Quero emagrecer urgente – O que fazer?

Emagrecer Urgente
Quero emagrecer urgente – O que fazer?
Isso é o que a maioria das mulheres deseja e existe sim uma forma de conseguir isto: Aprender a comer corretamente. Isso implica em controlar a quantidade de calorias e substituir alimentos calóricos e pobres em nutrientes por uma alimentação rica em frutas, legumes, carboidratos complexos, proteínas magras e gorduras boas.

Estabelecer bons hábitos alimentares é a base para perder peso definitivamente, sem riscos de que os quilos perdidos voltem. Eu sei que as ditas dietas milagrosas que prometem emagrecimento rápido são muito tentadoras, mas temos que levar em conta que infelizmente os resultados nem sempre são duradouros.

Mas a ansiedade para ver e sentir a diferença rapidamente, quase sempre fala mais alto. E com isso, nos faz optar por uma das muitas dieta da moda com a esperança de obter os tão sonhados resultados. No início pode até surtir efeito, porém, com o passar do tempo, o peso acaba se estabilizando e os quilos voltam novamente.

Nas primeiras semanas geralmente se emagrece rápido, porém a maioria destas dietas não permitem que sejam seguidas por um longo período e portanto não ajudarão a manter um peso saudável a longo prazo. Além disso, dietas radicais podem trazer muitos prejuízos para a saúde, como desnutrição, anemia, fraqueza, etc

Veja uma sugestão de cardápio saudável


Portanto, te digo com toda a segurança que para emagrecer e manter o peso de forma saudável, a única alternativa é adotar um estilo de vida saudável, incluindo bons hábitos alimentares e atividade física regular. Com algumas mudanças em sua rotina é possível ter um emagrecimento progressivo saudável, caso não haja nenhum outro fator que possa impedir esse objetivo, como problemas metabólicos e hormonais.

Como o organismo tende a se acostumar quando adotamos um tipo de dieta por um longo período, é essencial que seja feito uma alternância periódica na rotina alimentar a fim que não ocorra o efeito platô. Com a atividade física também ocorre o mesmo e por isso a importância de estar sempre alternando os tipos de exercícios.

Um emagrecimento saudável, compreende em perder em média de 0,5 kg a 1 kg por semana. Perder mais do que isso, pode ser perigoso para a saúde. Lembre-se: o objetivo não é obter sucesso apenas durante um dia. O segredo é aderir às mudanças saudáveis pois são elas que farão com que o sucesso na dieta se torne real.

Também é preciso ter paciência, pois o erro mais comum e que provoca a desistência de muitas pessoas em cumprir suas metas é a demora em obter resultados rápidos. Você provavelmente não engordou 10 kg em uma semana e por isso é uma injustiça com seu organismo querer perder 10 kg em uma semana também.

Outra coisa é buscar um objetivo claro, uma motivação forte o suficiente que te faça ficar na linha. Querer apenas emagrecer urgente não basta pois não é um objetivo claro e sim um desejo vago e distante, e isso contribui para a falta de compromisso com a dieta e suas metas de emagrecimento.

Não deixe a desmotivação te impedir de emagrecer

Se você está obeso ou com sobrepeso, sempre vale a pena emagrecer. Não se trata apenas de uma questão estética ou porque não consegue entrar naquela roupa.

É uma questão de saúde, já que o excesso de peso pode causar uma série de problemas de saúde como doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, hipertensão arterial, diabetes tipo 2, depressão e Mal de Azheimer.

Além disso, a perda de peso ajuda a melhorar dores nas costas e dores articulações, além de fazer um bem enorme para autoestima de qualquer pessoa. Por isso, não desista nunca dos seus objetivos! Lutar Sempre! Desistir Jamais! :)

Conte para seus Amigos...Share on FacebookShare on Google+Email this to someoneTweet about this on Twitter
Bookmark the permalink.

Folheados a Ouro e Prata com Preços Imbatíveis

2 Comments

  1. Pingback: Kettlebell e seus benefícios para a boa forma | Emagrecer Urgente

  2. Pingback: Comer muito pouco engorda ao invés de emagrecer | Emagrecer Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>