Óleo de Borragem emagrece e faz bem à saúde

Benefícios do óleo de borragem
Benefícios do óleo de borragem para a saúde e para emagrecer
O Óleo de Borragem é extraído das sementes planta Borago officinalis, também conhecida como Star Flower, por que suas flores possuem cinco pétalas triangulares que lembram a forma de uma estrela. O óleo de borragem é um grande anti-inflamatório e traz muitos benefícios para a saúde, inclusive para emagrecer.

Rico em ácido gama linolênico (GLA), o óleo de borragem ajuda a reduzir a inflamação no corpo, que segundo alguns especialistas, é um dos componentes principais que propiciam o ganho de peso. Além disso, ele ajuda a aumentar o metabolismo e a queima de gordura. Mas de que forma ele faz isso?

O GLA auxilia na produção de prostaglandina E1 ou PGE1, substância anti-inflamatória que ajuda a melhorar a circulação sanguínea, além de melhorar a saúde geral do organismo. O óleo da semente de borragem também possui os ácidos graxos essenciais ômega 3 e ômega 6, essenciais para a estrutura celular da pele.

Partindo do fato de que a inflamação pode resultar no excesso de tecido gorduroso que acaba contribuindo para o excesso de peso e de gordura corporal, o óleo de borragem pode vir a ser um grande aliado já que combate esse tipo de inflamação. Além disso, o óleo de borragem atua como moderador de apetite.

Outros benefício do óleo de borragem:

Fortalece as unhas e os cabelos

O óleo de borragem hidrata,  fortalece as unhas e as protege de infecções. Você pode passar algumas gotas do óleo diretamente nas unhas, depois de lavar as mãos. Também reduz a caspa e ajuda a regenerar cabelos opacos e sem vida. Você pode colocar um pouquinho do óleo de borragem no seu creme de tratamento ou máscara capilar revitalizante ou massagear o couro cabeludo com o óleo.

Efeito anti-envelhecimento
O óleo de borragem é excelente para a saúde da pele, ajudando a restaurar a flexibilidade, elasticidade e tônus da pele, ajudando no tratamento de pele seca e inflamações cutâneas como eczemas, cravos, eczemas, estrias. Também potencializa os efeitos do colágeno, evitando a perda do mesmo pelo organismo.

Previne doenças do coração e regula a pressão sanguínea
Vários estudos descobriram que óleo de borragem combate a inflamação ao longo das paredes arteriais e com isso ajuda a aumentar a circulação sanguínea periférica. Também reduziz a pressão arterial, reduzindo os riscos de hipertensão, problemas cardiovasculares, colesterol alto e até infecções pulmonares.

Estimula a saúde dos rins
O óleo de borragem tem efeito diurético, devido à sua concentração de sais de potássio. Com isso, o óleo de borragem pode ajudar a limpar os rins, desintoxicando-os, normalizando as funções renais e prevenindo doenças relacionadas.

Combate vários tipos de câncer
Alguns estudos também indicam que o óleo de borragem combate células cancerosas, prevenindo vários tipos de câncer, especialmente o de próstata.

Beneficia a saúde feminina
O óleo de borragem é benéfico para as mulheres em diversos aspectos: Previne sintomas pré-menstruais (TPM), infertilidade feminina, endometriose, sintomas da menopausa, cólicas durante a ovulação, sensibilidade mamária, etc.

Promove o bem estar mental e emocional
O óleo de borragem é rico em ácidos graxos ômega 3, que como sabemos contribui para a saúde do nosso cérebro, ajudando também a prevenir sintomas emocionais como alterações de humor, ansiedade, depressão, estresse, etc.

Beneficia a saúde feminina
Óleo de borragem tem efeitos positivos sobre o sistema reprodutivo feminino. Ajuda a aliviar os sintomas da TPM e Menopausa, cólicas durante a ovulação, sensibilidade mamária, além de reduzir riscos de doenças como a endometriose.

Promove a saúde do sistema nervoso e articular
As propriedades anti-inflamatórias do ácido gama-linolênico (GLA) encontrado no óleo de borragem suprime as moléculas que provocam inflamação articular, prevenindo doenças como artrite reumatoide. Também ajuda na transmissão dos impulsos nervosos, evitando danos nos nervos como a neuropatia periférica.

Onde encontrar e como usar o óleo de borragem

O óleo de borragem pode ser encontrado em formas diversas: Em forma líquida ou em cápsulas. Podem ser comprados em farmácias, drogarias ou em lojas de produtos naturais. Existem duas versões do óleo de borragem, uma que pode ser consumida e outra para ser usada topicamente, ou seja, usada diretamente sobre a pele. Quanto às cápsulas, geralmente deve ser consumida duas vezes ao dia. Exemplos:

Óleo de Borragem Tiaraju 40 cápsulas
Óleo de Borragem
Tiaraju
Óleo de Borragem Nutri Ervas 60 cápsulas
Óleo de Borragem
Nutri Ervas
Óleo de Borragem Zanotti 60 cápsulas
Óleo de Borragem
Zanotti

Contra-indicações e efeitos colaterais

O óleo de borragem é desaconselhável para gestantes, lactantes e crianças menores de 3 anos. Em relação aos efeitos colaterais, não é comum problemas decorrentes, mas podem ocorrer distensão abdominal, náuseas, indigestão e dor de cabeça. Perante problemas de saúde, converse com o seu médico antes de iniciar o uso.

Como o óleo de borragem afina o sangue, o consumo dele não é indicado para pessoas com problemas relacionados à sangria ou hemorragia. Também não é aconselhável que seja consumido junto a outros medicamentos que afinam o sangue, como AS e aspirina, pois ele pode aumentar a circulação periférica.

Conte para seus Amigos...Share on FacebookShare on Google+Email this to someoneTweet about this on Twitter
Bookmark the permalink.

Folheados a Ouro e Prata com Preços Imbatíveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>