Parar de fumar com Hipnose (Hipnoterapia)

Hoje em dia existem inúmeros produtos para quem quer largar o vício da nicotina. É só ir a qualquer drogaria para ver as prateleiras carregadas com produtos como chicletes de nicotina e adesivos. Mas o que muita gente desconhece é sobre o uso da hipnose para esse mesmo fim.

Hipnoterapia é uma das menos conhecidas e uma das formas mais bem sucedidas para parar de fumar. Quem fêz uso da hipnoterapia para largar o vício dizem que esse método é muito mais eficaz do que os populares adesivos e chicletes de nicotina. Embora as pessoas tenham uma consciência geral de hipnose e o que ela implica, muitos jamais considerariam este método para ajudá-los a largar o vício da nicotina.

O que é Hipnoterapia?

A hipnose é uma terapia real e pode fazer maravilhas para aqueles com problemas de dependências e vícios diferentes. Não é simplesmente colocar você em transe. É trabalhar com o estado mais natural de seu cérebro.

A hipnose permite que você relaxe completamente enquanto você concentra toda a sua atenção e energia em um problema particular ou no resultado que você gostaria de ver esse problema solucionado.

É claro que você não vai simplesmente dormir durante a hipnose e acordar curada do seu problema. Não é bem assim que funciona. A hipnose trabalha com o seu subconsciente e permite que você insira o resultado desejado em seu subconsciente, o que lhe dá uma chance muito maior de sucesso.

Reprogramando seu subconsciente você pode começar a mudar seu comportamento e começar a mudar seus hábitos e às vezes o hábito de fumar já está tão enraizado que fica complicado parar por si só. Indo direto ao subconsciente, você tem uma chance a mais a seu favor.

Mas qual o profissional que faz Hipnoterapia?

É preciso procurar ajuda de um hipnoterapeuta certificado. O número de sessões da terapia pode variar de pessoa para pessoa. Alguns profissionais podem exigir apenas uma sessão de terapia, enquanto outros podem precisar de três ou mais, a fim de ajudá-lo a parar completamente de fumar.

O preço das sessões variam por volta de R$150,00 a R$300,00. Alguns hipnoterapeutas costumam cobrar um valor só por todo o tratamento anti-fumo. É barato, afinal sua saúde vale muito mais e o valor das sessões é irrisório perto de tudo que você gastou em maços de cigarros a vida toda.

Estudos ao longo dos anos têm demonstrado que métodos de hipnose são mesmo muito eficazes para ajudar os pacientes a parar de fumar. Os principais benefícios do uso da hipnoterapia incluem uma redução de estresse limite para aqueles submetidos à terapia e uma mudança total de atitude em relação ao tabagismo que, efetivamente, auxilia na eliminação da necessidade ou a vontade de fumar.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook0Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

4 Comentários

  1. Pingback: Dieta DASH - Emagreça e controle a Hipertensão | Dieta Saúde e Beleza

  2. Pingback: Emagreça com Terapia Auricular | Dieta Saúde e Beleza

  3. Pingback: O Segredo para Emagrecer - Hipnose realmente funciona? | Dieta Saúde e Beleza

  4. antonio de souza filho

    quero parar de fumar, mas não acho um na minha região, queria hipnologo que fosse do Rio de Janeiro, BH, ou mais perto da minha cidade, moro em Leopoldina MG, me indique um ai, obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *