Quer emagrecer? Que tal temperar mais sua comida?


Mais tempero na sua comida para emagrecer
Ricos em poderosos antioxidantes, as ervas e especiarias podem e devem fazer parte da sua dieta. Além darem mais sabor aos alimentos, eles aceleram o metabolismo, desintoxicam, combatem infecções, reforçam o sistema imunológico e ajudam a tratar e prevenir muitas doenças.

Parece mágica, mas os temperos podem realmente ajudar a queimar gordura. E a lista de temperos à nossa disposição é enorme, mas é claro, não precisamos comer todos de uma vez. O segredo é tê-los em casa e a cada dia colocar 2 a 3 tipos na comida e alternando nos dias seguinte.

Assim, além de não enjoar, você ainda ajuda a agitar o metabolismo e perder aquelas gordurinhas mais insistentes. Veja nossa lista com os melhores temperos antioxidantes e emagrecedores e quais os seus benefícios para o organismo.

Orégano
A popular erva muito usada na culinária italiana e grega, possui alta ação antioxidante e ainda ajuda a estimular o sistema imunológico. Possui propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórios e ainda ajuda na digestão de carboidratos.

Pimenta caiena
Rica em capsaicina, uma poderosa substância termogênica, capaz de sacudir o metabolismo e enxugar a gordura. A capsaicina também é um poderoso antioxidante e anti-inflamatória e também ajuda a inibir o apetite.

Anis Estrelado
O anis estrelado ativa as enzimas do corpo digestivo, o que ajuda a assimilar os alimentos pesados, como carnes e gorduras. É muito eficaz no tratamento de doenças digestivas, tais como cólicas abdominais, constipação, indigestão, gases e dores de estômago. Se você sofre com estômago pesado mesmo comendo pouco, experimente tomar esse chá: Ferva água e coloque erva-doce, gengibre, camomila e hortelã. Coe e acrescente 1 anis-estrelado. Beba 15 minutos antes das refeições.

Salsa ou Salsinha
Originalmente do Irã, esta especiaria é usada em todo o mundo. Possui ação diurética e contribui para uma boa digestão, reduzindo a formação de gases e inchaço abdominal, além de ser um poderoso antioxidante.

Cúrcuma
Cúrcuma ( Cúrcuma longa ou açafrão da terra) é extraída de uma planta da família do gengibre e é nativo do Sudeste Asiático. A substância contida nela, a curcumina, atua como analgésico e anti-inflamatório, eficaz no tratamento de artrite e Mal de Alzheimer. Além de ajudar a regular o metabolismo, a cúrcuma também tem altas propriedades antioxidantes que ajudam a irrigação sanguínea no tecido adiposo, enfraquecendo a reserva de gordura.

Canela
A canela é uma especiaria derivado da casca de uma árvore de pequeno porte perene nativa do Sri Lanka. Essa especiaria ajuda a reduzir o apetite e suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias ajudam no processo metabólico da gordura e regulam os níveis de glicose no sangue.

Cravo
É considerado um dos melhores antioxidantes, devido ao fato de que eles contêm altos níveis de compostos fenólicos, além de ser benéfico no tratamento de bronquite, asma, tuberculose, náuseas e diarreia.

Manjericão ( Basil )

Além dos efeitos antioxidantes fortes, manjericão também tem habilidades anticâncer, antiviral e antimicrobiana. Além disso, é um ótimo desintoxicante, livrando o organismo do excesso de toxinas e também um ótimo anti inflamatório que ajuda a bloquear as vias de inflamação sem os efeitos que alteram o humor. Seu consumo regular ajuda no tratamento da doença inflamatória do intestino e artrite.

Alecrim
Contém substâncias antioxidantes, anti-inflamatórias e capazes de facilitar a digestão. Ainda é um ótimo cicatrizante e dá um aroma irresistível na comida.

Cardamomo
Esse tempero é da mesma família do gengibre e os compostos bioativos desse tempero aceleram o metabolismo. Segundo dizem também tem propriedades afrodisíacas.

Páprica
Rico em antioxidantes, a páprica pode contribuir para a saúde cardiovascular, bem como a prevenção do câncer graças aos flavonoides que ajudam a neutralizar os radicais livres, bem como incentivar a desintoxicação saudável. A especiaria também pode ajudar na redução da dor crônica e inflamação associada à artrite.

Sementes de mostarda
Existem muitas variedades diferentes de sementes de mostarda (preto, amarelo e branco). As sementes de mostarda contem sinigrina, substância responsável pelo gosto forte de mostarda. A sinigrina tem propriedades anticancerígenas e antioxidantes.

Gengibre
Esse é um tempero emagrecedor, que é capaz de acelerar o metabolismo e devido a sua ação termogênica é capaz de fazer o corpo gastar calorias em até 20% . Pode ser usado na forma ralada ou em pó.

Como usar os temperos

Você pode usá-los na preparação dos alimentos, sempre alternando-os, para que você possa usufruir dos benefícios de todos os temperos e ervas.

Uma grande vantagem de usar temperos no preparo é que assim, acabamos maneirando no sal, vilão para quem quer perder peso, pois faz com que o corpo retenha líquido e nos deixa com aquela aparência de inchada.

Para quem quer ousar um pouco mais, veja as receitas nos links abaixo, com sopas e caldos de ervas, onde você pode e deve abusar dos temperos e assim enxugar os quilinhos mais rapidamente.

Dieta das Sopas e Temperos – Perca 5 kg em 1 mês
Receitas de Sopas – esquente o corpo e queime calorias

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter

Quer receber dicas gratuitas de saúde e para emagrecer diretamente no seu email? Basta se inscrever abaixo!

6 Comentários

    • Silvia

      Oi Gisele!
      Que bom que gostou das nossas dicas! Fique sempre de olho no blog, pois sempre estaremos trazendo novidades e informação! Abraços!

  1. rejane

    gostaria de receber os emails….

    • Silvia

      Oi Rejane, clique neste link, que terá todas as instruções de como você cadastrar o e-mail para receber nossas atualizações e também se quiser pode nos acompanhar através do twitter e facebook. Qualquer dúvida é só fazer contato! Abraços!

  2. Pingback: Dieta do Leite para emagrecer rápido | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *