Os 12 Melhores Chás Para Emagrecer

Os 10 Melhores para Emagrecer

Os 12 Melhores para Emagrecer

Os chás trazem uma série de benefícios para o corpo, ajudando inclusive a combater muitas patologias como artrites, doenças cardiovasculares, derrames, etc. Quando se trata de emagrecer, os chás também podem trazer benefícios extraordinários, claro que quando o consumo é associado a uma dieta saudável e equilibrada.

Há chás que aceleram a digestão; outros que reduzem os níveis de colesterol ruim, e ainda há chás que ajudam a dissolver as células de gordura ou que reduzem a absorção de açúcar no sangue. Cada tipo de chá tem suas próprias características e trazem benefícios diferentes para a saúde das pessoas em geral.

Alguns chás tem o dom inclusive de prolongar a sensação de saciedade, impedindo aquela fome fora de hora, que por sua vez ajudará a manter a dieta no caminho certo. Confira 12 chás que podem te ajudar no processo de emagrecimento, mas não esqueça que eles sozinhos não fazem milagres, mas podem acelerar os resultados.

Confira 12 chás para emagrecer

Chás para emagrecer

1. Chá verde
O chá verde, segundo especialistas é o melhor chá para emagrecer que existe, devido à sua alta concentração de catequinas EGCG, que ajuda a eliminar as toxinas e contribui para a saúde metabólica. Devido à sua ação termogênica, o chá verde pode realmente promover o emagrecimento e acelerar a queima de gordura.

2. Chá branco
O chá branco diminui a capacidade do organismo de absorver gorduras, além de ser um grande eliminador de toxinas devido a sua grande concentração de catequinas.

3. Chá vermelho
O chá vermelho possui efeitos antioxidantes que eliminam toxinas e combatem o envelhecimento. Controla o apetite e reduz a absorção de gordura pelo corpo, além de reduzir o colesterol ruim. Também possui ação anti-depressiva.

4. Chá de hibisco
O chá de hibisco contém flavonoides e minerais que podem realmente ajudar a reduzir a absorção de gorduras, além de combater as células cancerígenas.

5. Chá de cavalinha
O chá de cavalinha é antioxidante, ajuda na digestão e tem poderes anti-inflamatórios, ajudando a combater celulite e estrias. Também ajuda a potencializar a produção de colágeno, ajudando a evitar a flacidez.

6. Chá Oolong
O chá Oolong tem sido comprovada para reduzir o colesterol, e pode ajudar na queima de gordura, ajudando , assim, proteger contra a obesidade.

7. Chá Mate
O chá mate contém substâncias químicas que ajudam a queimar gordura e calorias enquanto suprime o apetite. Também ajuda na circulação e reduz o colesterol ruim do sangue. Também ajuda a reduzir a celulite devido ao seu poder anti-inflamatório.

8. Chá de Boldo
O chá de boldo possui propriedades diuréticas e também ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue e os desejos incontroláveis por massas e doces.

9. Chá de Rosas
O chá de rosas é livre de cafeína e com aroma e sabor suave. Dizem ter mais mais antioxidantes do que o chá verde. Além de ajudar a eliminar toxinas, previne a constipação e ajuda a embelezar a pele por ser rico em vitaminas.

10. Chá de Carqueja
O chá de carqueja possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a queimar a gordura localizada e celulite. Inibe o apetite, reduz os desejos por doces e carboidratos e reduz as taxas de colesterol ruim e triglicerídeos no sangue.

11. Chá de hortelã
O chá de hortelã ajuda a acelerar a digestão, ajuda a controlar a vontade de comer doces e ainda ajuda a aumentar a imunidade do corpo contra infecções.

12. Chá de Anis Estrelado
O chá de anis estrelado é um ótimo diurético que ajuda a combater a retenção de líquidos. Também é ótimo para casos de indigestão e na redução de toxinas.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
22Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *