Picolinato de cromo e seus benefícios para emagrecer

Benefícios do Picolinato de Cromo para emagrecer
O Picolinato de Cromo é um suplemento nutricional, composto de cromo e ácido picolínico, vendido especialmente sob a fórmula de cápsulas. Seu objetivo é suprir as necessidades do cromo, um mineral importante que ajuda a processar carboidratos e gorduras. Ele também atua como moderador de apetite, aumenta o metabolismo e reduz o desejo por doces e carboidratos.

O cromo que não é produzido pelo nosso organismo, mas que pode ser encontrado em muitos alimentos, como carnes (como frango e fígado), ovos, ostras, cereais integrais, germe-de-trigo, queijo, pimentão verde, brócolis, banana, espinafre, pimenta-do-reino, cenouras, batatas, melaço e levedura de cerveja.

A falta de cromo no organismo é raro de acontecer, já que ele está presente em muitos alimentos. No caso da pílula, o cromo é unido ao Ácido Picolínico, uma substância natural já presente no organismo, que tem entre suas principais funções, ajudar na capacidade do organismo de absorver o mineral cromo.

Benefícios do Picolinato de cromo

Entre seus maiores benefícios para a saúde, estão a perda de peso, ganho muscular, aumento da produção de insulina no corpo, redução da pressão arterial, redução do colesterol e sintomas da depressão, embora este último ainda não tenha sido provado cientificamente. Também ajuda a melhorar o metabolismo da glicose em diabéticos.

O cromo é essencial para que a insulina trabalhe corretamente. Após as refeições, o corpo produz insulina, um hormônio que fornece glicose para as células. A glicose é utilizada como fonte de energia pelas células para executar muitas funções vitais.

Potencializando a Insulina e regulando a glicose
Devido ao papel deste mineral no funcionamento da insulina, o picolinato de cromo pode prevenir e tratar a diabetes. Porém à medida que envelhecemos, os níveis de cromo diminuem, causando redução na produção do hormônio insulina e um impacto negativo para a saúde em geral, incluindo a dificuldade de emagrecer.

Por isso, a suplementação do Picolinato de cromo, em combinação com uma dieta equilibrada e exercício físico pode ser muito eficaz para você alcançar o seu objetivo de manter um peso saudável, promovendo um metabolismo saudável, redução da gordura corporal e preservação de massa muscular magra.

Reduz o colesterol e previne doenças do coração
O Picolinato de cromo também é eficaz em reduzir o colesterol elevado e os níveis de triglicérides no organismo, além de aumentar o “colesterol bom”. O cromo, em níveis adequados, também atua na prevenção de doenças cardiovasculares, independente se a pessoa está acima do peso ou tem diabetes.

Qual a quantidade ideal e onde encontrar

Isso depende das necessidades de cada indivíduo, por isso é importante que o tratamento deste suplemento seja supervisionado por um profissional da saúde. Porém, estudos sugerem que uma quantidade média diária de 200 mcg de cromo, é o suficiente para alcançar os benefícios de saúde e emagrecimento.

O Picolinato de cromo pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, lojas de suplementos, farmácias e drogarias e até pela internet. Veja alguns exemplos abaixo:

Picolinato de Cromo 60 cápsulas - Neo-Nutri
Picolinato de Cromo
60 cápsulas
Neo-Nutri
Picolinato de cromo de Emagrecedor Poderoso
Picolinato de cromo
Emagrecedor Poderoso
Picolinato de Cromo 100 CÁPS Nutricosmetique
Picolinato de Cromo 100 cápsulas
Nutricosmetique

Efeitos colaterais de Picolinato de Cromo

Assim como com qualquer outro medicamento, é importante pesar os benefícios com os possíveis efeitos colaterais, antes de iniciar o tratamento suplementar. No caso do picolinato de cromo, os principais efeitos colaterais incluem dores de cabeça, insônia, palpitações, vômitos, úlceras e diarreia.

Segundo alguns estudos, o uso prolongado de Picolinato de cromo pode provocar mutações no DNA, que podem levar à formação de cancros. Outros sintomas são o mau funcionamento do rim, como aumento ou diminuição na produção de urina, dor abdominal, urina escura e amarelada da pele e branco dos olhos, alergia na pele causando erupções cutâneas, coceira e inchaço.

Também podem ocorrer dificuldade em respirar ou respiração ofegante, dificuldade de concentração e sintomas graves como insuficiência renal, danos ao fígado, anemia e danos aos neurotransmissores, que transportam os impulsos nervosos. Se algum dos seguintes sintomas aparecerem, consulte imediatamente o seu médico.

Contra-indicações do Picolinato de cromo

Pessoas que tem alergia a um dos componentes do suplemento, gestantes, lactantes, crianças, adolescentes, portadoras de doenças hepática, diabetes, câncer ou que estejam com o sistema imunológico enfraquecido, devem evitar esse suplemento.

Seu uso pode resultar no declínio acentuado dos níveis de glicose no sangue, se tomado junto com outra medicação. Como vimos, devemos ter cautela quanto ao seu uso, sendo de extrema importância que o indivíduo passe por uma avaliação médica antes de iniciar o tratamento com o Picolinato de cromo. É também muito importante o acompanhamento de um profissional durante o seu uso.

Quando tomado corretamente e com cautela, o Picolinato de cromo, pode sim trazer muitos benefícios para a saúde e para o emagrecimento. Jamais tome remédios por conta própria! A saúde deve estar sempre em primeiro lugar!

Conte para seus Amigos...Share on FacebookShare on Google+Email this to someoneTweet about this on Twitter
Bookmark the permalink.

Folheados a Ouro e Prata com Preços Imbatíveis

3 Comments

  1. Pingback: Picolinato de cromo, controla o apetite e ... - Dieta Emagrecer Urgente » Emagrecer

  2. verenick ribeiro da silva

    fico contente em saber os benefícios da capsula de cromo bem como outras informações. obrigado

    • Oi Verenick!
      Que bom que gostou de saber sobre os benefícios do cromo para perder peso. Você está tomando as cápsulas de cromo? Está gostando? Já deu algum resultado? Não deixe de compartilhar com a gente ok. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>