Power Plate – Conheça seus benefícios

PowerPlate1

Emagrecer com o Power Plate

Conhece o Power Plate? Essa é a grande sensação do momento e que vem ganhando força no Brasil. Desenvolvido pela Nasa especialmente para os astronautas ficarem em forma, esse equipamento que veio do espaço, promete tonificar e modelar o corpo em apenas 15 a 20 minutos por dia. É uma plataforma vibratória onde se pode fazer diversos exercícios, fáceis, porém intensos que trabalha o corpo inteiro.

Com esse equipamento você poderá fazer em 20 minutos o que teria que fazer em 1 hora de exercícios convencionais e exaustantes. E sem se cansar tanto, já que é utilizado a revolucionária tecnologia de vibração “Acceleration Training”, ou seja, ideal para as pessoas que odeiam ginástica, mas ao mesmo tempo, querem usufruir de todos os benefícios que a atividade física é capaz de proporcionar ao seu corpo.

Power Plate é milagroso?

O Power Plate traz uma série de benefícios para o corpo e ajuda sim a tonificá-lo, mas como tudo na vida, nada acontece de um dia para o outro. É engano pensar que a Madonna, conseguiu chegar na sua atual forma física somente com o Power Plate. Mas ele pode sim, ser um grande aliado para alcançar a silhueta dos sonhos.

Já no primeiro dia, você perceberá melhora na circulação, além de muitos outros benefícios como ganho de massa muscular, resistência e força, flexibilidade, relaxamento, e até funciona como uma espécie de drenagem linfática, onde ajudará de forma eficaz a melhorar a musculatura em geral e a combater a celulite.

O treino de vibração é de baixo impacto e não se coloca pressão nas articulações, portanto todas as pessoas de qualquer idade podem se beneficiar do Power Plate, inclusive pessoas mais velhas e gestantes. As vibrações ainda podem relaxar o corpo, estimular a mente, melhorar a concentração e contribuir para uma sensação geral de bem-estar, ajudando a eliminar os efeitos do estresse.

Benefícios do Power Plate

• Aumenta a força muscular e desempenho.
• Aumenta a força explosiva.
• Prevenção de lesões desportivas.
• Aumenta a flexibilidade e amplitude de movimento.
• Estimula a produção de hormônios de crescimento.
• Estimula a produção de testosterona.
• Acelera a perda de peso.
• Tonificação muscular rápido.
• Reduz a aparência da celulite.
• Ativa a circulação sanguínea.
• Melhora a produção de colágeno.
• Aumenta a densidade óssea.
• Aliado no tratamento de doenças como depressão, Parkinson, esclerose múltipla, pacientes com lesões na medula espinhal, entre outros.

Onde encontrar o Power Plate

Por se tratar ainda de uma novidade aqui no Brasil, seu preço ainda não é muito acessível. Os originais estão custando cerca de 25 a 30 mil reais. Há os aparelhos genéricos lançados, que são menores e que também possuem menos recursos e vibram menos. Estes estão pela metade do preço, 15 mil reais, ou seja ainda é caro para a realidade da maioria dos brasileiros.

Felizmente, esse fantástico aparelho está sendo incorporado em diversas academias. O problema ainda é o preço das aulas que podem chegar a 150 reais/aula. Em algumas academias é possível fechar um pacote com 10 a 20 sessões e assim conseguir um bom desconto.

Vídeo sobre Power Plate

Compartilhe este artigo:Share on Facebook14Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *