Os 7 segredos das mulheres magras


Os 7 segredos das mulheres magras
Você já conheceu alguem que é naturalmente magra e que nunca precisa se preocupar com dietas e nem formas para manter seu corpo em forma? Sempre bate uma pontinha de inveja quando nos deparamos com pessoas assim não é?

A primeira coisa que pensamos é que essas mulheres são privilegiadas pela genética, porém às vezes bons hábitos ajudam a torná-las assim. Pesquisas recentes mostram que pequenas mudanças diárias que nem precisam de muito esforço, influem no metabolismo, fazendo com que não se acumule gordura, especialmente na barriga, culotes e pneus. Veja alguns segredos revelados pelas mulheres magras.

Prazer em beber chá
Chá contém catequinas, super antioxidantes que aceleram a queima de calorias. Segundo pesquisas, pessoas que bebem diariamente chá, especialmente chá verde e chá branco, conseguem manter o peso estável por mais tempo em comparação com aquelas que bebem raramente.

Se beneficiar da culinária japonesa
A culinária japonesa possuem diversos pratos com peixe, legumes, arroz, soja, macarrão, chá e frutas. Tudo é processado de forma simples, onde o valor nutricional é preservado. Só não se deve exagerar nos molhos que contém muito sódio, como o shoyu por exemplo.

Não dispensar o café da manhã

Segundo pesquisas, pessoas que não abrem mão do café da manhã, tendem a ter uma circunferência da cintura, 5 cm a menos do que aqueles que jejuam no café da manhã. O café da manhã acelera o metabolismo, fazendo com que você reduza a produção de uma enzima que aumenta o colesterol.

Apreciar a sua comida
Comer devagar pode ajudar você a ficar magra. Aqueles que levam 30 minutos para comer uma tigela de sorvete criam mais hormônios que produzem saciedade, do que aqueles que estão acostumados a comer rapidamente, segundo estudos. Mastigue vagarosamente sua comida e faça do horário da refeição, uma hora sagrada. Evite fazer outras coisas enquanto come, assim você poderá apreciar melhor o sabor da comida.

Coma sempre no mesmo horário
Pesquisadores americanos fizeram alguns testes com ratos que tinham uma rotina de horários das refeições com outros que não tinham. Constataram que os ratos que mantinham a rotina, perderam mais gordura, pois o fígado ativou genes que queimam mais gordura e açúcar durante o sono. Apesar de ainda não ter sido testada em seres humanos, sabemos que se jantarmos antes das 20h00, pode ajudar a perder peso. Então é válido tentar uma rotina e ver no que dá!

Beber dois copos de água antes das refeições
Esse hábito vai ajudar você a perder peso 2,2 kg a mais do que aqueles que não bebem água antes de comer. Segundo pesquisas, a água vai te dar saciedade e você vai reduzir a quantidade de comida em torno de 75-90 calorias. Para iniciar esse hábito, tente beber água enquanto você ainda prepara uma refeição ou enquanto aguarda sua refeição no restaurante.

Se amar acima de tudo
Estar feliz consigo mesma traz enormes benefícios, não só emocionalmente como fisiológicamente. Ansiedade e estresse são grandes vilões de quem quer emagrecer. Tente trabalhar seu lado psicológico e aprenda a gostar de si mesma, para assim poder acreditar no seu potencial. Auto confiança é tudo!

Praticar atividade física ajuda a ganharmos equilíbrio e bem estar, pois quando exercitamos, o corpo libera hormônios como a adrenalina, que além de ajudar na perda de peso, também ajuda a nos sentirmos mais felizes. A yoga também possui ótimos exercícios e também nos ajuda a conhecer melhor o nosso corpo.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

1 Comentário

  1. Claudia Valentim

    Dieta não existe, não existe formula mágica, formula mágica não existe. O que existe é não descansar nem um segundo sequer. Disciplina, dedicação e força de vontade. Eu sou meu próprio experimento, sou a minha própria obra de arte. .Quem não gostou de ser admirado por ser o mais admirado. Porque elas querem ser tão magras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *