Pulseiras shamballa – Aprenda a fazer!

Pulseiras shamballa – Aprenda a fazer!

Conhece as pulseiras Shamballa? São lindas e estão virando febre no mundo inteiro. Além de super fashion, essas pulseiras são inspiradas em um terço budista e possuem um significado espiritual, que vão muito além de serem apenas um acessório de moda. Shamballa, por definição, é o centro ou ‘essência de todas as coisas “.

As pulseiras são conhecidas por equilibrar os chakras, dar energia e trazer paz e tranquilidade. Não é a toa que as pulseiras estão fazendo o maior sucesso entre as celebridades do hip hop e de Holywood. E o mais legal é que para fazer a pulseira, vale tudo. Podemos misturar cores e estilos diferentes de contas, como miçangas, cristais swarovski, ponteiras, etc. É só deixar a imaginação rolar.


As pulseiras são unissex e são super fáceis de fazer. Quer aprender? Você só vai precisar de fio encerado ou algum outro cordão similar, contas da sua escolha, tesoura, cola, isqueiro e alguma coisa para prender o fio para que possa trançá-lo, como um suporte de madeira com pregos ou prancheta de prender folhas de papel.

Para fazer a pulseira, você precisa saber fazer o macramê. Caso não saiba mais nesse artigo: Macrame – aprenda a fazer. O interessante é que você pode fazê-las para vender e assim gerar uma renda extra. O preço de cada uma vai depender do material usado, e os preços poedem variar entre 10 e 100 reais ou até mais.
Dá uma olhada nos preços aqui.

Assista aos vídeos abaixo para você mesmo criar sua própria pulseira Shamballa. Lembrando que a moda é colocar várias no pulso, então “bora” fazer várias e arrasar com nossas pulseirinhas!

Pulseira Shamballa de strass – Passo a passo

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Xb6YhpzayMQ

Sugestões de pulseiras Shamballa


Compartilhe este artigo:Share on Facebook30Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

10 Comentários

  1. sabrina

    eu achei lindas so tenho que aprender

    • Silvia

      Oi Sabrina!
      Essas pulseiras são realmente lindas e é super fácil de fazer! Eu já fiz várias seguindo o passo a passo desse vídeo que está no artigo. O interessante também é que além de fácil, é rápido, em 15 minutinhos você faz essa pulseira! Abraços!

  2. jaimara

    Boa tarde, pesquisando sobre pulseiras vi este vídeo, e gostaria de saber quantos metros do fio é usado no total?

    • Silvia

      Oi jaimara!
      Olha, a metragem dos fios vai depender muito da quantidade de nós de macramê você vai fazer, mas geralmente quando eu faço, eu uso um pedaço de 40cm que será usado para colocar as contas ou miçangas e mais um pedaço de cerca de 1 metro e meio para trançar! Tente com essas medidas para ver se dá certo ok!
      Abraços!

  3. Fernanda Aline Gomes

    como chama essas bolas brilhantes que estao na ultima foto da pulseiras pretas,
    como se chama essas bolinhas?

    • Silvia

      Oi Fernanda!
      Essas bolas brilhantes usadas para fazer as pulseiras de macramê Shamballa se chamam Bolas Swarovski e podem ser encontradas em lojas de armarinhos, artesanato e aviamentos. Espero ter tirado a sua dúvida! Abraços!

  4. Amalia

    Gostaria de saber esse cordão que é utilizado se tem expessura certa ou é qualquer uma.. Inclusive se é o encerado ou outro que é usado.

    Grata,

    • Silvia

      Oi Amália!
      Você pode usar vários tipos de cordão, como cordão de cetim, soutache, mas o mais usado é o fio encerado. Quanto à espessura, eu já usei várias, mas a que eu achei melhor é a espessura média, ou seja, nem fina e nem grossa. Espero ter ajudado!
      Abraços!

  5. lucia

    Vi o vídeo da pulseira de macramê e quero dizer que está mto boa a explicação.Na verdade já sei fazer o macramê básico, só não sabia fazer o acabamento para fechar a pulseira, e agora aprendi.Obg!

    • Silvia

      Oi Lúcia!
      Que bom que conseguiu!
      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *