram com facilidade e possuem pequenos pontos brancos, seu corpo pode requerer uma maior ingestão de zinco. O déficit de zinco também pode provocar perda de cabelo e outros problemas de saúde. O jeito é consumir alimentos que têm um alto teor de zinco. Você pode encontrar o zinco, naturalmente, em alimentos como: legumes, feijões, cogumelos, cereais integrais, levedo de cerveja, ostras, amendoim, fígado.

Unhas onduladas

Unhas com ondas não são nada agradáveis porque é difícil esconder, mesmo usando base e esmalte. Carência de vitamina B e ferro pode  formar o surgimento de ondas nas unhas, então você precisa verificar se sua ingestão diária de vitamina B e ferro estão em níveis normais. Exemplos de alimentos que farão as ondas desaparecerem lentamente: fígado, óleo de bacalhau, cenoura, batata doce, pimentão, pimentão vermelho.

Unhas Frágeis e quebradiças

Unhas frágeis são definitivamente um sinal de uma deficiência de vitamina, especialmente vitamina B. Aumentando o consumo, logo você perceberá uma melhora na saúde das suas unhas, assim como no resto dos seus órgãos.
Unhas frágeis facilmente se quebram, soltam lascas e demoram a crescer.

Descamação da pele

Às vezes, a pele ao redor das unhas fica seca e começa a descascar. Isso causa incômodo e dor. No entanto, este é um sinal de que você não está hidratando as unhas corretamente ou então, pode ser uma deficiência de ácido fólico, que você encontra em alimentos como arroz, vegetais verdes, laranjas, goiabas, laranjas, cereais, lentilhas, nozes e sementes, etc

Unhas deformadas

Unhas deformadas são definitivamente antiestéticas. Por isso você deve cuidar para mantê-los em linha reta e saudável. Verifique as causas das suas unhas estarem assim, como alguma doença ou algum fungo. Se essas causas forem descartadas, você pode estar com deficiência de vitamina C. A vitamina C ajuda a melhorar a saúde geral das suas unhas. Para repor sua vitamina C, inclua esses alimentos na sua dieta: laranja, goiaba vermelha/verde, pimentões, kiwis, couve de bruxelas, melão, etc

O melhor jeito de repor as vitaminas é através da sua alimentação, mas se você acha que não está recebendo todas as vitaminas essenciais,  tome suplementos vitamínicos, mas consulte seu médico antes.


Colágeno c/vitamina C

Carbonato de Cálcio

Zinco Zn Cápsulas
Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
16Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!