Quais são as melhores vitaminas para a pele?


Quais são as melhores vitaminas para a pele?
Nos cuidados com a pele, a busca por ingredientes revolucionários é contínuo. Entre AHAs, ácidos alfa-lipóico e outros ingredientes, adicionar âmpolas de vitaminas em seu creme diário pode potencializar os resultados. Os cuidados da pele focados em ingredientes naturais e orgânicos parecem aproveitar o poder incrível de vitaminas e antioxidantes, produzindo os melhores resultados possíveis.

No entanto, apesar de ingredientes eficazes no cuidado da pele ganharem sempre a atenção da mídia, é preciso adquirir mais conhecimento para obter os resultados desejados. Vitaminas tendem a ser frágeis, por isso o cuidado de armazenar os produtos corretamente é apenas uma das coisas que podem ajudá-la a obter melhores resultados. Aqui estão algumas das vitaminas mais utilizadas no cuidado da pele e suas funções principais.

Vitamina A

É provavelmente o mais popular devido a sua propriedades anti-rugas. O retinol é um derivado da vitamina A e é um componente em vários cremes anti-envelhecimento. No entanto, é importante entender a diferença entre os dois compostos comuns, retinol e Palmitate de Retinil. Embora eles sejam  semelhantes, é importante saber que Palmitate de Retinil causa menos irritação, mas tende a ser menos eficaz do que o retinol. Outro aspecto importante se refere à sua utilização. Produtos baseados em retinol são recomendados como parte do esquema de atendimento noturno, devido ao fato de que ele pode causar fotossensibilidade.

Vitaminas do complexo B

São um dos melhores hidratantes, devido ao fato de que eles sejam efetivamente incluídos na umidade nas células da pele. Essas vitaminas são também amplamente usados ​​em produtos de cabelos. Existem muitas formas em que as vitaminas B são encontradas em diversos produtos.  B2 é a Riboflavina, B3 também é conhecida como niacina, B5 é conhecida como ácido pantotênico, B7 é conhecida como vitamina H ou biotina.

Vitamina C (Ácido L-Ascórbico)

É outra “vitamina milagrosa” que é largamente utilizado em produtos de cuidados da pele. Por quê? Porque ele ajuda as células a produzir fibras de colágeno, firmando a pele, previnindo o envelhecimento, combatendo os radicais livres e ainda ajudam a clarear manchas ocasionadas pelo sol.

No entanto, esta vitamina é também o tema de várias polêmicas devido ao fato de que é altamente instável e pode tornar-se inútil em contato com o ar. Empresas de cosméticos estão sempre se aprimorando para manter as propriedades desta vitamina, quer por adição de glicerina, para evitar a sua desintegração, ou optando pela embalagem de cor escura.

Armazenar os produtos na geladeira é uma boa maneira de prolongar a vida de vários cosméticos, mas os níveis de umidade podem afetar a vitamina C. Talvez um local arejado e escuro pode ser uma melhor escolha. Além disso, como no caso de retinol, misturar com um produto de hidratação é essencial para prevenir o ressecamento. Se você comprar um soro ou âmpola de vitamina C, é recomendável uma concentração de cerca de 20%.

Vitamina E (tocoferol)

É também utilizado por suas incríveis propriedades hidratantes. Vitaminas C e E são muitas vezes usados ​​em combinação, por duas razões: a vitamina C impede a desintegração da vitamina E e vitamina E neutraliza a vitamina C, evitando o ressecamento do composto.

Vitamina K (fitomenadiona)

É usado principalmente para combater as olheiras. No entanto, deve notar-se que não é recomendado para mulheres grávidas ou para aqueles que estão tomando medicação para o sangue. Acredita-se também que uma combinação de retinol e vitamina K é eficaz na prevenção do envelhecimento ao redor da área dos olhos.

Como usar âmpolas de vitaminas para a pele?

creme nívea soft

Basta adicionar 1 ou mais âmpolas em seu creme hidratante facial como Nívea por exemplo.
Mas lembre-se que se usar âmpola de vitamina C, use apenas a noite pois os raios solares podem manchar sua pele. Quando acordar, lave bem o rosto e passe filtro solar para o rosto fator 30.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
6Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

11 Comentários

  1. Pingback: Dieta da beleza - A beleza que vem de dentro para fora | Emagrecer Urgente

  2. Angelica G Maragni

    Olá,
    Moro em São Paulo e não consigo encontrar ampolas de vitamina em nenhum lugar, só mesmo as de cabelo. Sabe onde posso encontrar?

    Fico no aguardo.

    Obrigada

    Angelica

    • Silvia

      Oi Angelica!
      Ampolas de vitaminas para o rosto podem ser manipuladas em farmácias de manipulação. Mas o ideal é que procurasse uma dermatologista para ela te indique as reais condições e necessidades da sua pele e assim formular algo específico para você! Espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos aqui! Abraços!

  3. FILOMENA LOPES

    GOSTAVA DE RECEBER NOVIDADES SOBRE O VOSSO SITE

    • Silvia

      Oi Filomena!
      Para receber nossas novidades, cadastre o seu e-mail em nosso feed! Na parte lateral do blog tem uma caixinha, onde você deve inserir seu e-mail. Depois de se cadastrar, você receberá uma mensagem no e-mail cadastrado para ativar o feed. Depois disso, você receberá todas as nossas atualizações!
      Abraços!

  4. Pingback: Cynergy TK, Coenzima Q10, Phytessence Wakame | Emagrecer Urgente

  5. tudo sobre tratamento de pele

    quero receber os comentários no meu email
    andreia

    • Silvia

      Oi Tudo sobre tratamento de pele!
      Para acompanhar nossas atualizações seja através do e-mail, facebook, twitter, feed, siga as instruções aqui. Abraços!

  6. Tânia Toledo

    Bom dia…Eu gostaria de contribuir com uma dica…para quem não quer gastar muito e deseja uma pele de pêssego, pesquise sobre o óleo de oblifica (Fruta originária do Himalaia e da Sibéria, a obliphica apresenta uma grande riqueza de nutrientes: ácidos graxos essenciais, fitoesteróis, vitamina C (15 vezes mais do que a laranja), além das vitaminas A, B, E e K.)…eu uso em cremes e mesmo puro…o único inconveniente para algumas pessoas seria o cheirinho de mato, mas pelo resultado que proporciona, vale a pena…Ah…pode ser usado nos cabelos também, superando o óleo de argan em seus benefícios…o melhor de tudo é o preço e o site confiável onde vocês o encontrarão…Espero que gostem…

  7. Pingback: 5 hábitos saudáveis que combatem o envelhecimento | Emagrecer Urgente

  8. Wesley

    Posso usar as ampolas de cabelo no creme hidratante para a pele? Aonde moro nao tem as diretamente para a pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *