Dicas para perder os excessos do Natal e Reveillon


Dicas para perder os excessos do Natal e Reveillon
Ô ow! Depois de celebrações como Natal e Ano Novo é normal sentirmos na pele e na barriga, os efeitos da comilança e exageros nas bebidas, como refrigerantes e bebidas alcoólicas. Pra poder recuperar um pouco do prejuízo, devemos tomar algumas precauções e uma dieta de limpeza para desintoxicar o organismo.

Alguns dos efeitos pós festas é nos sentirmos pesada, digestão difícil, intestino desregulado, dores de cabeça e ressaca, caso tenha exagerado no álcool. Uma dieta adequada ajudará você a se livrar desses males. Basta substituir as proteínas, especialmente derivados do leite e carnes vermelhas por frutas e sucos de vegetais, chás, água fresca, legumes, verduras e iogurte.

Dieta Pós Natal e Reveillon

Algumas dicas de alimentação pós festa:

• Logo após a festa é comum sobrar comida e para evitar que no dia seguinte você se exceda com as sobras, congele ou divida o que sobrou com os convidados. Dessa forma você evitará que exagere no dia posterior à festa.

• Beba água, no mínimo 1,5 litro de água por dia. A água ajudará a limpar sua pele e seu intestino, ajudando a desintoxicar e eliminar toxinas do organismo, mas evite bebê-la entre as refeições.

• Nos dias posteriores às celebrações, opte por refeições mais leves, saladas, verduras, legumes e se for comer carne, evite as carnes vermelhas e dê preferência para o peixe cozido, assado ou grelhado.

• Ingira ácidos graxos essenciais, as ‘gorduras boas’ (ômegas 3), provenientes do óleo de peixe, linhaça, sementes de abóbora, vegetais de folhas verdes e nozes. Esse nutriente contribui para sua pele recuperar o viço e o ar saudável.

• Deixe de consumir qualquer alimento à base de farinha refinada e opte por farinha integral (carboidratos complexos), como pão integral, macarrão integral, aveia, granola, arroz integral, entre outros.

• Nos dias posteriores às festas, evite as gorduras saturadas e hidrogenadas pois fazem muito mal à saúde pois intoxicam ainda mais o organismo, além de ser responsável por inúmeras doenças.

• Evite doces e sobremesas nos dias posteriores às festas. Substitua essas guloseimas por frutas, especialmente às cítricas ou bem líquidas como laranja, melancia, abacaxi, melão, etc.

• Depois de festas como essas, nossa pele muitas vezes fica um bagaço. Deixe a sua pele descansar e respirar, permitindo que esteja livre de maquiagem por alguns dias, mas jamais se esquecendo de fazer uma boa limpeza e de passar um bom hidratante que contenha filtro solar.

• Nos dias posteriores às festas, intensifique s exercícios físicos para poder aniquilar com as calorias ganhas no Natal e Ano Novo. Aumente o tempo e o ritmo das caminhadas, corrida, ou qualquer outro treino aeróbico que goste.

• Dê uma trégua ao seu fígado, evitando ao máximo a bebidas alcoólicas depois das festas. Além do fígado, até sua pele vai melhorar com essa atitude.

• A dieta pós festa não é para passar fome não! Você deve beber muito líquido ao longo do dia e comer pouco de cada vez mas em várias refeições por dia. Mesmo se não estiver com muita fome não deixe de comer ao menos uma fruta entre as refeições.

Lembre-se que Ano Novo é vida nova! Coloque a qualidade da alimentação e atividade física como metas fundamentais para o próximo ano! Com certeza você ganhará muito em qualidade de vida e energia para começar o Ano que se segue com o pé direito!

20151

Compartilhe este artigo:Share on Facebook10Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *