Óleo de côco para emagrecer e acelerar o metabolismo


Óleo de côco para emagrecer e acelerar o metabolismo
Agora que você conhece os benefícios do óleo de côco, veja como ele pode ajudar a emagrecer. Pesquisas recentes mostraram que este óleo aumenta o metabolismo e ajuda a queimar gordura mais rapidamente. Mas ele sozinho não faz milagres. Se você quer perder peso, você tem que fazer isso de uma forma equilibrada e saudável. Uma boa alimentação e exercícios irão ajudá-lo a atingir seu peso ideal.

Verdade seja dita, as gorduras são uma parte essencial de uma dieta saudável. Seu corpo necessita de gorduras para produzir hormônios e membranas celulares. As gorduras também ajudam o corpo a absorver determinados minerais solúveis em gordura e vitaminas (como vitamina A e D). Sem gorduras, nosso corpo simplesmente não pode funcionar corretamente.

O que faz mal são as gorduras hidrogenadas, essas sim temos que evitar a todo custo, pois podem resultar em excesso de calorias de gordura e colesterol elevado. Suplementar sua dieta com gorduras saudáveis ​​(como o óleo de côco, óleos de peixe , óleo de linhaça ou azeite ) vai ajudar a ter saciedade e reduzir o apetite.

Por que o Óleo de coco emagrece?

O óleo de côco virgem contém ácidos graxos de cadeia média (AGCM), também chamado de Triglicerídeos de Cadeia Média (MCT). Estudos mostram que AGCM é mais facilmente digerido do que outras gorduras. Na verdade, eles seguem um caminho totalmente diferente quando ingerido. Eles são enviados diretamente para o fígado para ser metabolizado e convertido em uma fonte rápida de energia. Isto leva a um aumento no seu metabolismo, aumentando as chances de perda de peso mais rápido e fornecendo mais energia.

Como usar o óleo de côco

Comece com 1 colher de sopa de óleo de coco por dia. Depois que seu organismo se acostumar, aumente lentamente essa quantidade até que você esteja consumindo 2 a 3 colheres ao dia.
Pode-se comer puro, ou então adicioná-lo no preparo dos alimentos ou saladas.
Caso haja diarréia, diminuir a dose gradativamente.

Quanto se emagrece com o óleo de côco?

Seus efeitos começam a aparecer após a segunda semana de uso.
A quantidade de peso que perder vai depender de uma série de fatores.
Se aliar a uma dieta saudável e atividade física, com certeza os resultados aparecerão mais rápido. O óleo de côco promove um emagrecimento gradual e saudável.

Apesar de algumas pessoas terem relatado ter perdido até 5 quilos por semana usando o óleo de côco virgem, acho isso um pouco exagero. Alguns especialistas sugerem uma perda de peso saudável de cerca de 1 quilo por semana.

Como o óleo de côco acelera o metabolismo?

Toda vez que você come, o processo de digestão dos alimentos queima cerca de 10 por cento das calorias que você consome. Por exemplo, se você consumir 500 calorias em uma refeição, o organismo utiliza cerca de 50 dessas calorias para transformar alimentos em energia. Mas, teoricamente, se você comer uma refeição de 500 calorias e substituir a gordura à partir de óleo ou manteiga com óleo de côco, seu metabolismo vai acelerar e queimar mais 15%, ou seja, 75 calorias.

Tudo se resume a estrutura molecular do óleo e como o corpo digere. Os ácidos graxos no óleo de côco são mais curtos e mais solúveis em água do que os outros óleos, como o azeite ou canola, sendo facilmente queimados como combustível. Portanto, eles têm menos riscos de se acumularem nas reservas de gordura.

Lembre-se que o óleo de coco não é milagroso, é apenas um aliado no emagrecimento. Este óleo natural e saudável pode ajudar a impulsionar o seu metabolismo e levá-lo a uma perda de peso saudável se acompanhada de bons hábitos alimentares e atividade física.

Você pode encontrar o óleo de côco na forma líquida ou em cápsulas


Óleo de Coco 60 capsulas Mediervas

Óleo de Coco Virgem Orgânico

Óleo de Coco Extra Virgem Copra
Compartilhe este artigo:Share on Facebook33Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

7 Comentários

  1. Marcia Lino

    Oi Mada!

    Olha o que eu te falei, que deu no Globo Repórter.
    A minha mãe foi no Gonzaga e não achou.

    • Silvia

      Oi Márcia!
      Agora tá fácil encontrar o óleo de coco.
      Se encontra especialmente em farmácias e lojas de produtos naturais!
      Abraços!

  2. Francisco Teixeira

    boa tarde !
    comecei a fazer o uso da capsula de óleo de coco, e percebi que comecei a ter uma cede muito grande por líquido,e consequentemente minhas ida ao banheiro estão constantes a cada meia hora +/- fico com a bexiga super cheia e quando vou urinar a quantidade de urina é bem grande, hoje estou consumindo uma média de 3 litros de água por dia, e tenho um rececamento incrível nos lábios, gostaria de saber se isto é normal

    • Silvia

      Oi Francisco!
      Nossa que estranho esses seu ressecamento nos lábios e essa vontade constante de urinar. Até onde pesquisei, o óleo de coco é um alimento que não é considerado alergênico e há poucos relatos de efeitos colaterais. Um dos efeitos que pode ocorrer com o seu consumo seria soltar um pouco o intestino. No seu caso, acho melhor suspender o uso do óleo de coco e procurar um médico para que ele possa avaliar as causas desses sintomas. Desculpa não poder ajudar muito!
      Abraços

  3. Pingback: Gorduras Saturadas, Gorduras Insaturadas e Gorduras Trans | Emagrecer Urgente

  4. Pingback: Sopas detox para emagrecer urgente | Emagrecer Urgente

  5. Pingback: Benefícios da água de coco para a saúde | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *