Qual o seu tipo de corpo?


Qual a forma do seu corpo? Ampulheta, maçã, pera, retângulo ou triângulo? Veja nossas dicas de como escolher a roupa certa!
Conhecer o seu tipo de corpo é o primeiro passo para saber como escolher seu guarda roupa e se vestir melhor, de forma que possa esconder ou evidenciar o que temos de pior ou de melhor em nosso corpo. Afinal, nem tudo que está na moda, pode cair bem no nosso corpo e não é porque cai bem em outra pessoa, que ficara bem em nós.

Há cinco formas básicas para as mulheres: Ampulheta, Pera, Maçã, banana (retângulo) e triângulo invertido. Existem outras formas que são apenas pequenas variações dos tipos de corpo acima mencionado.

Corpo ampulheta

O corpo ampulheta é aquele corpo chamado violão. Sua cintura é marcada e seu busto, ombros e quadril tem quase a mesma proporção. Pessoas com corpo ampulheta tende a armazenar gordura no busto e quadril. Celebridades em forma de ampulheta: Halle Berry, Scarlet Johansson, Selma Hayek.

Praticamente qualquer coisa fica bem no corpo ampulheta, especialmente se for magrinha. Já as gordinhas tem que usar roupas que aparentemente reduzem os seios e quadris e enfatizar a cintura que é mais fina em relação ao resto do corpo.

O que cai bem: Frente únicas, regatas, saias evasê ou lápis, calças de corte reto e cintura baixa, vestidos de tecidos moles e que não marquem os quadris.

O que deve evitar: Roupas com corte muito reto, túnicas muito soltas na cintura, blazer ou casaco com ombreiras.

Corpo Pera

O quadril do corpo pera é significativamente maior do que o seu busto. Você tende a armazenar gordura em seus quadris, coxas e nádegas. Celebridades que tem o corpo forma pera: Beyoncé, Kristen Davis, Jennifer Lopez.

Pessoas com o corpo pera, atrai muitos os olhares masculinos, por causa do quadril e bumbum proeminente.

Se for magrinha não tem muito com que se preocupar, já as gordinhas, podem usar certos truques como “aumentar” a largura dos ombros ou “diminuir” a largura do quadril, para equilibrar.

O que cai bem: Usar roupas inferiores como calças e saias de cor mais escura, blusas com mangas fofas ou com volume, blusas meia manga, daquelas que a manga cobre a parte superior do ombro, saias e vestidos evasê, blusas coloridas para chamar atenção para a parte de cima, calças de corte reto e não muito justas.

O que evitar: Saias muito curtas, calças muito justas, regatas de alças fininhas, Cintos muito largos ou fininhos demais em volta do quadril, calças muito largas e saias bufantes que aumentam o quadril.

Corpo Maçã

Esse corpo se caracteriza por ser redondo ou oval. Seus ombros são significativamente mais largos do que seus quadris e seu abdômen pode estar saliente e a cintura maior ou na mesma medida dos quadris. Você tende a armazenar gordura no seu rosto, peito e abdômen. Você deve comprar roupas que minimizem a sua cintura. Celebridades em forma de maçã: Simone Gutierrez, Oprah Winfrey, Queen Latifah.

O que cai bem: Invista em túnicas, vestidos e jaquetas que ultrapassem a linha da cintura. Jaquetas e camisas usados aberto para apresentar a ilusão de uma cintura. Invista também em decotes em V ou U para chamar a atenção para o colo ou saias até o joelho para chamar atenção para as pernas e calças e saias sem prega e da altura da cintura.

O que evitar: Regatas com alças finas, blusas que marcam o abdômen, roupas muito fechadas, blusas com gola alta, roupas com listras horizontais, blusa por dentro da calça, calças legging e saias muito justas ou muito drapeadas, babados ou com muitas pregas e tudo mais que possa evidenciar a barriga.

Corpo de Banana ou retângulo

O corpo banana é aquele alongado que aparenta que a pessoa não tem cintura. Seus quadris, cintura e ombros aparentam ter a mesma medida. Esse tipo de corpo, necessita que se “crie” uma cintura. Celebridades com corpo em forma de Banana: Megan Fox, Eva Longoria, Gwyneth Paltrow

O que cai bem: Blusas e blazer acinturados, com pences para criar cintura, blusas largas mas com cinto demarcando a cintura com gola V, U ou canoa, saias curtas, com volume tipo evasê, calças com cintura alta, vestidos com babados, drapeados e com pregas, enfim tudo que crie a ilusão de curvas.

O que evitar: Saias afuniladas e justas, saias lápis, calças de cintura muito baixa, vestidos trapézios ou retos, blusas largas sem cinto e muito estampadas, gola alta, jaquetas curtas e de corte reto ou quadrado.

Corpo Triangulo Invertido

Os ombros são mais largos do que os quadris e geralmente quem tem esse corpo tem a cintura reta, costas largas, pouco bumbum e pernas longas e finas, porém torneadas. O truque está em adicionar volume na parte de inferior do corpo e amenizar a largura os ombros para dar equilíbrio. Celebridades que tem o corpo triângulo invertido: Leandra Leal, Lea Michele e Mayana Moura.

O que fica bem: Calças com volume, com bolsos e detalhes, retas ou estilo pantalona, de preferência de cintura baixa, mas não justas, blusas frente única, regatas de alça fina, blusas modelo cachê-coeur ou cava americana, de preferência de cores escuras para diminuir o tamanho da parte superior do corpo, saias com volume, rodadas ou evasê e vestido evasê, drapeado ou com pences, para dar volume na parte de baixo, estampas grandes e listras horizontais em calças, bermudas e saias também dão ilusão de volume.

O que evitar: Evite saias justas e calças cigarrete ou skinny, blusas com ombreiras ou com mangas bufantes, assim também como frente únicas e tomara que caia, pois evidenciam muito os ombros. Evite blusas muito largas, use-as ajustadas ao corpo e sem muitos detalhes como laços e babados.

Veja também:
Moda GG para gordinhas
,

Compartilhe este artigo:Share on Facebook220Share on Google+0Email this to someoneTweet about this on Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *